leobenevenuto Postado Outubro 26, 2017 Compartilhar Postado Outubro 26, 2017 (editado) Olá pessoal! Estou com um problema que está me arrancando os cabelos... já tentei entendê-lo, pedir ajuda para o meu provedor de hospedagem e tudo mais o que imaginarem mas não consigo resolver o problema de nenhuma forma, ficaria imensamente grato se os colegas conseguissem me dar uma luz. o meu dominio (www.aprendaexcelonline.com) hora pinga no IP correto do meu servidor (locaweb) e abre o site normalmente, hora pinga em um IP que eu desconheço e abre no navegador uma página verde com a seguinte mensagem "This domain is no longer parked by goDaddy" confirme imagem abaixo Isso ocorre de forma intermitente, por 1 hora tudo funciona perfeitamente bem, e de um minuto pro outro começa a pingar no IP 184.168.221.44 e o resultado é a tela verde acima. Este problema começou basicamente na KingHost onde fui cliente por anos, de uma hora pra outra meu site começou ficar extremamente lento, notei que eles alteraram o meu site de servidor por diversas vezes para tentarem corrigir o problema, e o resultado foi o que estou relatando agora. (e o problema de lentidão não foi corrigido) Tomando bastante prejuízo e afim de corrigir isso logo, migrei para Locaweb e cancalei a kinghost, configurei para o nameservres da locaweb e aguardei 72 horas, e o resultado até então é esse, hora pingando esse IP estranho, hora pingando no IP correto da locaweb (ao menos, quando pinga no IP correto abre o site sem lentidão) To realmente desesperado pessoal, não sei mais o que fazer para corrigir este problema, não acho muita coisa a respeito no google. Ficaria grato demais se alguém pudesse me dar uma luz. Desde já, meu muito obrigado. Editado Outubro 27, 2017 por leobenevenuto 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Outubro 26, 2017 Compartilhar Postado Outubro 26, 2017 Se você mudou de hospedagem e o problema persistiu, são duas opções: Algum script na programação do seu site está causando o problema. Verifique os arquivos do seu site com o SiteLock ou algum anti-malware. E o mais provável: o parqueamento do seu domínio na GoDaddy, pois tanto a página de erro, quanto onde você registrou leva até eles. Mesmo que você aponte as DNS para a Locaweb, seu domínio está e sempre esteve na GoDaddy. Faça uma transferência do seu domínio para outro provedor. Ative também o CloudFlare, aponte as DNS para ele, e gerencie os apontamentos do seu domínio somente por ele, evitando essas trocas desnecessárias de DNS e tendo que aguardar as vezes horas para propagar. Não é raro isso acontecer na GoDaddy, já vi casos até mais "estranhos" em domínios registrados por lá. Faça o citado acima, e nunca mais terá problemas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leobenevenuto Postado Outubro 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 @Thiago Santos cara muito obrigado pela resposta, já começa a me dar uma luz no fim do tunel! Sou muito leigo no assunto, entendo o beabá para gerenciar meus sites, existe algum artigo ou vídeo que você me indicaria para entender melhor o que é o CloudFlare e o que ele pode fazer por mim? Você sugere então que, além de eu retirar o domínio da godaddy (transferir para outro provedor) ainda passe a utilizar o CloudFlare, seria isso? Mais uma vez obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paula Postado Outubro 27, 2017 Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Oi, eu acessei seu site sem problemas, diversas vezes. Acho que seu caso é TTL. É que quando você faz qualquer alteração no DNS, ocorre um tempo para a propagação dessas mudanças pela Internet e algumas conexões (e/ou navegadores) fazem um "cache" do domínio no lugar antigo, daí essa intermitência. Você deve experimentar limpar seus caches locais (navegadores e Windows) para apressar as coisas. De todo modo, é tudo uma questão de tempo e vai normalizar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Outubro 27, 2017 Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Isso é problema com dns e/ou propagação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Outubro 27, 2017 Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Faz o seguinte, esquece desse domínio, amanhã você ver ele. Os domínios da Godaddy sempre é assim, demora para propagarem. Seria melhor ter apontado para o CloudFlare e depois para sua hospedagem. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Outubro 27, 2017 Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 10 horas atrás, leobenevenuto disse: @Thiago Santos cara muito obrigado pela resposta, já começa a me dar uma luz no fim do tunel! Sou muito leigo no assunto, entendo o beabá para gerenciar meus sites, existe algum artigo ou vídeo que você me indicaria para entender melhor o que é o CloudFlare e o que ele pode fazer por mim? Você sugere então que, além de eu retirar o domínio da Godaddy (transferir para outro provedor) ainda passe a utilizar o CloudFlare, seria isso? Mais uma vez obrigado! Dá um confere: Existem diversos tutoriais, em inglês e em português. É importante você comparar as zonas DNS da sua hospedagem, com as que o CloudFlare puxou, as vezes ele não importa essas configurações, e você precisa adicionar todas as DNS no CloudFlare manualmente, se não fizer isso de nada vai adiantar. Então, primeiro, configure o CloudFlare e por último transfira seu domínio, boa sorte! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leobenevenuto Postado Outubro 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Pessoal; Agradeço a ajuda e a atenção que todos deram ao tópico, aparentemente o problema foi cessado. Devia ser algo realmente relacionado a propagação, o que achei estranho foi que já se haviam passado quase 96 horas e o problema persistia. Hoje pela manhã aparentemente tudo OK. Muito Obrigado pessoal! @Thiago Santos estou seguindo o conselho e colocando o domínio no CloudFlare pra evitar problemas futuros. Obrigado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.