Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço de otimização de sites (wordpress)


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

cNphfye.png

Quando o tempo de carregamento do seu site é menor que o ping que muita gente!!! (Ou mais rápido que 99% da internet - segundo o pindgom tools) hehehe

Parabéns pelos resultados, mas provavelmente não é um candidato para o meu serviço de otimização de sites WordPress.

Porém, nessa área como eu sempre digo e reafirmo, sempre tem algo a melhorar. Ontem otimizei o site de um colega que já era rápido, fiz algumas mudanças bobas em relação a compactação das imagens utilizando um novo algoritmo (que já eram otimizadas) e houve uma diminuição de 143ms no tempo de carregamento da página.

Antes: https://tools.pingdom.com/#!/5E4Rf/https://www.montarumnegocio.com

Depois: https://tools.pingdom.com/#!/ccyynZ/https://www.montarumnegocio.com/

Bom mesmo é ter a mente aberta e sempre entender e buscar espaço para melhorias. Um site rápido nunca é demais =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felinto, entendi o que disse, mas mesmo assim vai ficar a dúvida, e se o cliente quiser que seja feita uma otimização a nível de servidor, caso a otimização apenas por plugins e ajustes no wordpress não forem satisfatórias? Ai o cara vê um post desses e não vai entender nada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

Em geral pela minha experiência em performance web existe uma tríade de otimização que você pode fazer::

- Otimização a nível do WordPress (Plugins, Cache, php, compactação de imagens e etc.)

- Otimização a nível do tema (Programar de forma que faça o menor número de requisições ao banco de dados possível, utilização de CDN para arquivos js populares como frameworks e css)

- Otimização a nível do servidor (Instalação e configuração de servidores web como Apache, Nginx. HHVM, Memcached, Google Pagespeed, Discos SSD e etc.)

Muitos focam apenas no último, e embora dê resultados o que mais gera impacto para o usuário final é a otimização a nível do WordPress. De todos os clientes que contrataram os meus serviços nenhum teve essa dúvida pois acredito que ficou bastante claro pelos pontos que apresentei.

Porém levando em contexto que estou publicando isso em um fórum onde são tratados assuntos como otimização de servidores, nginx, plesk e etc, realmente poderia surgir essa dúvida, embora acredito que fui bastante claro quando listei algumas das melhores práticas que fazemos. Obrigado pela dúvida então, espero que possa ajudar a outras pessoas que possam ter a mesma dúvida.

Em relação a otimização de servidores, eu já consegui resultados muitos bons, tenho sites, por exemplo, com 2 milhões de pageviews que rodam em uma VPS de 512mb de RAM. É bom pro cliente, é bom pra quem visita o site. Porém tenho muito a aprender ainda e não entendo o porquê o fato de eu querer aprender mais sobre otimização de servidores e postar minhas dúvidas nesse fórum pode afetar a minha credibilidade como profissional. O que eu entrego são resultados, antes do cliente fazer o pagamento eu analiso a página, digo em até quanto % o site vai ficar mais rápido de acordo com minhas projeções e o cliente tem o direito de escolher se quer me contratar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felinto se usar Argo do cloud flare ajuda bem no quesito loadtime.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela meu comentário, mas vou deixar o meu caso pessoal. Quando eu comecei o meu primeiro blog entrei na hospedagem compartilhada da hostgator e tentava de tudo que era forma melhor o desempenho até entender e saber que o problema era a hospedagem e os plugins e ajustes todos desnecessários pois não adiantava de nada. Após alguns anos de experiência e entendi percebi que a hospedagem não atendia o que precisava e fui para uma hospedagem com investimento mais alto, porém com um retorno de desempenho absurdo.

Espero não ter atrapalhado o seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

De forma alguma @Claudio Gomes Silva Leite, atrapalhou não, eu sei muito bem o que eu faço e faço muito bem. Já estou nessa área, por assim dizer, de "performance web" há anos e tudo começou por hobby mesmo porque tinha uma internet super lenta (Metade da velocidade 1 mega, para ser exato) e surgiu em mim o incômodo de tentar de alguma forma deixar meus sites mais rápidos. E daí para frente já prestei vários serviços do tipo.

Em relação a hospedagem compartilhada. veja:

Em 04/10/2017 em 15:56, felinto disse:

Já otimizei um site que estava em uma hospedagem compartilhada no cPanel na Hostgator e mesmo com as limitações que a hospedagem compartilhada oferece consegui um ótimo resultado.

 

Inclusive o estudo de caso que coloquei como exemplo, a cliente utilizada hospedagem compartilhada da hostgator e mesmo com as limitações impostas por se tratar de um ambiente compartilhado, onde o ambiente é mais controlado, em comparação com o ponto de partida (5s), consegui um ótimo resultado (1s).

Em relação a hospedagem, saiba que a velocidade do seu site envolve uma série de fatores. Três para ser exato que descobri ao longo do tempo com a minha experiência:

Em 05/10/2017 em 11:39, felinto disse:

- Otimização a nível do WordPress (Plugins, Cache, php, compactação de imagens e etc.)

- Otimização a nível do tema (Programar de forma que faça o menor número de requisições ao banco de dados possível, utilização de CDN para arquivos js populares como frameworks e css)

- Otimização a nível do servidor (Instalação e configuração de servidores web como Apache, Nginx. HHVM, Memcached, Google Pagespeed, Discos SSD e etc.)

Essa otimização que você fez ao mudar de hospedagem só foi a nível de servidor, porém, eu posso lhe dizer que a otimização mais efetiva e que dá mais resultados a serem feito é a nível do tema & Wordpress!  

Isso acontece porque você está otimizando diretamente o que é servido ao usuário. Sendo assim é possível de forma precisa otimizar exatamente aquele recurso que está causando a lentidão na página. E porque uma otimização a nível do servidor não é possível fazer isso ? Infelizmente quem é responsável por controlar todo o servidor não pode simplesmente definir que todas as páginas devem minificar seus CSS, JS e etc. Ou outras medidas. Isso porque cada site é único e pode ter incompatibilidades ao ativar essa função, quebrando a página do site. Já quando você otimiza o Wordpress ou tema, as coisas são bem diferentes.

Obrigado pela sua dúvida, pode ser de outros futuros clientes também e me deixe saber se você tem alguma outra dúvida que eu possa ajuda-lo.

Editado por felinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?