Claudio Gomes Silva Leite Posted October 20, 2017 Share Posted October 20, 2017 2 horas atrás, felinto disse: De forma alguma @Claudio Gomes Silva Leite, atrapalhou não, eu sei muito bem o que eu faço e faço muito bem. Já estou nessa área, por assim dizer, de "performance web" há anos e tudo começou por hobby mesmo porque tinha uma internet super lenta (Metade da velocidade 1 mega, para ser exato) e surgiu em mim o incômodo de tentar de alguma forma deixar meus sites mais rápidos. E daí para frente já prestei vários serviços do tipo. Em relação a hospedagem compartilhada. veja: Inclusive o estudo de caso que coloquei como exemplo, a cliente utilizada hospedagem compartilhada da hostgator e mesmo com as limitações impostas por se tratar de um ambiente compartilhado, onde o ambiente é mais controlado, em comparação com o ponto de partida (5s), consegui um ótimo resultado (1s). Em relação a hospedagem, saiba que a velocidade do seu site envolve uma série de fatores. Três para ser exato que descobri ao longo do tempo com a minha experiência: Essa otimização que você fez ao mudar de hospedagem só foi a nível de servidor, porém, eu posso lhe dizer que a otimização mais efetiva e que dá mais resultados a serem feito é a nível do tema & Wordpress! Isso acontece porque você está otimizando diretamente o que é servido ao usuário. Sendo assim é possível de forma precisa otimizar exatamente aquele recurso que está causando a lentidão na página. E porque uma otimização a nível do servidor não é possível fazer isso ? Infelizmente quem é responsável por controlar todo o servidor não pode simplesmente definir que todas as páginas devem minificar seus CSS, JS e etc. Ou outras medidas. Isso porque cada site é único e pode ter incompatibilidades ao ativar essa função, quebrando a página do site. Já quando você otimiza o Wordpress ou tema, as coisas são bem diferentes. Obrigado pela sua dúvida, pode ser de outros futuros clientes também e me deixe saber se você tem alguma outra dúvida que eu possa ajuda-lo. Obrigado pela resposta. Parabéns e sucesso com o trabalho. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest felinto Posted October 20, 2017 Share Posted October 20, 2017 Obrigado! =D 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts