FBRC LNM Postado Setembro 27, 2017 Compartilhar Postado Setembro 27, 2017 Olá, sou novo aqui no fórum. Contratei um VPS e revendi para um amigo. Queria saber se há como eu integrar esse VPS no meu WHMCS para que seja desligado automaticamente quando o pagamento do mesmo não for feito? Tenho acesso ao painel Virtualizor, onde por ele eu posso desligar o VPS, reiniciar, etc... OBS: Não tenho acesso ao servidor onde encontra-se o VPS. Desde já, agradeço a ajuda de todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Setembro 27, 2017 Compartilhar Postado Setembro 27, 2017 Poderá se tiver acesso a API, ou se fizer algo usando ssh2. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FBRC LNM Postado Setembro 27, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2017 Tenho acesso à API, até gerei as credenciais, instalei o módulo do Virtualizor no WHMCS mas quando insiro as credenciais e testo a conexão diz que não foi possível conectar e pede para me certificar de as portas 4081 a 4085 estarem abertas no servidor onde encontra-se o WHMCS. E estão. Tem ideia de algo que eu possa fazer usando SSH2? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 28, 2017 Compartilhar Postado Setembro 28, 2017 Já desenvolvi um módulo para um determinado cliente que também só tinha acesso ao painel do cliente. Ele conseguia gerenciar: ligar, desligar, reiniciar, ver o status de consumo do vps como CPU, RAM, Disco e Trafego, também poderia alterar a senha do root, e eu ainda estava vendo a possibilidade de de formatar a VPS tudo pela API do Cliente. Mais aí vem a notícia ruim, desenvolvi o módulo o cliente pagou, depois ele acabou com a empresa de hospedagem apagou todos os arquivos e módulos do WHMCS dele e eu por falha no HD perdi o módulo que eu tinha aqui. Mais é possível desenvolver algo bem legal utilizando apenas a API do cliente... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FBRC LNM Postado Setembro 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2017 (editado) A API na qual tenho acesso é esta abaixo. Será se realmente tem como? https://prnt.sc/gqp24n Editado Setembro 28, 2017 por FBRC LNM 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 28, 2017 Compartilhar Postado Setembro 28, 2017 Sim tem... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.