FBRC LNM Postado Setembro 27, 2017 Postado Setembro 27, 2017 Olá, sou novo aqui no fórum. Contratei um VPS e revendi para um amigo. Queria saber se há como eu integrar esse VPS no meu WHMCS para que seja desligado automaticamente quando o pagamento do mesmo não for feito? Tenho acesso ao painel Virtualizor, onde por ele eu posso desligar o VPS, reiniciar, etc... OBS: Não tenho acesso ao servidor onde encontra-se o VPS. Desde já, agradeço a ajuda de todos. 0 Citar
msaulohenrique Postado Setembro 27, 2017 Postado Setembro 27, 2017 Poderá se tiver acesso a API, ou se fizer algo usando ssh2. 0 Citar
FBRC LNM Postado Setembro 27, 2017 Autor Postado Setembro 27, 2017 Tenho acesso à API, até gerei as credenciais, instalei o módulo do Virtualizor no WHMCS mas quando insiro as credenciais e testo a conexão diz que não foi possível conectar e pede para me certificar de as portas 4081 a 4085 estarem abertas no servidor onde encontra-se o WHMCS. E estão. Tem ideia de algo que eu possa fazer usando SSH2? 0 Citar
Marks Postado Setembro 28, 2017 Postado Setembro 28, 2017 Já desenvolvi um módulo para um determinado cliente que também só tinha acesso ao painel do cliente. Ele conseguia gerenciar: ligar, desligar, reiniciar, ver o status de consumo do vps como CPU, RAM, Disco e Trafego, também poderia alterar a senha do root, e eu ainda estava vendo a possibilidade de de formatar a VPS tudo pela API do Cliente. Mais aí vem a notícia ruim, desenvolvi o módulo o cliente pagou, depois ele acabou com a empresa de hospedagem apagou todos os arquivos e módulos do WHMCS dele e eu por falha no HD perdi o módulo que eu tinha aqui. Mais é possível desenvolver algo bem legal utilizando apenas a API do cliente... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
FBRC LNM Postado Setembro 28, 2017 Autor Postado Setembro 28, 2017 (editado) A API na qual tenho acesso é esta abaixo. Será se realmente tem como? https://prnt.sc/gqp24n Editado Setembro 28, 2017 por FBRC LNM 0 Citar
Marks Postado Setembro 28, 2017 Postado Setembro 28, 2017 Sim tem... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.