Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modulo WHMCS criar site automaticamente


Posts Recomendados

1 minuto atrás, William Sousa disse:

Até ia porém já vem com lojas padrão, ou seja não posso utilizar meus layouts.

Infelizmente (acredito eu), todas as plataformas que fornecem esse tipo de serviço já vem com seus layouts pré-definidos, para usar os seus somente se você falasse com o desenvolvedor, para tentar integrar e tal, isso é mais complicado. Ou só se você desenvolver algo próprio, mas aí seria do 0.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles devem ter integrado, mas isso não é simples, tenho um amigo que está construindo um construtor de sites no estilo "wix", os templates ele está usando vários, todos livres, alguns pagos, mas tudo em HTML, só que é bem complicado integrar, leva um tempo para adaptar a plataforma, impossível não é.

Tenta falar com esse pessoal, apresenta teus layouts e verifica a possibilidade de integrar os seus na plataforma deles, acredito ser o caminho mais rápido. Talvez até eles podem usar teus layouts para ofertar a plataforma deles a outros clientes, e até acaba saindo um desconto pra você.

O melhor caminho aí é negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, William Sousa disse:

Primeiramente que pedir perdão se criei o Tópico no local errado. Galera, eu tenho um revenda de hospedagem, porém utilizo ela mais para criação de Lojas Virtuais. Porém faço tudo manualmente, crio os bancos de dados, adiciono a loja e configuro. Minha dúvida é a seguinte existe algum modulo, addon capaz de realizar essa criação automaticamente, como faz algumas empresas com Tray, LojaIntegrada etc via WHMCS? Recentemente eu vi em uma revenda host essa opção de serviço, aonde você escolhe  o dominio, o template do site que desejar e automaticamente ele cria sua loja virtual, utilizando o thema padrão que você criou. Vocês sabem como criar um Produto/serviço no WHMCS dessa forma?

Deixa ver se eu entendi; você quer um módulo para quando a conta do cliente for criada pelo WHMCS, automaticamente já tenha um script de loja virtual instalado?  Se a resposta for sim, você pode utilizar o Softaculous, ele tem essa opção além de permitir que seja instalado um script já pré-configurado/personalizado, integrado ao WHMCS.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, William Sousa disse:

Primeiramente que pedir perdão se criei o Tópico no local errado. Galera, eu tenho um revenda de hospedagem, porém utilizo ela mais para criação de Lojas Virtuais. Porém faço tudo manualmente, crio os bancos de dados, adiciono a loja e configuro. Minha dúvida é a seguinte existe algum modulo, addon capaz de realizar essa criação automaticamente, como faz algumas empresas com Tray, LojaIntegrada etc via WHMCS? Recentemente eu vi em uma revenda host essa opção de serviço, aonde você escolhe  o dominio, o template do site que desejar e automaticamente ele cria sua loja virtual, utilizando o thema padrão que você criou. Vocês sabem como criar um Produto/serviço no WHMCS dessa forma?

Não há nada melhor do o Softaculous para isso. Recentemente criamos um sistema de instalação automática para woocommerce usando Whmcs e Softaculous com 16 temas diferentes. A maior dificuldade foi a documentação do wordpress que está desatualizada mas com um pouco de insistência conseguimos. 

No seu caso precisaria migrar de revenda para pelo menos um VPS já que necessita permissão de acesso root ao servidor para instalar e criar os novos diretórios no Softaculous. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós já utilizamos scripts que provisionam contas cpanel já com a loja/site instalados e pre configurados, mas devido à complexidade de manutenção e grande quantidade de recursos que eram entregues com cpanel e não eram utilizados pelo usuário final, reescrevemos nossa plataforma integrando o whmcs à uma instalação WordPress Multisite, dessa forma a manutenção e atualizações é centralizada pois todos os sites compartilham os mesmos arquivos (core do wp, temas e plugins). A escolha dos templates iniciais é mais eficiente pois utilizamos hooks do wp que "clonam" sites  criados como modelos, entre inúmeras outras ventagens. É semelhante ao wp.com, porém com whmcs nos bastidores. Se desejar conhecer: https://gofas.net/Instant-WordPress/, espero que sirva como inspiração e ponto de partida para seu projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?