Visitante felinto Postado Setembro 17, 2017 Postado Setembro 17, 2017 Olá, Tenho um site que está rodando uma instalação do Wordpress com um considerável número de acessos e gostaria de otimiza-lo com uma CDN. As opções que encontrei foi o Google Cloud e a Amazon S3. Porém ambas são caras se considerar a quantidade de requests feita ao total de um mês. Com uma VPS Cloud no Brasil não teria isso e eu poderia servir todos os arquivos através dela. Como seriam apenas arquivos estáticos não vou precisar me preocupar com CPU & memória, apenas com espaço em disco e largura de banda. Nesse caso específico faz sentido contratar uma VPS Cloud no Brasil ? E se faz quais opções vocês me recomendam levando em consideração bom espaço em disco e largura de banda (SSD se disponível). Ou então CDN seria melhor no meu caso ? Valeu! 0 Citar
Administração AngelCosta Postado Setembro 17, 2017 Administração Postado Setembro 17, 2017 Se vc tá achando Amazon S3 caro, acho bom ir se preparando pro resto. Eu usava MaxCDN e é excelente para WordPress. Amazon S3 é a melhor relação custo/benefício do mercado - pelo menos da última vez que fiz o cálculo. Hoje em dia uso apenas o Cloudflare e não vejo diferença em performance pq o servidor é muito bom. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Thiago Santos Postado Setembro 17, 2017 Postado Setembro 17, 2017 Bom e barato: https://www.keycdn.com 0 Citar
Visitante felinto Postado Setembro 18, 2017 Postado Setembro 18, 2017 Ninguém pode comentar se utilizar um Cloud no Brasil com baixa latência é uma opção ? 0 Citar
Marks Postado Setembro 18, 2017 Postado Setembro 18, 2017 CloudFlare... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Administração AngelCosta Postado Setembro 18, 2017 Administração Postado Setembro 18, 2017 Acho que o pessoal do Go Cache (aqui do BR) já entrou em contato comigo... https://www.gocache.com.br/ 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
Visitante felinto Postado Setembro 18, 2017 Postado Setembro 18, 2017 Eu falo para servidor arquivos estáticos como ficheiros JPG, PDF, CSS e etc. Gocache é uma opção sim @AngelCosta mas dentre as opções pelo que vi a KeyCDN tem o custo-benefício melhor. 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Setembro 18, 2017 Postado Setembro 18, 2017 2 horas atrás, felinto disse: Ninguém pode comentar se utilizar um Cloud no Brasil com baixa latência é uma opção ? Se for apenas para serviço nacional no Brasil um cloud ou vps com boa latência já lhe atenderá, mas para ambas as partes do mundo só cdn mesmo. 1 Citar
Visitante felinto Postado Setembro 18, 2017 Postado Setembro 18, 2017 Tá ok então... valeu. E sim, é apenas com foco no Brasil. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.