Visitante felinto Postado Setembro 17, 2017 Compartilhar Postado Setembro 17, 2017 Olá, Tenho um site que está rodando uma instalação do Wordpress com um considerável número de acessos e gostaria de otimiza-lo com uma CDN. As opções que encontrei foi o Google Cloud e a Amazon S3. Porém ambas são caras se considerar a quantidade de requests feita ao total de um mês. Com uma VPS Cloud no Brasil não teria isso e eu poderia servir todos os arquivos através dela. Como seriam apenas arquivos estáticos não vou precisar me preocupar com CPU & memória, apenas com espaço em disco e largura de banda. Nesse caso específico faz sentido contratar uma VPS Cloud no Brasil ? E se faz quais opções vocês me recomendam levando em consideração bom espaço em disco e largura de banda (SSD se disponível). Ou então CDN seria melhor no meu caso ? Valeu! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Setembro 17, 2017 Administração Compartilhar Postado Setembro 17, 2017 Se vc tá achando Amazon S3 caro, acho bom ir se preparando pro resto. Eu usava MaxCDN e é excelente para WordPress. Amazon S3 é a melhor relação custo/benefício do mercado - pelo menos da última vez que fiz o cálculo. Hoje em dia uso apenas o Cloudflare e não vejo diferença em performance pq o servidor é muito bom. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Setembro 17, 2017 Compartilhar Postado Setembro 17, 2017 Quanto de disco você precisa? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Setembro 17, 2017 Compartilhar Postado Setembro 17, 2017 Bom e barato: https://www.keycdn.com 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Setembro 18, 2017 Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 Ninguém pode comentar se utilizar um Cloud no Brasil com baixa latência é uma opção ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Setembro 18, 2017 Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 CloudFlare... 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Setembro 18, 2017 Administração Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 Acho que o pessoal do Go Cache (aqui do BR) já entrou em contato comigo... https://www.gocache.com.br/ 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Setembro 18, 2017 Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 Eu falo para servidor arquivos estáticos como ficheiros JPG, PDF, CSS e etc. Gocache é uma opção sim @AngelCosta mas dentre as opções pelo que vi a KeyCDN tem o custo-benefício melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Setembro 18, 2017 Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 2 horas atrás, felinto disse: Ninguém pode comentar se utilizar um Cloud no Brasil com baixa latência é uma opção ? Se for apenas para serviço nacional no Brasil um cloud ou vps com boa latência já lhe atenderá, mas para ambas as partes do mundo só cdn mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante felinto Postado Setembro 18, 2017 Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 Tá ok então... valeu. E sim, é apenas com foco no Brasil. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.