Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tudo certo? 

Pessoal, Montei minha empresa de hospedagem, ela cresceu e agora quero sair da revenda a onde vive me dando dor de cabeça e ir para um servidor próprio.

Pelo fato de trabalhar com a revenda já tenho um pouco de experiencia....

Gostaria de saber dos meus parceiros de Host, o que posso fazer para ter uma Revenda de hospedagem TOP

Com Plugins,  otimização do servidor, antivirus e tal....

Desde de já agradeço,

Matheus Cassini

Postado

Servidor com Cloud Linux, cPanel atualizado e com todas funcionalidades do CL ativo, e plugins de monitoramento, munin, CSF Firewall e algum anti spam já é mais que o suficiente, sobre antivírus tem o ClamAV nativo mesmo.

• Administração
Postado

Complementando as ótimas dicas do @Fernando Ferenz eu lhe recomendaria também habilitar o ModSec para ter uma camadinha a mais de segurança.

Atualmente eu uso um mix da SpiderLabs OWASP V3 + Comodo WAF e tem mostrado bons resultados.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Postado

Você tem duas opções, ou contrata um Servidor Dedicado ou um VPS e instala tudo.
Ou você contrata um plano de VPS com cPanel assim já virá com a estrutura pronta para hospedar seus clientes funcionando e com um gerenciamento básico (dependendo da empresa).

Ambas as opções te dão mais autonomia pois você sairá do compartilhado e passará a gerenciar seu próprio servidor.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado

Sobre o tipo de virtualização caso contrate uma VPS, recomendo que procure por KVM, devido ter uma virtualização nativa sem emulação, tem melhor isolamento da virtualização e pode compilar seu próprio kernel, o que permite o aproveitamento do Cloudlinux de fato.

Nisso se tem comentários sobre o OpenVZ que com exploits local na virtualização é possível invadir o dedicado facilmente, o que coloca em risco toda a estrutura. Sobre isso, não de gosto comentar, pois tem fan boy de tudo que é jeito para ambos, mas fica o alerta.

Postado
3 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Sobre o tipo de virtualização caso contrate um VPS, recomendo que procure por KVM, devido ter uma virtualização nativa sem emulação, tem melhor isolamento da virtualização e pode compilar seu próprio kernel, o que permite o aproveitamento do Cloudlinux de fato.

Aqui utilizamos KVM realmente a performance é ótima para cPanel e Cloudlinux.

Postado

Aqui utilizamos o VMware e está de acordo.

O padrão utilizado são os seguintes softwares, CSF firewall, ClamAV, Softaculous, CloudLinux, ConfigServer Mail Manage, ConfigServer Mail Queues, ConfigServer ModSecurity Control, Easy Cp Backup, Remote MX Wizard, SitePRO, WatchMySQL, e alguns outros.

Ainda deve ser aplicado o amadurecimento e otimização de todos os componentes do servidor. Te recomendo a está contratando uma empresa de gerenciamento para realizar isso em seu servidor, só o primeiro mês é o suficiente, como você informou que tem um pouco de experiência, depois do gerenciador aplicar tudo em seu servidor, o resto você da conta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

Pelo fato de não saber muito, contratei com uma empresa que me dara o VPS com virtualização KVM + o cpanel e um gerenciamento basico. O Servidor Fica Na OVH Canadá ele é SSD. 6GB De Ram

Por hora,não irei trabalhar com o Cloud Linux, será um plano para o futuro quando tiver mais clientes

Vi esse plugin https://pluginscpanelwhm.com.br/anti-malware/

ele é um anti malware, o que me dizem ?

Agradeço a ajuda de vocês já é muito bem vinda 

Postado
1 minuto atrás, portaldostreaming disse:

Pelo fato de não saber muito, contratei com uma empresa que me dara o VPS com virtualização KVM + o cpanel e um gerenciamento basico. O Servidor Fica Na OVH Canadá ele é SSD. 6GB De Ram

Por hora,não irei trabalhar com o Cloud Linux, será um plano para o futuro quando tiver mais clientes

Vi esse plugin https://pluginscpanelwhm.com.br/anti-malware/

ele é um anti malware, o que me dizem ?

Agradeço a ajuda de vocês já é muito bem vinda 

Qual empresa contratou?

Acho o Cloudlinux bastante necessário para ambiente compartilhado, o fato de isolar as contas ajuda muito, e como você mencionou que sua empresa está crescendo acho que deveria investir nele.

Postado

Contratei com um amigo, por já ter trabalhado com ele a algum tempo tenho confiança para montar o servidor

Eu Dei uma olhada  no cloud linux, vou estar usando  de 2~3 meses para ver se terei problemas com contas utilizando muito recursos do servidor, caso tenha mudarei imediatamente para o cloud linux

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-