Jump to content

Virtualização de dedicado

MatheusIDC1

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Queria saber se alguém que mexe na area de virtualização de dedicados sabe como realmente funciona.

Se eu tenho 1 dedicado Intel  Xeon E3-1270v6 2x2 TB HD, 32 GB ram

Se eu fazer a virtualização dele, eu posso criar por exemplo, 30 VPS de 1 GB cada, e cada máquina com 100GB de HD? 

Ou existe um limite, por exemplo, máquina tem 32 gb porém vai aguentar somente 10 máquinas de 1 gb para não sobrecarregar a virtualização?

Eu estou começando na área de virtualização de servidores, e tenho essas dúvidas.

No caso o virtualizador que desejo usar é o Virtualizor.

Obrigado

44 minutos atrás, MatheusIDC1 disse:

Boa noite pessoal.

Queria saber se alguém que mexe na area de virtualização de dedicados sabe como realmente funciona.

Se eu tenho 1 dedicado Intel  Xeon E3-1270v6 2x2 TB HD, 32 GB ram

Se eu fazer a virtualização dele, eu posso criar por exemplo, 30 VPS de 1 GB cada, e cada máquina com 100GB de HD? 

Ou existe um limite, por exemplo, máquina tem 32 gb porém vai aguentar somente 10 máquinas de 1 gb para não sobrecarregar a virtualização?

Eu estou começando na área de virtualização de servidores, e tenho essas dúvidas.

No caso o virtualizador que desejo usar é o Virtualizor.

Obrigado

Opa, isso é muito relativo de acordo com o consumo de cada VPS dentro do servidor.

A melhor forma de saber quantas VPS cabem em um servidor é virtualizando elas, pois aí vc vai acompanhando as estatísticas e consumo, assim vc saberá se cabe mais ou não.

Também estou utilizando o Virtualizor, ótimo painel.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Tudo vai depender dos recursos do dedicado, a forma como você configurar e alocar os vps.

Por exemplo: Se colocar os discos em Raid, não tem como ter 30 vps com 100GB... e os vps tem que ser limitados o consumo de processamento, ai considerando que este dedicado tem um processador com 8 threads, já se tem noção do desempenho que os vps terão.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.