Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadastrar cliente ao abrir ticket


Posts Recomendados

Prezados,  habillitei meu whmcs para que o cliente abra um ticket sem precisar se logar na central, o motivo é facilitar a abertura do mesmo, isto está funcionando bem, mas eu gostaria que no momento que o cliente abrisse esse ticket o whmcs olhasse se ele está em nossa base e caso negativo cadastre como cliente, dispare um e-mail de boas vindas com a senha de acesso.

Tipo acontece no Zendesk.

Eu olhei, inclusive pesquisei aqui e no Google e nada achei, alguem sabe como fazer?

Obrigado.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, AngelCosta disse:

Você vai ter que criar um hook/plugin pra isso. O problema é quando o cliente usar email diferente do que ele já tem.

Já passei por isso, do cliente abrir ticket com um email pessoal e na conta ter o email da empresa.

Obrigado pela dica, bom não sei fazer nem hook nem plugin, se tiver alguem com isso pronto e queira vender, me avise.

Quanto ao cliente abrir com e-mails diferente, não é o ideal, mas tambem acredito que serão poucos casos, geralmente usam sempre o mesmo mail.

Continuação de um bom dia.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Prezados,  habillitei meu WHMCS para que o cliente abra um ticket sem precisar se logar na central, o motivo é facilitar a abertura do mesmo, isto está funcionando bem, mas eu gostaria que no momento que o cliente abrisse esse ticket o WHMCS olhasse se ele está em nossa base e caso negativo cadastre como cliente, dispare um e-mail de boas vindas com a senha de acesso.

Tipo acontece no Zendesk.

Eu olhei, inclusive pesquisei aqui e no Google e nada achei, alguem sabe como fazer?

Obrigado.

Isso só seria possível se você criasse uma página separada (.php) com integração via API.

Não sei se te ajuda... no momento que o cliente digita o assunto/mensagem ( se a opção http://prntscr.com/g3ffr7 estiver habilitada ) será fornecido as sugestões, se o departamento estiver visível o visitante não precisa ser seu cliente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, edvan disse:

Isso só seria possível se você criasse uma página separada (.php) com integração via API.

Não sei se te ajuda... no momento que o cliente digita o assunto/mensagem ( se a opção http://prntscr.com/g3ffr7 estiver habilitada ) será fornecido as sugestões, se o departamento estiver visível o visitante não precisa ser seu cliente.

 

Nossa, então o negocio é mais dificil que pensei, o que indicou já está habilitado.

Obrigado.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LucianoZ disse:

deixa ver se entendi vocÊ quer que quem enviar mensagem para o setor aberto ao publico a pessoa seja cadastrada?

 

Não, quero que quando a pessoa abra um ticket pelo formulario do whmcs, este cadastre a mesma como cliente, envie o email de boas vindas e a senha de acesso.

Tipo como o Zendesk faz.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

Nossa, então o negocio é mais dificil que pensei, o que indicou já está habilitado.

Obrigado.

Particularmente eu não recomendaria esse tipo de integração.

Imagine o cenário, não sou seu cliente e abro um chamado 1x na vida e me torno seu cliente? rs

Agora imagine... se tiver 1000 solicitações e dentre essas apenas 1 se tornar cliente?

Não conheço o zendesk mas acho confuso esse tipo de integração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, edvan disse:

Particularmente eu não recomendaria esse tipo de integração.

Imagine o cenário, não sou seu cliente e abro um chamado 1x na vida e me torno seu cliente? rs

Agora imagine... se tiver 1000 solicitações e dentre essas apenas 1 se tornar cliente?

Não conheço o zendesk mas acho confuso esse tipo de integração.

 

Bom pensando por esse lado, realmente, porque eu tenho um cliente com 30 funcionarios e cada colaborador pode abrir seu proprio ticket, a pessoa esta com um problema no pc, ela entra no nosso site e abre o ticket.

O Zendesk tem algo chamado organização, então esse cadastro novo, eu movo manualmente para essa organização ou mesmo crio uma regra ser for do dominio tal mova para organização X.

Bom, obrigado pela ajuda, a ideia era cancelar o zendesk e economizar esses dolares, vou pensar no que fazer.

Abs.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?