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Fabio S Araujo

Cadastrar cliente ao abrir ticket

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Prezados,  habillitei meu whmcs para que o cliente abra um ticket sem precisar se logar na central, o motivo é facilitar a abertura do mesmo, isto está funcionando bem, mas eu gostaria que no momento que o cliente abrisse esse ticket o whmcs olhasse se ele está em nossa base e caso negativo cadastre como cliente, dispare um e-mail de boas vindas com a senha de acesso.

Tipo acontece no Zendesk.

Eu olhei, inclusive pesquisei aqui e no Google e nada achei, alguem sabe como fazer?

Obrigado.

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Você vai ter que criar um hook/plugin pra isso. O problema é quando o cliente usar email diferente do que ele já tem.

Já passei por isso, do cliente abrir ticket com um email pessoal e na conta ter o email da empresa.

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31 minutos atrás, AngelCosta disse:

Você vai ter que criar um hook/plugin pra isso. O problema é quando o cliente usar email diferente do que ele já tem.

Já passei por isso, do cliente abrir ticket com um email pessoal e na conta ter o email da empresa.

Obrigado pela dica, bom não sei fazer nem hook nem plugin, se tiver alguem com isso pronto e queira vender, me avise.

Quanto ao cliente abrir com e-mails diferente, não é o ideal, mas tambem acredito que serão poucos casos, geralmente usam sempre o mesmo mail.

Continuação de um bom dia.

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3 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Prezados,  habillitei meu WHMCS para que o cliente abra um ticket sem precisar se logar na central, o motivo é facilitar a abertura do mesmo, isto está funcionando bem, mas eu gostaria que no momento que o cliente abrisse esse ticket o WHMCS olhasse se ele está em nossa base e caso negativo cadastre como cliente, dispare um e-mail de boas vindas com a senha de acesso.

Tipo acontece no Zendesk.

Eu olhei, inclusive pesquisei aqui e no Google e nada achei, alguem sabe como fazer?

Obrigado.

Isso só seria possível se você criasse uma página separada (.php) com integração via API.

Não sei se te ajuda... no momento que o cliente digita o assunto/mensagem ( se a opção http://prntscr.com/g3ffr7 estiver habilitada ) será fornecido as sugestões, se o departamento estiver visível o visitante não precisa ser seu cliente.

 

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47 minutos atrás, edvan disse:

Isso só seria possível se você criasse uma página separada (.php) com integração via API.

Não sei se te ajuda... no momento que o cliente digita o assunto/mensagem ( se a opção http://prntscr.com/g3ffr7 estiver habilitada ) será fornecido as sugestões, se o departamento estiver visível o visitante não precisa ser seu cliente.

 

Nossa, então o negocio é mais dificil que pensei, o que indicou já está habilitado.

Obrigado.

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33 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Nossa, então o negocio é mais dificil que pensei, o que indicou já está habilitado.

Obrigado.

deixa ver se entendi vocÊ quer que quem enviar mensagem para o setor aberto ao publico a pessoa seja cadastrada?

 

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1 minuto atrás, LucianoZ disse:

deixa ver se entendi vocÊ quer que quem enviar mensagem para o setor aberto ao publico a pessoa seja cadastrada?

 

Não, quero que quando a pessoa abra um ticket pelo formulario do whmcs, este cadastre a mesma como cliente, envie o email de boas vindas e a senha de acesso.

Tipo como o Zendesk faz.

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Então é como disse, rs no setor que estiver aberto ao publico(não registrado) ao tentar enviar um ticket automaticamente ele envia os dados de acesso correto?

entre contato comigo que podemos estudar as possibilidades pela api.

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1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

Nossa, então o negocio é mais dificil que pensei, o que indicou já está habilitado.

Obrigado.

Particularmente eu não recomendaria esse tipo de integração.

Imagine o cenário, não sou seu cliente e abro um chamado 1x na vida e me torno seu cliente? rs

Agora imagine... se tiver 1000 solicitações e dentre essas apenas 1 se tornar cliente?

Não conheço o zendesk mas acho confuso esse tipo de integração.

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31 minutos atrás, edvan disse:

Particularmente eu não recomendaria esse tipo de integração.

Imagine o cenário, não sou seu cliente e abro um chamado 1x na vida e me torno seu cliente? rs

Agora imagine... se tiver 1000 solicitações e dentre essas apenas 1 se tornar cliente?

Não conheço o zendesk mas acho confuso esse tipo de integração.

 

Bom pensando por esse lado, realmente, porque eu tenho um cliente com 30 funcionarios e cada colaborador pode abrir seu proprio ticket, a pessoa esta com um problema no pc, ela entra no nosso site e abre o ticket.

O Zendesk tem algo chamado organização, então esse cadastro novo, eu movo manualmente para essa organização ou mesmo crio uma regra ser for do dominio tal mova para organização X.

Bom, obrigado pela ajuda, a ideia era cancelar o zendesk e economizar esses dolares, vou pensar no que fazer.

Abs.

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