Marks Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Olá pessoal tudo bem? Estou com querendo montar um servidor e instalar o Virtualizor, mais ainda não escolhi qual virtualização utilizar, Xen ou KVM. Vocês poderiam me ajudar e tirar algumas dúvidas? Vamos lá: 1- Qual oferece mais desempenho para as máquinas? 2- Qual é melhor para Windows? 3- Qual é melhor para Linux? 4- Qual é melhor para cPanel/WHM? 5- Qual oferece mais automação para criação, reinstalação, configuração de rede, templates, via WHMCS e etc? 6- De acordo com a pergunta acima: Qual das virtualizaçoes precisa de mais intervenção manual? Trabalho com VMWARE e é tudo manual, instalar S.O, configurar rede e etc, queria melhorar isso é vi que o módulo WHMCS do Virtualizor é bem completo, mais ainda não sei qual virtualização é melhor para dar início. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Para todas as suas perguntas, a minha resposta é só uma: KVM Foi a que eu gostei mais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Concordo com o Claudio, gostei mais do KVM em conjunto "centos + whm/cpanel". Desempenho muito melhor em comparação do XEN. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Se a tua ideia vai ser comodidade para utilizar o virtualizor eu recomendo Xen. KVM do centos é muitooooo velho, e o virtualizor não tem repo próprio, vai sofrer para compilar ele na mão. Ja o repo adicional que tem para o xen 4, até que é bem atual, e na pratica ambos funcionam super bem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Eu uso virtualizor e tenho vps tanto em xen quanto kvm. Ambos são muito bons, acho que é mais questão e gosto. 40 minutos atrás, LucasOliveira disse: KVM do centos é muitooooo velho, e o virtualizor não tem repo próprio, vai sofrer para compilar ele na mão. Como assim? Você esta se referindo as imagens do centos para kvm? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Não, me refiro da versão do KVM em si, e o próprio emulador do processador qemu que se não me engano no centos 7 é 1.5 sendo que ele já está na 2.9 onde houve diversas melhorias. Recomendaria xen por isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Mas se estiver desatualizado creio que não seja motivo para optar por outra virtualização. Nunca vi relatos de problemas relacionados a isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Problema é a depende da sua estrutura. Com o passar do tempo o código vai ficando mais otimizado ganhando performance e novos recursos, também suporte a novos processadores. Puxe o changelog do qemu e kvm e veja as diferenças do 1.5.3 e 2.9 Eu tive diversos problemas com os novos Core i7 e alguns xeon octa core. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julianodls Postado Julho 28, 2017 Compartilhar Postado Julho 28, 2017 35 minutos atrás, LucasOliveira disse: Problema é a depende da sua estrutura. Com o passar do tempo o código vai ficando mais otimizado ganhando performance e novos recursos, também suporte a novos processadores. Puxe o changelog do qemu e kvm e veja as diferenças do 1.5.3 e 2.9 Eu tive diversos problemas com os novos Core i7 e alguns xeon octa core. Sim bem melhor XEN , 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Julho 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Pessoal, qual das virtualizaçoes é a que mais precisa de fazer as coisas manualmente? Poderiam me explicar as vantagens e desvantagens de cada uma? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.