Marks Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 Olá pessoal tudo bem? Estou com querendo montar um servidor e instalar o Virtualizor, mais ainda não escolhi qual virtualização utilizar, Xen ou KVM. Vocês poderiam me ajudar e tirar algumas dúvidas? Vamos lá: 1- Qual oferece mais desempenho para as máquinas? 2- Qual é melhor para Windows? 3- Qual é melhor para Linux? 4- Qual é melhor para cPanel/WHM? 5- Qual oferece mais automação para criação, reinstalação, configuração de rede, templates, via WHMCS e etc? 6- De acordo com a pergunta acima: Qual das virtualizaçoes precisa de mais intervenção manual? Trabalho com VMWARE e é tudo manual, instalar S.O, configurar rede e etc, queria melhorar isso é vi que o módulo WHMCS do Virtualizor é bem completo, mais ainda não sei qual virtualização é melhor para dar início. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Claudio Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 Para todas as suas perguntas, a minha resposta é só uma: KVM Foi a que eu gostei mais. 0 Citar
Andre Juliano Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 Concordo com o Claudio, gostei mais do KVM em conjunto "centos + whm/cpanel". Desempenho muito melhor em comparação do XEN. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
LucasOliveira Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 Se a tua ideia vai ser comodidade para utilizar o virtualizor eu recomendo Xen. KVM do centos é muitooooo velho, e o virtualizor não tem repo próprio, vai sofrer para compilar ele na mão. Ja o repo adicional que tem para o xen 4, até que é bem atual, e na pratica ambos funcionam super bem. 0 Citar
Cauan Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 Eu uso virtualizor e tenho vps tanto em xen quanto kvm. Ambos são muito bons, acho que é mais questão e gosto. 40 minutos atrás, LucasOliveira disse: KVM do centos é muitooooo velho, e o virtualizor não tem repo próprio, vai sofrer para compilar ele na mão. Como assim? Você esta se referindo as imagens do centos para kvm? 0 Citar
LucasOliveira Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 Não, me refiro da versão do KVM em si, e o próprio emulador do processador qemu que se não me engano no centos 7 é 1.5 sendo que ele já está na 2.9 onde houve diversas melhorias. Recomendaria xen por isso. 0 Citar
Cauan Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 Mas se estiver desatualizado creio que não seja motivo para optar por outra virtualização. Nunca vi relatos de problemas relacionados a isso. 0 Citar
LucasOliveira Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 Problema é a depende da sua estrutura. Com o passar do tempo o código vai ficando mais otimizado ganhando performance e novos recursos, também suporte a novos processadores. Puxe o changelog do qemu e kvm e veja as diferenças do 1.5.3 e 2.9 Eu tive diversos problemas com os novos Core i7 e alguns xeon octa core. 0 Citar
Julianodls Postado Julho 28, 2017 Postado Julho 28, 2017 35 minutos atrás, LucasOliveira disse: Problema é a depende da sua estrutura. Com o passar do tempo o código vai ficando mais otimizado ganhando performance e novos recursos, também suporte a novos processadores. Puxe o changelog do qemu e kvm e veja as diferenças do 1.5.3 e 2.9 Eu tive diversos problemas com os novos Core i7 e alguns xeon octa core. Sim bem melhor XEN , 0 Citar
Marks Postado Julho 28, 2017 Autor Postado Julho 28, 2017 Pessoal, qual das virtualizaçoes é a que mais precisa de fazer as coisas manualmente? Poderiam me explicar as vantagens e desvantagens de cada uma? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.