Henriquegs Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Já faz uns 2 anos que utilizo o site principal da empresa em um servidor isolado somente para o site e a central do cliente em um servidor próprio com cPanel, tudo esta perfeito no momento quanto a e-mails do atual servidor como desempenho e etc, porém estou pensando para mim não seria mais vantagem manter essa formula atual para hospedar somente o site da empresa, uma vez que já há painéis grátis com os mesmos recursos e segurança do cPanel atualmente. Oque vocês utilizam na empresa de vocês que seria mais em conta uma vez que acho desperdício pagar uma licença cPanel pra um só site. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Eu uso tudo no mesmo servidor, se estiver tudo bem configurado não terá problema. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Julho 24, 2017 Administração Compartilhar Postado Julho 24, 2017 10 horas atrás, Henriquegs disse: Já faz uns 2 anos que utilizo o site principal da empresa em um servidor isolado somente para o site e a central do cliente em um servidor próprio com cPanel, tudo esta perfeito no momento quanto a e-mails do atual servidor como desempenho e etc, porém estou pensando para mim não seria mais vantagem manter essa formula atual para hospedar somente o site da empresa, uma vez que já há painéis grátis com os mesmos recursos e segurança do cPanel atualmente. Oque vocês utilizam na empresa de vocês que seria mais em conta uma vez que acho desperdício pagar uma licença cPanel pra um só site. Como tenho conhecimento nas ferramentas em minha empresa eu uso da seguinte maneira: Empresa Site + Central do Cliente = LEMP (VPS com CentOs 7) E-mail: Vps com Zimbra Servidores de Meus clientes Cloudlinux 7 + cPanel Eu deixo o site fora da estrutura principal por precaução, não tive downtimes ainda mas mesmo assim é uma precaução a mais que costumo ter. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Opto também por manter o site principal fora do mesmo servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PauloNichio Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Sempre optei por deixar o site principal em um servidor isolado. Se por ventura parar o servidor de hospedagem, ainda terá seu site principal para atendimento ao cliente.Se tudo sai fora do ar, a impressão é que a empresa sumiu.Aqui, para o site principal, usamos o VestaCP e tem atendido muito bom. Já os demais servidores usamos cPanel/CloudLinux Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Julho 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Também hospedo o site da empresa em um servidor separado com cpanel, porém estou pensando em troca o servidor do site para em outro DC e com outro painel de controle e também estou pensando em utilizar um sistema de emails. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante bruno1993 Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Ola! , algo esta desconfigurado! voce mesmo pode configurar, depende do seu desempenho e força de vontade! PESQUISE! Google e o seu melhor amigo :) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Julho 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2017 38 minutos atrás, bruno1993 disse: Ola! , algo esta desconfigurado! voce mesmo pode configurar, depende do seu desempenho e força de vontade! PESQUISE! Google e o seu melhor amigo :) What?? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Caldas1 Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Prefiro deixar separado. No máximo, o servidor de e-mail rodar no mesmo cPanel dos clientes, mas, o site fica em um servidor separado com LEMP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante bruno1993 Postado Julho 24, 2017 Compartilhar Postado Julho 24, 2017 Joao Caldas nao e LEMP e sim LAMP '-' 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.