Petrus de Melo Postado Julho 9, 2017 Postado Julho 9, 2017 Pessoal, estou querendo migrar a conta principal de minha revenda para um VPS. Entretanto meu VPS só tem 1 IP, e o registro.br aceita apenas DNS com dois IPs distintos. Manter meu endereço principal com os DNS do registro.br, e na alteração de zona do próprio registro.br, direcionar ns1.meudominio.com.br, ns2.meudominio.com.br para os IPs da revenda e o www para o IP do VPS é uma solução que tem alguma contra-indicação? Ou é melhor usar um cloudflare pra contornar o problema do registro.br e gerenciar o ip dos dns no meu vps mesmo? 0 Citar
rubensk Postado Julho 9, 2017 Postado Julho 9, 2017 Você vai ter que viver com as limitações do DNS do Registro.br, por exemplo o TTL ser de 24h... eu acho melhor usar o da Cloudflare mesmo, inclusive pq se vc em algum momento quiser usar alguma coisa da Cloudflare, teria que mudar o DNS para lá e então usar, o que pode levar 24h por causa do TTL. 0 Citar
msaulohenrique Postado Julho 9, 2017 Postado Julho 9, 2017 Na minha opinião, o melhor a fazer é contratar o segundo ip e configurar na maquina. Pelo que vi vc trabalhar com hospedagem, e certamente deve usar o serviços de email tbm. Isso reduz sua dor de cabeça em relação a isso. 0 Citar
RevendaHost Postado Julho 9, 2017 Postado Julho 9, 2017 Se você só tem 1 IP então use Cloudflare, na verdade até se tiver mais de um eu sugiro que sempre use Cloudflre. Mais de 1 IP (como DNS) no mesmo servidor, na prática, não tem nenhuma função. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
rubensk Postado Julho 9, 2017 Postado Julho 9, 2017 1 hour ago, msaulohenrique said: Na minha opinião, o melhor a fazer é contratar o segundo ip e configurar na maquina. Pelo que vi vc trabalhar com hospedagem, e certamente deve usar o serviços de email tbm. Isso reduz sua dor de cabeça em relação a isso. Segundo IP é uma maneira de se iludir... quer usa DNS próprio, precisa de máquinas distintas em redes distintas. 0 Citar
RobertSP Postado Julho 10, 2017 Postado Julho 10, 2017 Usar cloudflare ou serviços semelhantes pra esse caso não é nada profissional, mesmo que a registro.br não fosse impedimento. Pegue ao menos um segundo IP e faça um serviço limpo. 0 Citar
Victor Sousa Postado Julho 10, 2017 Postado Julho 10, 2017 muita gente não leva a sério o quanto um servidor DNS é importante, principalmente no primeiro acesso de um usuário que pode esperar até uns 2 segundos a mais por conta das DNS, a melhor solução que encontrei para isso e com melhor ping e velocidade foi a cloudflare, responde rapidamente, eu uso somente as DNS do cloudflare. 0 Citar
rubensk Postado Julho 10, 2017 Postado Julho 10, 2017 15 hours ago, RobertSP said: Usar cloudflare ou serviços semelhantes pra esse caso não é nada profissional, mesmo que a registro.br não fosse impedimento. Pegue ao menos um segundo IP e faça um serviço limpo. Usar um segundo IP na mesma máquina é só esteticamente limpo, mas operacionalmente ruim e violação de RFCs. Se a questão é aparência, a Cloudflare pode (basta pagar) customizar nomes DNS para aparecerem com domínios seus. 0 Citar
brunogalamba Postado Julho 18, 2017 Postado Julho 18, 2017 Sugiro usar um serviço de DNS pago com o ROUTE 53 da Amazon, vc tem total liberdade de configuração e estabilidade além de ferramentas como HEALTH CHECK onde monitora o status de um serviço e pode mudar automaticamente o DNS. 0 Citar
rubensk Postado Julho 19, 2017 Postado Julho 19, 2017 4 hours ago, SysAdmin said: Sugiro usar um serviço de DNS pago com o ROUTE 53 da Amazon, vc tem total liberdade de configuração e estabilidade além de ferramentas como HEALTH CHECK onde monitora o status de um serviço e pode mudar automaticamente o DNS. O problema de DNS pago por queries como o Route 53 é que alguém pode fazer um denial-of-money em você... sugiro algum dos serviços onde se pague apenas por quantidade de domínios administrados e eventuais recursos avançados como de health check. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.