Petrus de Melo Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Pessoal, estou querendo migrar a conta principal de minha revenda para um VPS. Entretanto meu VPS só tem 1 IP, e o registro.br aceita apenas DNS com dois IPs distintos. Manter meu endereço principal com os DNS do registro.br, e na alteração de zona do próprio registro.br, direcionar ns1.meudominio.com.br, ns2.meudominio.com.br para os IPs da revenda e o www para o IP do VPS é uma solução que tem alguma contra-indicação? Ou é melhor usar um cloudflare pra contornar o problema do registro.br e gerenciar o ip dos dns no meu vps mesmo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Você vai ter que viver com as limitações do DNS do Registro.br, por exemplo o TTL ser de 24h... eu acho melhor usar o da Cloudflare mesmo, inclusive pq se vc em algum momento quiser usar alguma coisa da Cloudflare, teria que mudar o DNS para lá e então usar, o que pode levar 24h por causa do TTL. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Na minha opinião, o melhor a fazer é contratar o segundo ip e configurar na maquina. Pelo que vi vc trabalhar com hospedagem, e certamente deve usar o serviços de email tbm. Isso reduz sua dor de cabeça em relação a isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Se você só tem 1 IP então use Cloudflare, na verdade até se tiver mais de um eu sugiro que sempre use Cloudflre. Mais de 1 IP (como DNS) no mesmo servidor, na prática, não tem nenhuma função. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 1 hour ago, msaulohenrique said: Na minha opinião, o melhor a fazer é contratar o segundo ip e configurar na maquina. Pelo que vi vc trabalhar com hospedagem, e certamente deve usar o serviços de email tbm. Isso reduz sua dor de cabeça em relação a isso. Segundo IP é uma maneira de se iludir... quer usa DNS próprio, precisa de máquinas distintas em redes distintas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Julho 10, 2017 Compartilhar Postado Julho 10, 2017 Usar cloudflare ou serviços semelhantes pra esse caso não é nada profissional, mesmo que a registro.br não fosse impedimento. Pegue ao menos um segundo IP e faça um serviço limpo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sousa Postado Julho 10, 2017 Compartilhar Postado Julho 10, 2017 muita gente não leva a sério o quanto um servidor DNS é importante, principalmente no primeiro acesso de um usuário que pode esperar até uns 2 segundos a mais por conta das DNS, a melhor solução que encontrei para isso e com melhor ping e velocidade foi a cloudflare, responde rapidamente, eu uso somente as DNS do cloudflare. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 10, 2017 Compartilhar Postado Julho 10, 2017 15 hours ago, RobertSP said: Usar cloudflare ou serviços semelhantes pra esse caso não é nada profissional, mesmo que a registro.br não fosse impedimento. Pegue ao menos um segundo IP e faça um serviço limpo. Usar um segundo IP na mesma máquina é só esteticamente limpo, mas operacionalmente ruim e violação de RFCs. Se a questão é aparência, a Cloudflare pode (basta pagar) customizar nomes DNS para aparecerem com domínios seus. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunogalamba Postado Julho 18, 2017 Compartilhar Postado Julho 18, 2017 Sugiro usar um serviço de DNS pago com o ROUTE 53 da Amazon, vc tem total liberdade de configuração e estabilidade além de ferramentas como HEALTH CHECK onde monitora o status de um serviço e pode mudar automaticamente o DNS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 19, 2017 Compartilhar Postado Julho 19, 2017 4 hours ago, SysAdmin said: Sugiro usar um serviço de DNS pago com o ROUTE 53 da Amazon, vc tem total liberdade de configuração e estabilidade além de ferramentas como HEALTH CHECK onde monitora o status de um serviço e pode mudar automaticamente o DNS. O problema de DNS pago por queries como o Route 53 é que alguém pode fazer um denial-of-money em você... sugiro algum dos serviços onde se pague apenas por quantidade de domínios administrados e eventuais recursos avançados como de health check. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.