Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o dns do registro.br - tem problema?


Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo migrar a conta principal de minha revenda para um VPS. Entretanto meu VPS só tem 1 IP, e o registro.br aceita apenas DNS com dois IPs distintos.

Manter meu endereço principal com os DNS do registro.br, e na alteração de zona do próprio registro.br, direcionar ns1.meudominio.com.br, ns2.meudominio.com.br para os IPs da revenda e o www para o IP do VPS é uma solução que tem alguma contra-indicação?

Ou é melhor usar um cloudflare pra contornar o problema do registro.br e gerenciar o ip dos dns no meu vps mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter que viver com as limitações do DNS do Registro.br, por exemplo o TTL ser de 24h... eu acho melhor usar o da Cloudflare mesmo, inclusive pq se vc em algum momento quiser usar alguma coisa da Cloudflare, teria que mudar o DNS para lá e então usar, o que pode levar 24h por causa do TTL. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você só tem 1 IP então use Cloudflare, na verdade até se tiver mais de um eu sugiro que sempre use Cloudflre. Mais de 1 IP (como DNS) no mesmo servidor, na prática, não tem nenhuma função.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, msaulohenrique said:

Na minha opinião, o melhor a fazer é contratar o segundo ip e configurar na maquina. Pelo que vi vc trabalhar com hospedagem, e certamente deve usar o serviços de email tbm. Isso reduz sua dor de cabeça em relação a isso.

Segundo IP é uma maneira de se iludir... quer usa DNS próprio, precisa de máquinas distintas em redes distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita gente não leva a sério o quanto um servidor DNS é importante, principalmente no primeiro acesso de um usuário que pode esperar até uns 2 segundos a mais por conta das DNS, a melhor solução que encontrei para isso e com melhor ping e velocidade foi  a cloudflare, responde rapidamente, eu uso somente as DNS do cloudflare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, RobertSP said:

Usar cloudflare ou serviços semelhantes pra esse caso não é nada profissional, mesmo que a registro.br não fosse impedimento. Pegue ao menos um segundo IP e faça um serviço limpo.

Usar um segundo IP na mesma máquina é só esteticamente limpo, mas operacionalmente ruim e violação de RFCs. 

Se a questão é aparência, a Cloudflare pode (basta pagar) customizar nomes DNS para aparecerem com domínios seus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, SysAdmin said:

Sugiro usar um serviço de DNS pago com o ROUTE 53 da Amazon, vc tem total liberdade de configuração e estabilidade além de ferramentas como HEALTH CHECK onde monitora o status de um serviço e pode mudar automaticamente o DNS. 

O problema de DNS pago por queries como o Route 53 é que alguém pode fazer um denial-of-money em você... sugiro algum dos serviços onde se pague apenas por quantidade de domínios administrados e eventuais recursos avançados como de health check. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?