AlfaUpload Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Boa tarde amigos. Me veio a cabeça um nome bacana para empresas de hospedagem, eu pensei, "puts nome bacana pra car@i" . Não pensei muito e registrei um dominio .com.br nome dinohost.com.br uns dias depois fui pesquisar umas images para fazer uma logo no coredraw. grande decepção, já havia uma empresa com esse nome, mas com o dominio .com Só que eu gostei de mais desse nome, e não foi de má fé que registrei esse dominio.com.br com o nome de outra empresa. Posso ter problema com esse nome e domínio? visto que outra empresa já com mais tempo de mercado já usa o nome. Caros moderadores, caso o tópico esteja no lugar errado, peço desculpas e redireciona para o devido lugar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Como a empresa é de fora do país, você pode alegar que ela não tem reputação local suficiente. Mas já se garanta pedindo registro de marca no INPI também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Vc mesmo pode realizar o processo de registro, sem a necessidade de um contador ou advogado. https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-registrar-uma-marca,6b0a634e2ca62410VgnVCM100000b272010aRCRD 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
asih3872gfuajs Postado Julho 9, 2017 Compartilhar Postado Julho 9, 2017 1 hour ago, rubensk said: Como a empresa é de fora do país, você pode alegar que ela não tem reputação local suficiente. Mas já se garanta pedindo registro de marca no INPI também. O Rubensk está corretíssimo quanto a questão legal. Mas se eu fosse você, trocaria de nome, porque a questão legal não é a única coisa que influencia... Na minha visão, tua marca vai ter menos força com esse nome, e potencialmente os teus clientes vão acabar caíndo na outra empresa, ao invés da sua. O domínio virtushost.com da minha marca não é meu, e eu me incomodo até hoje por conta disso... O cara do domínio .com ripa sites de outras empresas, vende produtos fajutos, faz um monte de merda, e os clientes vem reclamar como se fosse a gente que faz essas cacas... Ele já chegou até a ripar o site da minha marca, e tentar se passar pela Virtus. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlfaUpload Postado Julho 9, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2017 É realmente estou considerando trocar o nome, agora é meditar até brilhar outro nome bacana, agora conferir se já existe algo igual ou parecido. Obrigado a todos que se propôs a me ajudar. Até pelo fato de digitar o domínio incompleto e cair no site do outro cara lá, confusão não irá faltar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Julho 10, 2017 Compartilhar Postado Julho 10, 2017 crie um dino.host e redirecione o .com.br pra ele... pronto, fim da confusão! De fato é pessimo ter o .br e não o .com questões legais não há, já que não se trata de uma empresa registrada no brasil o .com 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 10, 2017 Compartilhar Postado Julho 10, 2017 17 horas atrás, AlfaUpload disse: É realmente estou considerando trocar o nome, agora é meditar até brilhar outro nome bacana, agora conferir se já existe algo igual ou parecido. Obrigado a todos que se propôs a me ajudar. Até pelo fato de digitar o domínio incompleto e cair no site do outro cara lá, confusão não irá faltar. Acho que isso não seria um problema tão grave.. há anos existe tanto 'kinghost.com.br' e 'kinghost.com' e são duas empresas de hosting sem relação. Você só vai ter um pouco de trabalho adicionar no SEO. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 10, 2017 Compartilhar Postado Julho 10, 2017 10 hours ago, RobertSP said: crie um dino.host e redirecione o .com.br pra ele... pronto, fim da confusão! De fato é pessimo ter o .br e não o .com questões legais não há, já que não se trata de uma empresa registrada no brasil o .com dino.host: "This domain has been reserved by the registry, and is not available for registration." 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlfaUpload Postado Julho 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 10, 2017 Pois é... Infelizmente vou pensar em outro nome mesmo. Pow gostei de mais deste. Obrigado a todos que deram suas opiniões e me esclareceram as duvidas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.