alexjunio77 Postado Julho 3, 2017 Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Olá pessoal, to configurando um servidor para testes e aprendizado, instalei o WHM fiz algumas configurações básicas e estou na parte de DNS. Tive uma ideia mas não sei se é correto ou não realizar isso. Neste servidor tenho 2 IP's , pelo o que já vasculhei aqui no forum a galera fala que o correto é ter 2 Ips mas não no mesmo servidor e sim "2 servers" para responder pelo DNS, ns1 e ns2... Bom, eu poderia utilizar o ClouDNS ou Cloudflare para conseguir estes 02 DNS e inserir no WHM ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Julho 4, 2017 Compartilhar Postado Julho 4, 2017 A galera quando não tem 2 IPs por máquina acaba usando CDN para gerar os DNS. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Julho 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2017 Ok , farei isso. Será se posso usar os ip's dos dns do cloudflare no whm? Tipo ns1.meusite.com ----> IP Cloudflare ns1 ns2.meusite.com ---> IP Cloudflare ns2 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 4, 2017 Compartilhar Postado Julho 4, 2017 5 minutes ago, alexjunio77 said: Ok , farei isso. Será se posso usar os ip's dos dns do cloudflare no whm? Tipo ns1.meusite.com ----> IP Cloudflare ns1 ns2.meusite.com ---> IP Cloudflare ns2 Não, pois a Cloudflare poderia mudar os IPs e deixar seus clientes na mão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Julho 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2017 5 minutos atrás, rubensk disse: Não, pois a Cloudflare poderia mudar os IPs e deixar seus clientes na mão. Vedd não pensei nisso! Enfim, vou continuar fazendo testes e estudando. Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Julho 4, 2017 Compartilhar Postado Julho 4, 2017 1 hora atrás, rubensk disse: Não, pois a Cloudflare poderia mudar os IPs e deixar seus clientes na mão. 1 hora atrás, alexjunio77 disse: Vedd não pensei nisso! Enfim, vou continuar fazendo testes e estudando. Obrigado Uma vez eu vi um cliente usando o dns do cloudflare no servidor dele, porém ele não usasa os IPs mas sim o nameservers. No lugar de ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br ele usava aaa.cloudflare.com e bbb.cloudflare.com, e sem informar os IPs. Fiquei interessado em saber como isso funciona, mas ele não me explicou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexjunio77 Postado Julho 4, 2017 Autor Compartilhar Postado Julho 4, 2017 7 horas atrás, Cauan disse: Uma vez eu vi um cliente usando o dns do cloudflare no servidor dele, porém ele não usasa os IPs mas sim o nameservers. No lugar de ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br ele usava aaa.cloudflare.com e bbb.cloudflare.com, e sem informar os IPs. Fiquei interessado em saber como isso funciona, mas ele não me explicou. Interessante isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 4, 2017 Compartilhar Postado Julho 4, 2017 7 hours ago, Cauan said: Uma vez eu vi um cliente usando o dns do cloudflare no servidor dele, porém ele não usasa os IPs mas sim o nameservers. No lugar de ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br ele usava aaa.cloudflare.com e bbb.cloudflare.com, e sem informar os IPs. Fiquei interessado em saber como isso funciona, mas ele não me explicou. Isso é normal. Um glue record só deve existir para servidores DNS no próprio domínio, até para evitar uma situação de cachorro atrás do rabo... se os servidores DNS não são do próprio domínio, a maioria dos recursivo DNS nem vai dar bola mesmo para a informação de IP se você colocar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Julho 10, 2017 Compartilhar Postado Julho 10, 2017 Em 04/07/2017 em 18:24, rubensk disse: Isso é normal. Um glue record só deve existir para servidores DNS no próprio domínio, até para evitar uma situação de cachorro atrás do rabo... se os servidores DNS não são do próprio domínio, a maioria dos recursivo DNS nem vai dar bola mesmo para a informação de IP se você colocar. O que quero dizer é que no whm onde tem a opção para configurar os nameservers do servidor, o cliente usou os do cloudflare, ai sempre que cria uma nova conta a zona dns dos sites vêm com o dns do cloudflare, ai os clientes apontam os seus domínios para estes. Então é isso que não entendo como que os dns do cloudflare respondem por outros sites. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.