Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dns no whm/cpanel + cloudflare ou cloudns


alexjunio77

Posts Recomendados

Olá pessoal, to configurando um servidor para testes e aprendizado, instalei o WHM fiz algumas configurações básicas e estou na parte de DNS. 

Tive uma ideia mas não sei se é correto ou não realizar isso. 

Neste servidor tenho 2 IP's , pelo o que já vasculhei aqui no forum a galera fala que o correto é ter 2 Ips mas não no mesmo servidor e sim "2 servers" para responder pelo DNS, ns1 e ns2... Bom, eu poderia utilizar o ClouDNS ou Cloudflare para conseguir estes 02 DNS e inserir no WHM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, alexjunio77 said:

Ok , farei isso. Será se posso usar os ip's dos dns do cloudflare no whm? Tipo

ns1.meusite.com ----> IP Cloudflare ns1

ns2.meusite.com ---> IP Cloudflare ns2

Não, pois a Cloudflare poderia mudar os IPs e deixar seus clientes na mão. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rubensk disse:

Não, pois a Cloudflare poderia mudar os IPs e deixar seus clientes na mão. 

 

 

 

1 hora atrás, alexjunio77 disse:

Vedd não pensei nisso! Enfim, vou continuar fazendo testes e estudando. Obrigado 

Uma vez eu vi um cliente usando o dns do cloudflare no servidor dele, porém ele não usasa os IPs mas sim o nameservers. No lugar de ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br ele usava  aaa.cloudflare.com e bbb.cloudflare.com, e sem informar os IPs.

Fiquei interessado em saber como isso funciona, mas ele não me explicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cauan disse:

 

Uma vez eu vi um cliente usando o dns do cloudflare no servidor dele, porém ele não usasa os IPs mas sim o nameservers. No lugar de ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br ele usava  aaa.cloudflare.com e bbb.cloudflare.com, e sem informar os IPs.

Fiquei interessado em saber como isso funciona, mas ele não me explicou.

Interessante isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Cauan said:

 

Uma vez eu vi um cliente usando o dns do cloudflare no servidor dele, porém ele não usasa os IPs mas sim o nameservers. No lugar de ns1.dominio.com.br e ns2.dominio.com.br ele usava  aaa.cloudflare.com e bbb.cloudflare.com, e sem informar os IPs.

Fiquei interessado em saber como isso funciona, mas ele não me explicou.

Isso é normal. Um glue record só deve existir para servidores DNS no próprio domínio, até para evitar uma situação de cachorro atrás do rabo... se os servidores DNS não são do próprio domínio, a maioria dos recursivo DNS nem vai dar bola mesmo para a informação de IP se você colocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2017 em 18:24, rubensk disse:

Isso é normal. Um glue record só deve existir para servidores DNS no próprio domínio, até para evitar uma situação de cachorro atrás do rabo... se os servidores DNS não são do próprio domínio, a maioria dos recursivo DNS nem vai dar bola mesmo para a informação de IP se você colocar. 

O que quero dizer é que no whm onde tem a opção para configurar os nameservers do servidor, o cliente usou os do cloudflare, ai sempre que cria uma nova conta a zona dns dos sites vêm com o dns do cloudflare, ai os clientes apontam os seus domínios para estes. Então é isso que não entendo como que os dns do cloudflare respondem por outros sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?