Petrus de Melo Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Colegas, preciso de uma orientação. Meu site - widehosting.com.br - é uma revenda localizada na empresa do nosso amigo Jefferson DDR. Estou querendo tirar o meu site principal do mesmo servidor da revenda para garantir a disponibilidade caso aconteça algum downgrade no servidor principal. Assim as pessoas poderão abrir tickets e tudo mais e meu site permanecerá no ar. Daí então surge minha dúvida. Para que eu tire meu site principal do servidor que está meus clientes, levando em conta que todas as minhas contas usam ns1.widehosting.com.br e ns1.widehosting.com.br como DNS, eu preciso alterar o IP no registro br para o servidor novo e depois alterar o IP na edição de zona dns avançada de ns1.widehosting.com.br e ns2.widehosting.com.br para servidor atual, correto? Apenas isso vai garantir que os meus clientes continuarão chegando no servidor que estou atualmente? Grande abraço 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Olá @PetrusHenrique, você pode manter as entradas NS1 e NS2 em sua Zona DNS na outra empresa e em seu domínio no registro.br configurar outras DNS, como por exemplo NS3 e NS4 ou qualquer outro nome: W1 e W2... 1 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Exatamente o que @Jefferson citou, Só reforço que é para substituir o dns atual por o novo do servidor novo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Junho 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Entendi. Então se eu levar a conta do cpanel inteira do jeito que está, e substituir o dns no registro.br, isso deverá funcionar corretamente, correto? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 7 minutos atrás, PetrusHenrique disse: Entendi. Então se eu levar a conta do cpanel inteira do jeito que está, e substituir o dns no registro.br, isso deverá funcionar corretamente, correto? Você só vai alterar o DNS do seu domínio, os seus clientes não precisam alterar nada. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Pode também migrar seu site e criar as zonas dns atuais dentro do seu vps, apontando para os ips de sua revenda. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 30, 2017 Compartilhar Postado Junho 30, 2017 As dicas acima funcionam, porém a melhor coisa é você registrar um domínio apenas para usar de DNS. Aqui fizemos assim, os clientes até curtiram, pois o DNS ficou menor e não tem nosso nome. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 30, 2017 Compartilhar Postado Junho 30, 2017 2 horas atrás, Thiago Sabaia disse: As dicas acima funcionam, porém a melhor coisa é você registrar um domínio apenas para usar de DNS. Aqui fizemos assim, os clientes até curtiram, pois o DNS ficou menor e não tem nosso nome. Atualmente o WHM permite redirecionar os acessos ao painel usando o domínio do cliente ou da revenda, caso este tenha um certificado ssl válido. Dessa forma não mais é redirecionado para o domínio do host/empresa. Somente domínios sem ssl ou sem carregar com https redirecionam para o host. Mas a sua ideia é legal. Se o cara não tiver SSL(caso raro) ele não divulga o fornecedor, e também não apece o host "real' na verificação do reverso. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.