Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor com "dmca flexivel"


Posts Recomendados

12 horas atrás, msaulohenrique disse:

Galera, com todo respeito. Só indicações, por favor. Não vamos fugir do requerido do tópico.

Isso podemos discutir no boteco aqui do fórum.

 

Existe relevância sobre a questão, se você não quiser ouvir opiniões sobre a legalidade ou não ignore os comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, msaulohenrique said:

Tenho conhecimento da lei.

O contrato será um freelancer, vou montar um servidor para ele, e ele terá conta direta no DC. Eu simplesmente vou fazer o repasse e gerenciamento. Nessa situação não trabalho como pessoa jurídica, mas sim como física.

 

Aos demais, estarei verificando as recomendações.

Agradeço a todos!

Tá sabendo bem da lei... Mesmo na situação que você informou, ainda seria responsabilizável civil e penalmente, bem como qualquer outro que auxiliar vocês nesse sentido, como partícipe.

Mas como você disse que não se importa, whatever. Boa sorte, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
12 horas atrás, msaulohenrique disse:

Tenho conhecimento da lei.

O contrato será um freelancer, vou montar um servidor para ele, e ele terá conta direta no DC. Eu simplesmente vou fazer o repasse e gerenciamento. Nessa situação não trabalho como pessoa jurídica, mas sim como física.

 

Aos demais, estarei verificando as recomendações.

Agradeço a todos!

Sinto dizer mas dá na mesma, se a PF + órgãos que cuidam de direitos autorais cismarem contigo reze muito!
Eu te falo isso pois estou com um processo nas costas a quase 5 anos por conta de que meu nome estava no ID técnico de um domínio.

Então todo cuidado é pouco, se puder correr de conteúdo/trabalho assim fuja!

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, owsbr said:

Sinto dizer mas dá na mesma, se a PF + órgãos que cuidam de direitos autorais cismarem contigo reze muito!
Eu te falo isso pois estou com um processo nas costas a quase 5 anos por conta de que meu nome estava no ID técnico de um domínio.

Então todo cuidado é pouco, se puder correr de conteúdo/trabalho assim fuja!

PUUUUTZZZ! JÁ ACONTECEU ISSO COMIGO. Essa situação é terrível.

Um cliente assinou um domínio e hospedagem comigo, e fez uma página fake do banco do brasil. Me intimaram para prestar esclarecimentos sobre o cliente. Nesse caso, você não vai ser culpado de nada, mas vai ter que colaborar com o processo, o que ainda assim traz diversos custos e prejuízos. Ainda mais que no meu caso, o processo correu em SC, e eu moro no RS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaulohenrique, essa questão de DMCA é complicado, e mesmo que você apenas tenha feito a configuração do serviço e depois nunca mais tenha contato com o cliente, em caso de problemas você também será responsabilizado.

Só para ter uma ideia, uma história que não tem nada a ver com DMCA e que ocorreu aqui na cidade a uns 15 anos. Tinha um cara que era desenvolvedor e uma empresa do ramo atacadista contratou ele para desenvolver um sistema, e pediu que neste existisse uma combinação de funções (ocultas) para burlar a fiscalização e sonegar impostos. Pois bem o cara foi lá e fez conforme pediram. Depois de anos decobriram a fraude e de quebra, foram atrás do desenvolvedor e ferraram ele também. Tudo dentro da lei.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos colegas pelas as orientações, e demais afirmações. O intuito de vcs é nobre e digno, parabenizo por isso.

Apesar de tudo, parei e pensei melhor a respeito. Fiz um levantamento de DCs e repassei para o cliente como indicação, o que foi a única coisa que fiz e que de certa forma não me isenta.

Sobre o marco civil, em breve pretendo criar um tópico para discutirmos a respeito, apontando alguns pontos que discordo e verdadeira brechas que podem no prejudicar bastante.

Para finalizar, eu lembro que quando apareci aqui no fórum, muitos apareceram no Skype querendo me vender o "truque" para gerar licenças do WHMCS de graça, não vou citar quem são esses, mas digo indiretamente que está na hora de parar de se fazer certinho aqui no fórum e na sua empresa a ilegalidade é o que domina. Errei, erro... porem assumo, algo que fui ensinado sempre a fazer foi assumir o próprios erros e parar de ficar querendo arranjar desculpa para tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, msaulohenrique disse:

Agradeço aos colegas pelas as orientações, e demais afirmações. O intuito de vcs é nobre e digno, parabenizo por isso.

Apesar de tudo, parei e pensei melhor a respeito. Fiz um levantamento de DCs e repassei para o cliente como indicação, o que foi a única coisa que fiz e que de certa forma não me isenta.

Sobre o marco civil, em breve pretendo criar um tópico para discutirmos a respeito, apontando alguns pontos que discordo e verdadeira brechas que podem no prejudicar bastante.

Para finalizar, eu lembro que quando apareci aqui no fórum, muitos apareceram no Skype querendo me vender o "truque" para gerar licenças do WHMCS de graça, não vou citar quem são esses, mas digo indiretamente que está na hora de parar de se fazer certinho aqui no fórum e na sua empresa a ilegalidade é o que domina. Errei, erro... porem assumo, algo que fui ensinado sempre a fazer foi assumir o próprios erros e parar de ficar querendo arranjar desculpa para tudo.

Nesse caso, se você somente indicou o DC, ai não vejo que tenha alguma relação com uma futura má utilização do cliente. Se alguém te pergunta onde tem um banco na sua cidade, você informa e o cara vai lá e assata, você não é cúmplice. Então não teria porque ser penalizado por uma merda que o cara faça, quando você apenas indicou o datacenter.

Ps. Suponho que deva ser a mesma(s) pessoa que me ofereceu "Sistema de licenciamento WHMCS".

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Nesse caso, se você somente indicou o DC, ai não vejo que tenha alguma relação com uma futura má utilização do cliente. Se alguém te pergunta onde tem um banco na sua cidade, você informa e o cara vai lá e assata, você não é cúmplice. Então não teria porque ser penalizado por uma merda que o cara faça, quando você apenas indicou o datacenter.

Ps. Suponho que deva ser a mesma(s) pessoa que me ofereceu "Sistema de licenciamento WHMCS".

Dá licença não vou entrar no mérito da discussão. Mas não é a mesma pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, msaulohenrique disse:

Para finalizar, eu lembro que quando apareci aqui no fórum, muitos apareceram no Skype querendo me vender o "truque" para gerar licenças do WHMCS de graça, não vou citar quem são esses, mas digo indiretamente que está na hora de parar de se fazer certinho aqui no fórum e na sua empresa a ilegalidade é o que domina. Errei, erro... porem assumo, algo que fui ensinado sempre a fazer foi assumir o próprios erros e parar de ficar querendo arranjar desculpa para tudo.


Você tem de citar nomes e ajudar os moderadores, ou será mais uma intolerância quanto as opiniões contrárias às práticas que afirma ter "legalidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?