edvan Postado Junho 28, 2017 Postado Junho 28, 2017 12 horas atrás, msaulohenrique disse: Galera, com todo respeito. Só indicações, por favor. Não vamos fugir do requerido do tópico. Isso podemos discutir no boteco aqui do fórum. Existe relevância sobre a questão, se você não quiser ouvir opiniões sobre a legalidade ou não ignore os comentários. 0 Citar
asih3872gfuajs Postado Junho 28, 2017 Postado Junho 28, 2017 12 hours ago, msaulohenrique said: Tenho conhecimento da lei. O contrato será um freelancer, vou montar um servidor para ele, e ele terá conta direta no DC. Eu simplesmente vou fazer o repasse e gerenciamento. Nessa situação não trabalho como pessoa jurídica, mas sim como física. Aos demais, estarei verificando as recomendações. Agradeço a todos! Tá sabendo bem da lei... Mesmo na situação que você informou, ainda seria responsabilizável civil e penalmente, bem como qualquer outro que auxiliar vocês nesse sentido, como partícipe. Mas como você disse que não se importa, whatever. Boa sorte, hehe 0 Citar
Administração NullRoute Postado Junho 28, 2017 Administração Postado Junho 28, 2017 12 horas atrás, msaulohenrique disse: Tenho conhecimento da lei. O contrato será um freelancer, vou montar um servidor para ele, e ele terá conta direta no DC. Eu simplesmente vou fazer o repasse e gerenciamento. Nessa situação não trabalho como pessoa jurídica, mas sim como física. Aos demais, estarei verificando as recomendações. Agradeço a todos! Sinto dizer mas dá na mesma, se a PF + órgãos que cuidam de direitos autorais cismarem contigo reze muito! Eu te falo isso pois estou com um processo nas costas a quase 5 anos por conta de que meu nome estava no ID técnico de um domínio. Então todo cuidado é pouco, se puder correr de conteúdo/trabalho assim fuja! 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
asih3872gfuajs Postado Junho 28, 2017 Postado Junho 28, 2017 Just now, owsbr said: Sinto dizer mas dá na mesma, se a PF + órgãos que cuidam de direitos autorais cismarem contigo reze muito! Eu te falo isso pois estou com um processo nas costas a quase 5 anos por conta de que meu nome estava no ID técnico de um domínio. Então todo cuidado é pouco, se puder correr de conteúdo/trabalho assim fuja! PUUUUTZZZ! JÁ ACONTECEU ISSO COMIGO. Essa situação é terrível. Um cliente assinou um domínio e hospedagem comigo, e fez uma página fake do banco do brasil. Me intimaram para prestar esclarecimentos sobre o cliente. Nesse caso, você não vai ser culpado de nada, mas vai ter que colaborar com o processo, o que ainda assim traz diversos custos e prejuízos. Ainda mais que no meu caso, o processo correu em SC, e eu moro no RS. 0 Citar
RevendaHost Postado Junho 28, 2017 Postado Junho 28, 2017 @msaulohenrique, essa questão de DMCA é complicado, e mesmo que você apenas tenha feito a configuração do serviço e depois nunca mais tenha contato com o cliente, em caso de problemas você também será responsabilizado. Só para ter uma ideia, uma história que não tem nada a ver com DMCA e que ocorreu aqui na cidade a uns 15 anos. Tinha um cara que era desenvolvedor e uma empresa do ramo atacadista contratou ele para desenvolver um sistema, e pediu que neste existisse uma combinação de funções (ocultas) para burlar a fiscalização e sonegar impostos. Pois bem o cara foi lá e fez conforme pediram. Depois de anos decobriram a fraude e de quebra, foram atrás do desenvolvedor e ferraram ele também. Tudo dentro da lei. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
msaulohenrique Postado Junho 28, 2017 Autor Postado Junho 28, 2017 Agradeço aos colegas pelas as orientações, e demais afirmações. O intuito de vcs é nobre e digno, parabenizo por isso. Apesar de tudo, parei e pensei melhor a respeito. Fiz um levantamento de DCs e repassei para o cliente como indicação, o que foi a única coisa que fiz e que de certa forma não me isenta. Sobre o marco civil, em breve pretendo criar um tópico para discutirmos a respeito, apontando alguns pontos que discordo e verdadeira brechas que podem no prejudicar bastante. Para finalizar, eu lembro que quando apareci aqui no fórum, muitos apareceram no Skype querendo me vender o "truque" para gerar licenças do WHMCS de graça, não vou citar quem são esses, mas digo indiretamente que está na hora de parar de se fazer certinho aqui no fórum e na sua empresa a ilegalidade é o que domina. Errei, erro... porem assumo, algo que fui ensinado sempre a fazer foi assumir o próprios erros e parar de ficar querendo arranjar desculpa para tudo. 0 Citar
RevendaHost Postado Junho 28, 2017 Postado Junho 28, 2017 1 hora atrás, msaulohenrique disse: Agradeço aos colegas pelas as orientações, e demais afirmações. O intuito de vcs é nobre e digno, parabenizo por isso. Apesar de tudo, parei e pensei melhor a respeito. Fiz um levantamento de DCs e repassei para o cliente como indicação, o que foi a única coisa que fiz e que de certa forma não me isenta. Sobre o marco civil, em breve pretendo criar um tópico para discutirmos a respeito, apontando alguns pontos que discordo e verdadeira brechas que podem no prejudicar bastante. Para finalizar, eu lembro que quando apareci aqui no fórum, muitos apareceram no Skype querendo me vender o "truque" para gerar licenças do WHMCS de graça, não vou citar quem são esses, mas digo indiretamente que está na hora de parar de se fazer certinho aqui no fórum e na sua empresa a ilegalidade é o que domina. Errei, erro... porem assumo, algo que fui ensinado sempre a fazer foi assumir o próprios erros e parar de ficar querendo arranjar desculpa para tudo. Nesse caso, se você somente indicou o DC, ai não vejo que tenha alguma relação com uma futura má utilização do cliente. Se alguém te pergunta onde tem um banco na sua cidade, você informa e o cara vai lá e assata, você não é cúmplice. Então não teria porque ser penalizado por uma merda que o cara faça, quando você apenas indicou o datacenter. Ps. Suponho que deva ser a mesma(s) pessoa que me ofereceu "Sistema de licenciamento WHMCS". 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
msaulohenrique Postado Junho 28, 2017 Autor Postado Junho 28, 2017 1 hora atrás, RevendaHost disse: Nesse caso, se você somente indicou o DC, ai não vejo que tenha alguma relação com uma futura má utilização do cliente. Se alguém te pergunta onde tem um banco na sua cidade, você informa e o cara vai lá e assata, você não é cúmplice. Então não teria porque ser penalizado por uma merda que o cara faça, quando você apenas indicou o datacenter. Ps. Suponho que deva ser a mesma(s) pessoa que me ofereceu "Sistema de licenciamento WHMCS". Dá licença não vou entrar no mérito da discussão. Mas não é a mesma pessoa. 0 Citar
RobertSP Postado Junho 29, 2017 Postado Junho 29, 2017 12 horas atrás, msaulohenrique disse: Para finalizar, eu lembro que quando apareci aqui no fórum, muitos apareceram no Skype querendo me vender o "truque" para gerar licenças do WHMCS de graça, não vou citar quem são esses, mas digo indiretamente que está na hora de parar de se fazer certinho aqui no fórum e na sua empresa a ilegalidade é o que domina. Errei, erro... porem assumo, algo que fui ensinado sempre a fazer foi assumir o próprios erros e parar de ficar querendo arranjar desculpa para tudo. Você tem de citar nomes e ajudar os moderadores, ou será mais uma intolerância quanto as opiniões contrárias às práticas que afirma ter "legalidade". 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.