Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na revenda quanto ao uso de domínio e subdomínio.


jfzz

Posts Recomendados

Boa noite!

Por exemplo, meu site possui o endereço www.meusite.com. Seria possível que ao cadastrar uma nova conta na revenda, o usuário não precisasse de um domínio por parte dele e utilizasse um subdomínio meu?

Cliente 1 - cliente1.meusite.com

Cliente 2- cliente2.meusite.com

E assim por adiante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível, mas não use seu próprio domínio para isso, ou a reputação dele pode ser manchada pelo que seus clientes fizerem, e eles podem ter acesso indevido a cookies do seu domínio. 
Registre algo como clienteshost.com.br, e aí sim deixe os clientes colocarem algo como nomedocliente.clienteshost.com.br. Na configuração de DNS, coloque um wildcard (*) para que tudo nesse domínio específico aponte para seu servidor sem necessitar de configuração adicional. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thiagosantos disse:

É possível, basta criar a revenda usando seu subdomínio de preferência.

 

Dentro da sua Zona de DNS aponte o subdomínio para o IP da revenda do seu cliente.

Obs: não é possível fazer isso se o seu domínio principal está usando o mesmo servidor que as futuras revendas.

Se meu endereço for www.meusite.com, ele deve ser o principal para a revenda. Para possibilitar que os usuários utilizem o subdomínio, eu deveria inseria um domínio dentro da revenda como www.meusite1.com para permitir que seja criado cliente1.meusite.com, cliente2.meusite.com... Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas situações que você pode fazer isso:

Situação 1:

Seu domínio principal "seusite.com" deve estar em um servidor (se o provedor onde você registrou o domínio suporta edição de DNS, deixe ele lá). Aponte esse domínio usando um registro A para o servidor onde está sua revenda atual.

Os subdomínios, você aponta com um registro A para o mesmo endereço IP (endereço IP para o servidor onde você quer criar revendas com subdomínios).

Obs: não crie subdomínios na sua conta de revenda (cPanel), apenas na conta onde seu cliente terá uma revenda. Onde seu domínio está hospedado, você cria: registro A - cliente1.seusite.com. No seu servidor de revendas você cria uma revenda usando "cliente1.seusite.com", assim o servidor onde está o domínio, vai apontar para essa revenda.

Situação 2:

Você aponta seu domínio principal direto para onde está sua revenda, e onde você vai criar outras revendas com subdomínios.

Nesse caso, você não pode ter subdomínios usando seu domínio principal, somente usando outro domínio, pois se você criar uma revenda usando seu subdomínio, quando chamar esse subdomínio ele vai tentar ir para sua conta cPanel principal e não pra revenda, dará erro 404 ou erro de DNS.

O correto e mais recomendado é a situação 1:

Servidor que hospeda o domínio > aponta para sua revenda principal > e também aponta para suas sub-revendas usando subdomínios, conforme você quer.

Então é importante que você tenha um servidor que cuide somente do seu domínio (muitas empresas fornecem o gerenciamento DNS quando registrado o domínio), verifique se a sua tem essa opção, se não tiver, você pode adquirir uma outra hospedagem, apontar esse domínio para ela e gerenciar os apontamentos de dentro dela.

Espero que não tenha ficado muito confuso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?