Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jfzz

Membro
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    João Fernando Zanato

Últimos Visitantes

724 visualizações
  1. Estou querendo aprender NODE e não queria focar em aprender configuração de VPS nesse momento, de preferência evitar cobrança em dólar. Me cadastrei no plano compartilhado da Namecheap que oferece CPANEL com suporte a NODE por 3 dólares/mês. Alguém que ofereça algo parecido com o menor preço possível?
  2. Esses dias criei um tópico parecido, eu teria muita preferência já hospedado e rodando tipo cloud no próprio desenvolvedor, mas acabei esbarrando no mesmo problema de valores como você falou. Em um bom tempo de pesquisa, acabei achando o MyBB a melhor saída para um fórum gratuito, mas ainda estou aprendendo e entendendo como funciona tudo, configurações e etc. Essa seria a minha recomendação para você.
  3. Eu encontrei o IPB com hospedagem própria e me assustou o fato de que quando você "estoura" o seu plano, automaticamente ele migra para um plano acima. Realmente pode ser uma triste surpresa no final das contas. o VB Cloud eu não encontrei mais informações do que acontece quando você chega ao limite do plano, mas o básico custa 15 dólares/mês com 25GB de tráfego. O plano intermediário já vai para 40 dólares, ambos no mensal sem contar o plano anual. Não tenho a mínima noção de tráfego para um site por mês. Eu tenho um público de aproximadamente 15 mil acessos em um site que roda em hospedagem compartilhada sem problemas, onde pretendo direcionar o público dele com a opção de um fórum também. Não sei dizer quanto seria considerado alto fluxo para um fórum, e é justamente esse fato que me faz não ter ideia de uma infraestrutura adequada para manter tudo funcionando. Não havia pensado na possibilidade de uma revenda para esse caso. Eu sei que um VPS seria bem melhor que um compartilhado, mas não tenho tantos conhecimentos assim em servidor para configurar algo e já colocar em produção logo em seguida. Me interessaria muito algum tipo de hospedagem onde começo com um plano simples e vou aumentando, mas sem depender de configurações técnicas dos servidores. Na questão de pagar um gerenciamento de VPS, não sei até que ponto compensaria ao invés de pagar a plataforma já hospedada do VB, por exemplo. Eu realmente estou em dúvida sobre o phpbb e mybb, indo mais para o lado do mybb. Ainda não cheguei a testar o smf. Alguma boa recomendação para escolher determinada plataforma? Sei que é bem difícil dar um conselho desse jeito, mas qualquer coisa já me ajuda.
  4. Qual seria a melhor forma de hospedar uma plataforma de fórum gratuita como phpbb ou mybb? Irei direcionar um público alvo para este fórum, sendo assim, acredito em um possível crescimento do site. O que eu gostaria muito de fazer é começar com algo mais básico, sendo possível migrar para algo mais robusto com o mínimo de trabalho possível quando eu perceba que estou precisando de mais infraestrutura para manter tudo ok. Alguém que já tenha hospedado fórum para algum cliente e pode compartilhar alguma informação? Disse acima um fórum gratuito porque pelo que pude ver, os valores de fórum para algo pago estão bem salgados para algo que ainda vai começar. Aproveitando também, o perfeito para mim seria alguma plataforma que já pudesse ser hospedada pelo próprio desenvolvedor do fórum ou algo assim, mas pagando mensalmente ao invés de adquirir licença. Alguém conhece algo assim? Obrigado!
  5. Se meu endereço for www.meusite.com, ele deve ser o principal para a revenda. Para possibilitar que os usuários utilizem o subdomínio, eu deveria inseria um domínio dentro da revenda como www.meusite1.com para permitir que seja criado cliente1.meusite.com, cliente2.meusite.com... Seria isso?
  6. Boa noite! Por exemplo, meu site possui o endereço www.meusite.com. Seria possível que ao cadastrar uma nova conta na revenda, o usuário não precisasse de um domínio por parte dele e utilizasse um subdomínio meu? Cliente 1 - cliente1.meusite.com Cliente 2- cliente2.meusite.com E assim por adiante...
  7. Agradeço imensamente pelas respostas de todos. Cheguei a conclusão que realmente uma hospedagem compartilhada dá conta, meu site é pequeno. Vou me preocupar somente em trocar de empresa, já que a Hostinger realmente deixa a desejar em suporte.
  8. Comecei um site que antes era um projeto pequeno, mas acabou de completar 3 anos e hoje recebe entre 10~11 mil acessos mensais. No começo utilizava uma hospedagem grátis da própria Hostinger, era o suficiente. O site cresceu e migrei para o plano pago deles, que até então não tem dado dor de cabeça. Entrei em contato com o suporte pedindo uma verificação se meu site poderia estar sobrecarregando o servidor, já que assim eu poderia me prevenir e buscar outra empresa caso isso acontecesse. O atendente não respondeu a minha questão e apenas disse que fica feliz em saber que gosto de utilizar os serviços. Continuo na mesma. Certa vez usei um script fornecido por eles para teste em outro site, bloquearam a conta e todos os arquivos do site me acusando de SPAM. Foi uma vida provar que eu estava apenas testando algo fornecido por eles, além de ser um atendente de suporte totalmente despreparado. Tenho medo que isso aconteça com meu site atual também, então estou buscando outra empresa para hospedar o site. A minha dúvida é, será que ainda vale a pena ir para outra empresa de hospedagem compartilhada? Se eu for além disso, será que estarei gastando dinheiro a toa? Até porque o site não tem retorno financeiro, o dinheiro ganho com ele é usado na própria manutenção. Não entendo da parte técnica de gerenciamento e hospedagem, mas pude perceber que não existe uma conta exata que determine X ou Y de recuso, cada caso é um caso. Não peço nada mastigado e entregue de mão beijada para mim, mas apenas algo que eu possa ler, sites que eu possa fazer testes, qualquer tipo de informação que me ajude a identificar qual a melhor escolha no momento.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?