Cauan Posted June 5, 2017 Share Posted June 5, 2017 Boa tarde Estava querendo testar a plataforma do Google Cloud, já que oferecem $300 para testes ou 12 meses (o que acabar primeiro). A minha intenção seria criar uma instância e criar um FTP para backup, então fiz uma simulação e o valor anual seria inferior aos $300 https://prnt.sc/fg7iq3 Porém não fala nada sobre o tráfego mensal, se é ilimitado ou não e se não for qual o custo e como é cobrado. Alguém teria essa informação? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted June 5, 2017 Share Posted June 5, 2017 O tráfego é cobrado de acordo com o local. Tem um balance procurando bem que você acha. E é bem carinho. Não achei nada vantajoso em vista que também não tem aqui no BR. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RobertSP Posted June 5, 2017 Share Posted June 5, 2017 AWS, Azure, Google... se não saber brincar e vacilar com o cartão de crédito lá, você tá fu............... não se engane com 300 trumps 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
EvandroBS Posted June 5, 2017 Share Posted June 5, 2017 Eu uso o Google cloud mas é um tanto "perigoso" tem que ficar atento ao tráfego mesmo. Dá pra gastar umas 10 doletas por instância... Mas tem q tomar cuidado. Se no teu caso, fazer backup não tem custo de tráfego. Pois é tráfego de entrada, esse tipo não é cobrado. Apenas o tráfego de saída, que depende do local. Sendo que o primeiro GB no mês não é cobrado. A rota é bem parecida com outros DCs espalhados pelos EUA. Usando com consciência os 300 doletas dão para um ano. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cauan Posted June 6, 2017 Author Share Posted June 6, 2017 3 horas atrás, LucasOliveira disse: O tráfego é cobrado de acordo com o local. Tem um balance procurando bem que você acha. E é bem carinho. Não achei nada vantajoso em vista que também não tem aqui no BR. 2 horas atrás, RobertSP disse: AWS, Azure, Google... se não saber brincar e vacilar com o cartão de crédito lá, você tá fu............... não se engane com 300 trumps 34 minutos atrás, EvandroBS disse: Eu uso o Google cloud mas é um tanto "perigoso" tem que ficar atento ao tráfego mesmo. Dá pra gastar umas 10 doletas por instância... Mas tem q tomar cuidado. Se no teu caso, fazer backup não tem custo de tráfego. Pois é tráfego de entrada, esse tipo não é cobrado. Apenas o tráfego de saída, que depende do local. Sendo que o primeiro GB no mês não é cobrado. A rota é bem parecida com outros DCs espalhados pelos EUA. Usando com consciência os 300 doletas dão para um ano. Obrigado pelas respostas, Enfim, eu procurei para todo canto e não achei nada falando sobre o tráfego. @EvandroBS no caso se eu enviar esses 500GB de dados, o google não me cobra o tráfego de entrada? E por exemplo se eu baixar 500GB de dados, saberia informa quando custaria esse tráfego de saida de 500gb? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
EvandroBS Posted June 6, 2017 Share Posted June 6, 2017 Isso da +- 60 doletas! No link abaixo tem a informação detalhada https://cloud.google.com/compute/pricing#internet_egress 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted June 6, 2017 Share Posted June 6, 2017 Para backup melhor comprar um vps da Contabo, com 01 TB custa 12 dolares e sem nenhuma pegadinha do malandro..:) 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted June 6, 2017 Share Posted June 6, 2017 tirando o link que é uma pegadinha@Fabio S Araujo 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
diegopires Posted August 14, 2017 Share Posted August 14, 2017 bom dia, eu eu preciso de ftp o mais top do mercado que tiver alguem se arrisca a indicar ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts