Jump to content

Referências sobre google cloud

Cauan

Recommended Posts

Boa tarde

Estava querendo testar a plataforma do Google Cloud, já que oferecem $300 para testes ou 12 meses (o que acabar primeiro).

A minha intenção seria criar uma instância e criar um FTP para backup, então fiz uma simulação e o valor anual seria inferior aos $300  https://prnt.sc/fg7iq3

Porém não fala nada sobre o tráfego mensal, se é ilimitado ou não e se não for qual o custo e como é cobrado. Alguém teria essa informação?

Eu uso o Google cloud mas é um tanto  "perigoso" tem que ficar atento ao tráfego mesmo. 

Dá pra gastar umas 10 doletas por instância... Mas tem q tomar cuidado. Se no teu caso, fazer backup não tem custo de tráfego. Pois é tráfego de entrada, esse tipo não é cobrado. Apenas o tráfego de saída, que depende do local. Sendo que o primeiro GB no mês não é cobrado. 

A rota é bem parecida com outros DCs espalhados pelos EUA.

Usando com consciência os 300 doletas dão para um ano.

3 horas atrás, LucasOliveira disse:

O tráfego é cobrado de acordo com o local.

Tem um balance procurando bem que você acha. E é bem carinho. Não achei nada vantajoso em vista que também não tem aqui no BR.

2 horas atrás, RobertSP disse:

AWS, Azure, Google... se não saber brincar e vacilar com o cartão de crédito lá, você tá fu............... não se engane com 300 trumps

34 minutos atrás, EvandroBS disse:

Eu uso o Google cloud mas é um tanto  "perigoso" tem que ficar atento ao tráfego mesmo. 

Dá pra gastar umas 10 doletas por instância... Mas tem q tomar cuidado. Se no teu caso, fazer backup não tem custo de tráfego. Pois é tráfego de entrada, esse tipo não é cobrado. Apenas o tráfego de saída, que depende do local. Sendo que o primeiro GB no mês não é cobrado. 

A rota é bem parecida com outros DCs espalhados pelos EUA.

Usando com consciência os 300 doletas dão para um ano.

Obrigado pelas respostas,

Enfim, eu procurei para todo canto e não achei nada falando sobre o tráfego.

@EvandroBS no caso se eu enviar esses 500GB de dados, o google não me cobra o tráfego de entrada?  E por exemplo se eu baixar 500GB de dados, saberia informa quando custaria esse tráfego de saida de 500gb?