Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup remoto e restauração


Posts Recomendados

Pronto pessoal. Tá na mão (postei no meu fórum pq aqui é meio ruim de postar código):

http://www.forumdowebmaster.com.br/forum/viewtopic.php?f=18&t=106

De quebra, um comandozinho cron para fazer back up só de banco de dados:

http://www.forumdowebmaster.com.br/forum/viewtopic.php?f=18&t=105

Usei muito estes dois quando tinha conta de revenda. Funciona que é uma belezinha!

Have fun! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Pra deletar os arquivos no servidor remoto, basta configurar mais uns crons no próprio servidor remoto:

PARA DELETAR ARQUIVOS COM X DIAS

30 9 * * * /usr/bin/find /home/USERNAME_DO_SERVIDOR_REMOTO/ -type f -mtime +7 -exec rm -f {$
OU
1 13 * * * /home/USERNAME_DO_SERVIDOR_REMOTO/ -mtime +1 -exec rm {} \;
PARA DELETAR DIRETORIOS COM X DIAS
1 1 * * * find /home/USERNAME_DO_SERVIDOR_REMOTO/ -type d -mtime +6 -exec rm -rf {} \;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso desenvolver um script para fazer backups de várias contas de forma simplificada e com um único cron tab..

Mas no script padrão mesmo, estou tendo problemas com o envio para o ftp. No report "Can't call method "login" on an undefined value at /usr/local/cpanel/bin/ftpput line 28" enquanto não corrigir isso, não posso proseguir, já que a função principal do script é o backup fora do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu tinha achado este script e uma variação dele, onde o cara coloca + de uma conta no mesmo script p/ fazer o backup.

Mas o trem não funcionou nem por decreto, é como o colega jordan comentou acima, não faz o envio nem por ftp, passivo, scp.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava querendo um script pra migrar contas de meus clientes de revenda e dos clientes deles. E já to terminando um. O script gera o fullbackup no servidor remoto e transfere pro meu. Só falta agora o script complementar par permitir a restauração das contas, que tambem to fazendo. Quando terminar eu passo pra vocês.

O script de migração também pode ser adaptado pra fazer backups, mas tenho que configurá-lo pra permitir varios backups/de varios usuarios de uma so vez.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?