Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar tld ou não, eis a questão


LeandroRS

Posts Recomendados

Amigos, tenho um site (www.guiadaobra.net) no ar há mais de 10 anos.

Com o passar dos anos, consegui os domínio www.guiadaobra.com e também o www.guiadaobra.com.br que hoje são meus.

Aí surgiu a minha dúvida... vale a pena mudar o domínio do site de .Net para .Com.Br depois de tantos anos? Isso poderá ajudar ou vai atrapalhar no que diz respeito ao rank.

Lembrando é claro, que seriam realizados os redirecionamentos para não haver links quebrados, etc.... o que se abria no domínio antigo, vai passar a abrir no novo, apenas com alteração do domínio, mantendo-se toda a estrutura de links inalterada.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é atualizar todo sistema para o novo domínio. Não usar o estacionamento e sim o redirecionamento. Depois de feito todo esse processo, você deve adicionar o "novo site" no console do Google, validar tudo certinho, após isso, você deve informar para o Google no console a mudança de URL do site antigo para o novo. Esse processo leva até 90 dias para o Google atualizar as URL's antigas pela nova.

Durante esse período você deve manter os dois sites ativos no console, a URL antiga já deve estar redirecionando para a nova.

Não estacione o domínio para responder o mesmo conteúdo em URL's diferentes, isso pode prejudicar muito porque o Google não aceita essa método devido a duplicação de conteúdo em "sites diferentes", no seu caso o mesmo conteúdo em URL's diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, meu pedido de ajuda é realmente para fazer isso de "redirecionar" a estrutura de links antiga para a nova, mudando apenas o domínio, pois o resto continua o mesmo.

Gostaria de fazer isso com o .htaccess mas não consegui ainda, fiz vários testes com outros domínios que tenho aqui mas nada de funcionar direito.

Quero que redirecione todo o conteúdo assim:
dominio.net/pagina.html >>> dominio.com.br/pagina.html
dominio.net/imagem.jpg >>> dominio.com.br/imagem.jpg

Ou seja, não quero mudar a estrutura de links, apenas quero que ao acessar um link no domínio antigo, direcione para o novo.

Obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AngelCosta disse:

Bom, vc está usando wordpress?

Sim... mas não só ele, tenho outros scripts rodando no mesmo domínio... como scripts de fórum, de classificados, etc... por isso teria que ser algo no .htaccess para redirecionar tudo como está, do domínio atual para o novo...

Desde já, obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LeandroRS disse:

Então pessoal, meu pedido de ajuda é realmente para fazer isso de "redirecionar" a estrutura de links antiga para a nova, mudando apenas o domínio, pois o resto continua o mesmo.

Gostaria de fazer isso com o .htaccess mas não consegui ainda, fiz vários testes com outros domínios que tenho aqui mas nada de funcionar direito.

Quero que redirecione todo o conteúdo assim:
dominio.net/pagina.html >>> dominio.com.br/pagina.html
dominio.net/imagem.jpg >>> dominio.com.br/imagem.jpg

Ou seja, não quero mudar a estrutura de links, apenas quero que ao acessar um link no domínio antigo, direcione para o novo.

Obrigado ;-)

Não tem muito segredo.

Fez isso via redirecionamento 301? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Enio F. disse:

Não tem muito segredo.

Fez isso via redirecionamento 301? 

Hehe, me dá muita vergonha em reconhecer, mas eu não sei fazer isso...

O redirecionamento que eu fiz faz todos os links redirecionarem para o novo domínio, mas para a raíz... e não para uma estrutura idêntica substituindo apenas o domínio...

Você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?