Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de revendas


Alessandro Souza

Posts Recomendados

Olá Amigos,

Estou transferindo minha revenda para outro Host.

Tenho uma dúvida quanto a mudança de DNS dos clientes.

Teria como migrar para outro Host sem que os clientes alterassem o Servidor NS1 e NS2 no registro.br, visto que no primeiro host meu domínio principal é diferente do domínio principal do host em que irei migrar.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não mudar, eles teriam que utilizar um dns de um domínio seu, e que esse dominio fosse para o servidor novo, ou caso contrario pelo menos apontar as entradas ns para o novo servidor.

EX: Meus clientes utilizando ns1 e ns2.MEUDOMINIOREVENDA.LTDA

Mas esse domínio não está no servidor onde meus clientes serão hospedado. Sendo assim eu irei no servidor onde está esse domínio e na zona de dns, criarei as entradas ns1 e ns2 apontando para o ip do servidor em que meus clientes ficarão hospedados.

Não é muito recomendado isso pois quem resolverá o dns será o servidor  do domínio e redirecionará o cliente, pode acarretar em problemas de load e demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Alessandro Souza disse:

Olá Amigos,

Estou transferindo minha revenda para outro Host.

Tenho uma dúvida quanto a mudança de DNS dos clientes.

Teria como migrar para outro Host sem que os clientes alterassem o Servidor NS1 e NS2 no registro.br, visto que no primeiro host meu domínio principal é diferente do domínio principal do host em que irei migrar.

Grato desde já.

Basta este domínio que é usada para DNS (ns1 e ns2) tenha as entradas de DNS para serem reconhecidas para o servidor que você esta migrando

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alessandro Souza disse:

Mas a revenda 1 eu vou desativar, e ficar só com a revenda 2.

Se eu estacionar o domínio da Revenda 1 na Revenda 2 será que resolveria o problema?

Sim, aponte o domínio antigo para a nova revenda, e crie os registros NS do domínio antigo na nova revenda, assim todos vão apontar para sua nova revenda e seus clientes não precisarão fazer nenhuma alteração de DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hospede esse domínio antigo na nova revenda e crie as entradas ns1 e ns2 no gerenciador de DNS. Você não precisa que o domínio seja a conta principal da revenda para ter DNS personalizados, qualquer conta de hospedagem cPanel pode ter DNS personalizados. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?