Alessandro Souza Postado Maio 3, 2017 Postado Maio 3, 2017 Olá Amigos, Estou transferindo minha revenda para outro Host. Tenho uma dúvida quanto a mudança de DNS dos clientes. Teria como migrar para outro Host sem que os clientes alterassem o Servidor NS1 e NS2 no registro.br, visto que no primeiro host meu domínio principal é diferente do domínio principal do host em que irei migrar. Grato desde já. 0 Citar
LucasOliveira Postado Maio 3, 2017 Postado Maio 3, 2017 Para não mudar, eles teriam que utilizar um dns de um domínio seu, e que esse dominio fosse para o servidor novo, ou caso contrario pelo menos apontar as entradas ns para o novo servidor. EX: Meus clientes utilizando ns1 e ns2.MEUDOMINIOREVENDA.LTDA Mas esse domínio não está no servidor onde meus clientes serão hospedado. Sendo assim eu irei no servidor onde está esse domínio e na zona de dns, criarei as entradas ns1 e ns2 apontando para o ip do servidor em que meus clientes ficarão hospedados. Não é muito recomendado isso pois quem resolverá o dns será o servidor do domínio e redirecionará o cliente, pode acarretar em problemas de load e demora. 0 Citar
LucianoZ Postado Maio 3, 2017 Postado Maio 3, 2017 23 minutos atrás, Alessandro Souza disse: Olá Amigos, Estou transferindo minha revenda para outro Host. Tenho uma dúvida quanto a mudança de DNS dos clientes. Teria como migrar para outro Host sem que os clientes alterassem o Servidor NS1 e NS2 no registro.br, visto que no primeiro host meu domínio principal é diferente do domínio principal do host em que irei migrar. Grato desde já. Basta este domínio que é usada para DNS (ns1 e ns2) tenha as entradas de DNS para serem reconhecidas para o servidor que você esta migrando 0 Citar Chamou? Estamos ai!
Alessandro Souza Postado Maio 3, 2017 Autor Postado Maio 3, 2017 Mas a revenda 1 eu vou desativar, e ficar só com a revenda 2. Se eu estacionar o domínio da Revenda 1 na Revenda 2 será que resolveria o problema? 0 Citar
Thiago Santos Postado Maio 3, 2017 Postado Maio 3, 2017 1 hora atrás, Alessandro Souza disse: Mas a revenda 1 eu vou desativar, e ficar só com a revenda 2. Se eu estacionar o domínio da Revenda 1 na Revenda 2 será que resolveria o problema? Sim, aponte o domínio antigo para a nova revenda, e crie os registros NS do domínio antigo na nova revenda, assim todos vão apontar para sua nova revenda e seus clientes não precisarão fazer nenhuma alteração de DNS. 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Maio 3, 2017 Postado Maio 3, 2017 Hospede esse domínio antigo na nova revenda e crie as entradas ns1 e ns2 no gerenciador de DNS. Você não precisa que o domínio seja a conta principal da revenda para ter DNS personalizados, qualquer conta de hospedagem cPanel pode ter DNS personalizados. 0 Citar thiagosabaia.net
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.