Alessandro Souza Postado Maio 3, 2017 Compartilhar Postado Maio 3, 2017 Olá Amigos, Estou transferindo minha revenda para outro Host. Tenho uma dúvida quanto a mudança de DNS dos clientes. Teria como migrar para outro Host sem que os clientes alterassem o Servidor NS1 e NS2 no registro.br, visto que no primeiro host meu domínio principal é diferente do domínio principal do host em que irei migrar. Grato desde já. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 3, 2017 Compartilhar Postado Maio 3, 2017 Para não mudar, eles teriam que utilizar um dns de um domínio seu, e que esse dominio fosse para o servidor novo, ou caso contrario pelo menos apontar as entradas ns para o novo servidor. EX: Meus clientes utilizando ns1 e ns2.MEUDOMINIOREVENDA.LTDA Mas esse domínio não está no servidor onde meus clientes serão hospedado. Sendo assim eu irei no servidor onde está esse domínio e na zona de dns, criarei as entradas ns1 e ns2 apontando para o ip do servidor em que meus clientes ficarão hospedados. Não é muito recomendado isso pois quem resolverá o dns será o servidor do domínio e redirecionará o cliente, pode acarretar em problemas de load e demora. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 3, 2017 Compartilhar Postado Maio 3, 2017 23 minutos atrás, Alessandro Souza disse: Olá Amigos, Estou transferindo minha revenda para outro Host. Tenho uma dúvida quanto a mudança de DNS dos clientes. Teria como migrar para outro Host sem que os clientes alterassem o Servidor NS1 e NS2 no registro.br, visto que no primeiro host meu domínio principal é diferente do domínio principal do host em que irei migrar. Grato desde já. Basta este domínio que é usada para DNS (ns1 e ns2) tenha as entradas de DNS para serem reconhecidas para o servidor que você esta migrando 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro Souza Postado Maio 3, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2017 Mas a revenda 1 eu vou desativar, e ficar só com a revenda 2. Se eu estacionar o domínio da Revenda 1 na Revenda 2 será que resolveria o problema? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Maio 3, 2017 Compartilhar Postado Maio 3, 2017 1 hora atrás, Alessandro Souza disse: Mas a revenda 1 eu vou desativar, e ficar só com a revenda 2. Se eu estacionar o domínio da Revenda 1 na Revenda 2 será que resolveria o problema? Sim, aponte o domínio antigo para a nova revenda, e crie os registros NS do domínio antigo na nova revenda, assim todos vão apontar para sua nova revenda e seus clientes não precisarão fazer nenhuma alteração de DNS. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Maio 3, 2017 Compartilhar Postado Maio 3, 2017 Hospede esse domínio antigo na nova revenda e crie as entradas ns1 e ns2 no gerenciador de DNS. Você não precisa que o domínio seja a conta principal da revenda para ter DNS personalizados, qualquer conta de hospedagem cPanel pode ter DNS personalizados. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.