Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Ddos como manter um site acessível?

Joao Bruno
 Share

Recommended Posts

Boa tarde meus queridos,

Estou hospedado em um amigo aqui do forum, a empresa dele é muito boa, mais desde de ontem está passando por grande ataque de DDOS.

Eu sei que não é culpa da empresa, que pessoas que não tem o que fazer ficam atacando o servidor...

Mais tenho um duvida, tem algum serviço que "mantem" um cache do site enquanto ele está sofrendo algum DDOS?

Abraços

• Replies 4
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

1 hour ago, Fernando Ferenz said:

CloudFlare não ajuda muito quando é ataque chargen, ntp ou tarpit, geralmente esses ataques eles descobrem sua rota e atacam diretamente o IP do host ou da rota.

Cloudflare na verdade, resolve quando o problema É um desses ataques, layer 3/4. Porque aí você esconde o IP por trás do cloudflare, e fazendo direitinho não tem como descobrirem o IP real do teu site. Agora, CloudFlare tem uma proteção muito porca contra ataques Layer 7; qualquer proxy reverso ngnix, até mesmo o ENGINTRON, direto no cPanel, tem a mesma proteção contra ataques layer 7 que eles. Qualquer ataque melhor elaborado, como um JSBypass passa pelo Cloudflare.

2 hours ago, Joao Bruno said:

Boa tarde meus queridos,

Estou hospedado em um amigo aqui do forum, a empresa dele é muito boa, mais desde de ontem está passando por grande ataque de DDOS.

Eu sei que não é culpa da empresa, que pessoas que não tem o que fazer ficam atacando o servidor...

Mais tenho um duvida, tem algum serviço que "mantem" um cache do site enquanto ele está sofrendo algum DDOS?

Abraços

A solução real é tu mudar para um datacenter que ofereça algum tipo de proteção anti-ddos nativa na rede. Se o teu datacenter não oferece, qualquer solução vai ser uma volta lá na esquina...