Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marianadb

vinnyfm

Posts Recomendados

Pessoal agora veio uma dúvida muito cruel, todos os sites que eu tinha está funcionando perfeitamente.

Quando dou o comando para verificar o MySQL aparece isto:

mysql  Ver 15.1 Distrib 10.0.30-MariaDB, for Linux (x86_64) using readline 5.1

Mais agora vem o problema, não consigo instalar WP, WHMCS ou seja nada que usa DB pois diz que houve um erro ao conectar com o Banco de Dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bonelli disse:

Tenta otimizar TABELAS do banco de dados do seu WHMCS, e depois testa se funciona, quanto a mensagem testei meus DBs e todos Ok nenhuma mensagem, mudei ontem de Mysql para MariaDB 10.0 até agora tudo 100%.

Criei o DB tudo certinho e dá erro de conexão. Foda

Link para o comentário

Atualizei aqui, e tudo ok até o momento.

Me surpreendi com a velocidade da atualização, achei que seria algo demorado. É mais rápido que copilar o apache.

Só tomei um pequeno susto quando fui compilar o apache após o termino da troca para o MariaDB, por mais que fosse opcional recopilar o apache, optei por fazer, já que tinha que atualizar o PHP de 5.6.29 para 5.6.30.

O processo terminou, fui acessar um site para testar o mesmo ficou em loop, após 5 min de desespero, resolvi desativar o xVarnish e os sites voltaram ao normal. Reativei em seguida e continuou sem problemas.

Não notei diferença na velocidade dos sites, porém o uso da memoria deu uma queda de 2GB.

Em 27/03/2017 em 09:03, Thiago Sabaia disse:

Como foi a aceitação dos clientes? Já que com nome diferente alguns pensam que é outro tipo de banco de dados.

Em 27/03/2017 em 09:05, DELTA SERVERS disse:

Bom dia!

Olá, bom dia!

Eles nem notaram, é quase imprescindível para eles, não a como notar, trabalha de acordo com o MySQL, no entanto você perde alguns consumos do servidor.

Eu fiz essa pergunta, pois pensei que no cPanel passaria ser exibido MariaDB ao invés de MySQL, deixando os clientes sem muito conhecimento mais confusos ainda. Pois poderiam achar que por não ter o MySQL o site não iria funcionar. Porém após a atualização vi que o cPanel continua chamando ele de MySQL.

Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387

Link para o comentário

Acabei de atualizar um servidor em produção, por alguns minutos apresentou "Erro de Conexão com o Banco" mais é aceitável devido a atualização...
Antes o consumo de RAM era 2.8GB após a atualização caiu para 1.6GB

Até o momento não vi diferença no consumo de CPU mais no consumo de RAM já foi notório...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?