Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud server ou dedicado para cpanel/whm?


Posts Recomendados

18 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Cloud, devido pelas licenças baratas, particularmente se for cloud puro eu acho melhor que um dedicado, então a resposta é nunca vc irá precisar de um dedicado, a não ser que queira ter algo mais dedicado.

O que mudaria de algo mais dedicado de um dedicado para um cloud? Visto que o cloud tem processamento dedicado?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Anger disse:

O que mudaria de algo mais dedicado de um dedicado para um cloud? Visto que o cloud tem processamento dedicado?

tem algumas VMs que não tem a possibilidade de troca de kernel, além é claro q todo ambiente compartilhado assim como o Cloud é propicio a manutenção massiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

tem algumas VMs que não tem a possibilidade de troca de kernel, além é claro q todo ambiente compartilhado assim como o cloud é propicio a manutenção massiva.

Fernando, creio que está errado.

Por exemplo, estamos montando nossa nova infra para cloud aqui com blades server e storage. Cada VM tem seu próprio kernel, é totalmente independente. Cloud que é cloud é muito mais versátil que Dedicado.

 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Anger disse:

Fernando, creio que está errado.

Por exemplo, estamos montando nossa nova infra para cloud aqui com blades server e storage. Cada VM tem seu próprio kernel, é totalmente independente. cloud que é cloud é muito mais versátil que Dedicado.

 

Oq me refiro é se der algo no cluster, dedicado sempre vai ser isolado do resto, não estou falando mal de cloud, só estou falando de isolamento. Até a Amazon passou por isso esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fernando Ferenz disse:

Oq me refiro é se der algo no cluster, dedicado sempre vai ser isolado do resto, não estou falando mal de cloud, só estou falando de isolamento. Até a Amazon passou por isso esses dias.

Cloud com VMWARE/CloudStack/OpenStack também é isolado. A amazon tem uma estrutura avançada e um pouco diferente, eu não fiquei a par do problema que tiveram para saber lhe dizer ao que estava relacionado.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a melhor solução para um provedor de pequeno porte, para hospedar diversos sites em Wordpress.
Usar o CentOS em Cloud Computing ou Servidor Dedicado?
Quando precisarei usar um Servidor dedicado?
Obrigado se puderem responder.

São vários os fatores que dizem se você deve optar por um cloud ou dedicado, sendo eles: quantidade de sites, tamanho de casa site, número de visitas diárias, necessidade de recursos, por exemplo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso se for realmente CLOUD será melhor que Dedicado, pois você terá vários dedicados disponíveis, assim as chances de uma falha por causa de alguma peça com defeito é quase nula. Além disso, as licenças para Cloud Server são muito mais baratas...

MAIS UM PONTO POSITIVO: Você pode aumentar ou diminuir seus recursos em segundos, caso esteja em infra 100%CLOUD.

Resumindo... Escolha CloudServer sempre! hehe...

 

Editado por Anger
publicidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?