Jean Moura Posted March 15, 2017 Posted March 15, 2017 Pessoal, 1 - Os cadastros inativos dos seus clientes no WHMCS, que são aqueles cadastros onde o cliente não tem mais uma hospedagem ativa porque a hospedagem foi cancelada do servidor por falta de pagamento ou o próprio cliente pediu o cancelamento, nestes cadastros no campo (Produtos/Serviços) vocês apagam o serviço que o cliente tinha ou deixa lá? 2 - E os cadastros com status de fechado, que são aqueles cadastros onde o cliente estava utilizando a hospedagem para alguma coisa ilícita e aí você cancelou a hospedagem e fechou o cadastro desta pessoa. Vocês apagam o cadastro desta pessoa do WHMCS ou deixa o cadastro lá com o status de fechado? Obrigado 0 Quote
Leonardox Posted March 15, 2017 Posted March 15, 2017 1- deixo como encerrado o serviço e depois de 1 mês apago o cadastro, mas mantenho backup da DB. 2- apago, mas matenho o backup diario da DB. 0 Quote
Thiago Sabaia Posted March 15, 2017 Posted March 15, 2017 apago depois de meses, porém alguns chego nem apagar pois sempre volta, ai é bom ter o histórico no ar, por mais que tenhamos backups do banco de dados. 0 Quote thiagosabaia.net
Jean Moura Posted March 15, 2017 Author Posted March 15, 2017 3 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: apago depois de meses, porém alguns chego nem apagar pois sempre volta, ai é bom ter o histórico no ar, por mais que tenhamos backups do banco de dados. apaga os cadastros inativos e os cadastros fechados? 0 Quote
Thiago Sabaia Posted March 15, 2017 Posted March 15, 2017 inativos, não uso a opção de fechar uma conta 0 Quote thiagosabaia.net
Felipe Pinheiro Posted March 15, 2017 Posted March 15, 2017 No meu caso, não apago nenhum cadastro, quando um cliente usa o serviço para fins errados, coloco o status dele coom fechado, então eu já sei que todos os clientes que tem aquele status de fechado são "ruim" 0 Quote
RevendaHost Posted March 15, 2017 Posted March 15, 2017 Eu nunca apago um serviço depois de cancelado para poder ter o histórico da data do pedido, faturas pagas etc. Quando o cadastro do cliente é fraude eu apago, mas quando é de um cliente que já não tem mais nenhum serviço ativo, eu somente fecho a conta e preservo os dados para manter o histórico do cliente e futuramente posso enviar alguma proposta na intenção de trazer o cliente de volta. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.