Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Cadastros inativos e fechados no whmcs

Jean Moura
 Share

Recommended Posts

Pessoal,

1 - Os cadastros inativos dos seus clientes no WHMCS, que são aqueles cadastros onde o cliente não tem mais uma hospedagem ativa porque a hospedagem foi cancelada do servidor por falta de pagamento ou o próprio cliente pediu o cancelamento, nestes cadastros no campo (Produtos/Serviços) vocês apagam o serviço que o cliente tinha ou deixa lá?

2 - E os cadastros com status de fechado, que são aqueles cadastros onde o cliente estava utilizando a hospedagem para alguma coisa ilícita e aí você cancelou a hospedagem e fechou o cadastro desta pessoa. Vocês apagam o cadastro desta pessoa do WHMCS ou deixa o cadastro lá com o status de fechado?

Obrigado

• Replies 6
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Eu nunca apago um serviço depois de cancelado para poder ter o histórico da data do pedido, faturas pagas etc.

Quando o cadastro do cliente é fraude eu apago, mas quando é de um cliente que já não tem mais nenhum serviço ativo, eu somente fecho a conta e preservo os dados para manter o histórico do cliente e futuramente posso enviar alguma proposta na intenção de trazer o cliente de volta.