Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpanel irá oferecer backup direto para o google drive


Anger

Posts Recomendados

2 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Para o cliente final, eu acho que ficará bem interessante.

Já para o dono da revenda ou admin do servidor, em caso de desastre, restaurar todos esses dados deve ser um segundo desastre hehehehe (Devido a demora)...

Outro detalhe que precisa ser considerado é o contrato do google, se não me falha a memória, todos esses serviços de armazenamento em nuvem diz que eles podem ter acesso a todos os dados, ou seja, você confiaria um backup do seu WHMCS que tem senha de acesso de todas as contas e de todos seus servidores em um armazenamento em nuvem com essa politica?

Chuva, quando a restauração acho que não é um desastre não. Com internet de 10mega eu baixo sempre a cerca de 1.5mb do google, imagina com a rede do servidor ? Vão inventar algo para automatizar isto.

 

Quanto ao ter acesso aos dados, não achei nada disto nos termos da google, posso ter passado batido, mas não encontrei. Mesmo assim, é a google.. tenho certeza que não brincam em serviço e não teriam por que acessar nossos dados (Salve vias judiciais.)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Anger disse:

Chuva, quando a restauração acho que não é um desastre não. Com internet de 10mega eu baixo sempre a cerca de 1.5mb do google, imagina com a rede do servidor ? Vão inventar algo para automatizar isto.

 

Quanto ao ter acesso aos dados, não achei nada disto nos termos da google, posso ter passado batido, mas não encontrei. Mesmo assim, é a google.. tenho certeza que não brincam em serviço e não teriam por que acessar nossos dados (Salve vias judiciais.)

Então Anger,

Eu digo com base nisso que vi um tempo atras:

https://tecnoblog.net/99821/google-drive-skydrive-dropbox-privacidade/

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Backups pro Google Drive ou Dropbox tem performance muito baixa, pois a API deles divide o arquivo em centenas/milhares de arquivos menores para fazer o envio e não perder tudo em caso de erros de rede, servidor reiniciado ou semelhantes. E é assim também para o download.

Não consegui performance maior que 30mb/s num envio para a Dropbox em link EUA, e como eles não tem data center no Brasil, imagino que fique menor ainda para BR -> EUA.

O melhor setup em minha opinião é sempre um SSH remoto e sincronização via rsync ou sftp para ambientes na mesma região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?