Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para iniciar no ramo


Posts Recomendados

Boa tarde à todos, como vão?

A alguns anos eu acompanho esse fórum pois sou fascinado em servidores, até fiz um curso técnico em TI. Decidi criar a minha conta à alguns meses (ou anos) atrás para poder participar do fórum, mas sempre só visualizando.

Decidi criar a minha empresa de hospedagem, uma empresa séria onde pretendo tirar alguma grana extra. 

Queria recomendações de vocês, de onde começar, o que oferecer e onde pegar os servidores ou revendas.

No início, pretendo oferecer apenas hospedagem começando com revenda. 

Alguém conhece alguma revenda de hospedagem BOA com licença WHMCS grátis (convenhamos que a licença é bem cara), ou algum outro gerenciador que possa me atender e que seja de fácil manuseio para o cliente.

Estou aberto à sugestões, confesso que estou com o pé atrás pois vejo muitos problemas de DDOS, clientes mal intecionados,etc. Pretendo evitar isso, também preciso de dicas!

 

Desde já agradeço a todos pela atenção.

 

Link para o comentário

Por estar começando pode ter a ideia de tirar uma "grana extra". Mas jamais pense assim.. se a empresa realmente vai ser séria pense nela como uma empresa de verdade e tu como o Diretor, onde ela lhe dará os frutos que será seu pró labore.

Se tu possuir conhecimento técnico, há varios DCS para recomendar.. agora Revendas, creio que o melhor a fazer é olhar realmente as recomendações do pessoal do fórum. De uma olhada também nos classificados. Fico feliz que esteja progredindo em seu sonho.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Anger disse:

Por estar começando pode ter a ideia de tirar uma "grana extra". Mas jamais pense assim.. se a empresa realmente vai ser séria pense nela como uma empresa de verdade e tu como o Diretor, onde ela lhe dará os frutos que será seu pró labore.

Se tu possuir conhecimento técnico, há varios DCS para recomendar.. agora Revendas, creio que o melhor a fazer é olhar realmente as recomendações do pessoal do fórum. De uma olhada também nos classificados. Fico feliz que esteja progredindo em seu sonho.

 

Agradeço pela resposta.

 

Eu digo "grana extra" como uma forma de falar, pois eu já trabalho das 8:00 as 18:00, e isso seria para me ajudar na renda (claro que já tenho pessoas para ajudar no atendimento/suporte, pois eu não tenho muito tempo)

 

Link para o comentário

Olá!

Rapaz, existem algumas empresas que oferecerem o WHMCS grátis junto com a Revenda, mas não tenho certeza sobre a qualidade do serviço em si.

Uma empresa com um ótimo preço de revenda é a Super T Host, de nosso amigo @Thiago Sabaia. Recomendei um amigo meu a empresa dele, o suporte responde em questão de minutos e todos são profissionais e transparentes. Lá é possível adquirir a licença também. O preço da licença é meio salgadinho, mas é aquilo, você não vai encontrar algo de grande qualidade por um preço barato.

Também há licenças lá que você pode adquirir no lugar do WHMCS. O HostMGR é um deles, um gerenciador financeiro brasileiro que está muito em conta :)

 

Abraços

Link para o comentário
6 minutos atrás, Matheus Oliveira disse:

Olá!

Rapaz, existem algumas empresas que oferecerem o WHMCS grátis junto com a Revenda, mas não tenho certeza sobre a qualidade do serviço em si.

Uma empresa com um ótimo preço de revenda é a Super T Host, de nosso amigo @Thiago Sabaia. Recomendei um amigo meu a empresa dele, o suporte responde em questão de minutos e todos são profissionais e transparentes. Lá é possível adquirir a licença também. O preço da licença é meio salgadinho, mas é aquilo, você não vai encontrar algo de grande qualidade por um preço barato.

Também há licenças lá que você pode adquirir no lugar do WHMCS. O HostMGR é um deles, um gerenciador financeiro brasileiro que está muito em conta :)

 

Abraços

Gostei dos valores da Super T Host, e é bom contratar de alguém aqui do Portal. Irei analisar.

 

Agora à todos vocês: acham que vale a pena começar a vender somente hospedagem no início?

 

Grato

 

Att,

Link para o comentário

Olá!

Caro, já que irar vender Hospedagem. E muito interessante vender "Registros", de domínios.

Atualmente no Brasil, tem a ResellerClub, com pagamentos em R$ e API para WHMCS e Isistem. Para ser sincero, e interessante começar com poucos serviços e ir agregando o que tiver mais procura. Iniciar com muitos serviços pode lhe aumentar as despesas fixas iniciais, como também, fazer a sua empresa não ter foco.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
4 minutos atrás, redenflu disse:

Olá!

Caro, já que irar vender Hospedagem. E muito interessante vender "Registros", de domínios.

Atualmente no Brasil, tem a ResellerClub, com pagamentos em R$ e API para WHMCS e Isistem. Para ser sincero, e interessante começar com poucos serviços e ir agregando o que tiver mais procura. Iniciar com muitos serviços pode lhe aumentar as despesas fixas iniciais, como também, fazer a sua empresa não ter foco.

 

Obrigado pela resposta redenflu (a propósito, já tive serviço em sua empresa à um tempo atrás, parabéns pela qualidade).

Irei iniciar somente na hospedagem mesmo, irei verificar com a Super T Host se posso contratar o domínio diretamente com ele e apenas repassar para meus clientes (não irei lucrar nada com isso, mas tudo bem).

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?