Otavio Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 @MarksEliel A garantia de entrega é melhor sim alem do suporte te auxiliar caos tenha problemas fazem a troca para um ip mais limpo e auxiliam na remoção das listas de spam caso caia. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 8, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2017 12 horas atrás, MarksEliel disse: Otávio, tenho algumas dúvidas se possível poderia responde-las? Como ficou a configuração para o envio junto ao Exim do cPanel? Você libera o envio para todos os e-mails do servidor? Como fica a pontuação no mail-testes? Como fica o SPF dos domínios? @Otavio e sobre essas dúvidas aqui, poderia me informar como fica? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 16 horas atrás, MarksEliel disse: Pessoal, o sedgrid parou de enviar aqui e tem um monte de e-mail na fila. Parou aí também pra vcs ou é só aqui? @RevendaHost vc que o usa, tá funcionando? Aqui está normal. A único problema é que alguns IPs deles estão caíram em blacklist. 15 horas atrás, eurotigroup disse: Tenho visto que as vezes o firewall CSF simplesmente bloqueia os envios pelo Sendgrid. E reparei também que basta reiniciar o firewall que logo em seguida volta a enviar emails normalmente. Bem lembrado, isso é um bug que tem acontecido já tem uns 6 meses no CSF, já foi reportado, corrigido, mas em outra atualização voltou a dar esse bug, ele bloqueia o envio de emails total, não somente o sendgrid. Atualmente eu não estou tendo mais esse problema com CSF. 14 horas atrás, MarksEliel disse: Como ficou a configuração para o envio junto ao Exim do cPanel? Você libera o envio para todos os e-mails do servidor? Como fica a pontuação no mail-testes? Como fica o SPF dos domínios? Não precisa alterar SPF, apenas configurar o relay no Exim. 13 horas atrás, MarksEliel disse: Quando tento forçar a entrega pela fila de e-mails aparece isso: SMTP error from remote mail server after : 451 Authentication failed: Could not authenticate 3 horas atrás, chuvadenovembro disse: Também tive problemas de autenticação na conta gratuita...aconteceu isso por dois dias seguidos, então deixei de usar. Se estiver usando CSF basta reiniciar ou na maioria das vezes desligar e ligar. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 3 horas atrás, MarksEliel disse: Aqui eu resolvi, faltava adicionar o IP do servidor na lista de permissão http://prntscr.com/ehhhea . Eu tive um problema quando ativei meus ips na lista de permissão. Ao adicionar o IP nessa lista, eu não mais conseguia acessar o painel do sendgrid, pois os ips aqui do escritório são todos dinâmicos e não fixo, E assim passou a dar erro em meu acesso, informando que meu IP não estava na lista de permissão, porém meus servidores estavam enviando emails normalmente com o sendgrid, pois os ips estavam na lista. Entrei em contato com o suporte deles e foi a maior burocracia, para desabilitarem essa opção, pois somente consegui acesso após desabilitarem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 @MarksEliel Exim configurei como a sendgrid me orientou: https://sendgrid.com/docs/Integrate/Mail_Servers/exim.html O envio é liberado para algumas contas as quais tenho de configurar manualmente o mail.dominio.com com as entradas da sendgrid CNAME ou vai começar a cair no spam principlamente nos servidores da microsfot. Pontuação para ser franco nem uso muito para medir , verifico mais a taxa de recebimento na entrada pelos clientes até momento só um ou outro reclamou , porem tinham feito um certo spam . Spf segui basicamente as orientações deles para configurar: https://sendgrid.com/docs/Glossary/spf.html Se vc tem um plano pago basta ligar la que eles te ajudam rapidinho me orientaram e em coisa de 40 minutos estava tudo pronto . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 8, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2017 22 minutos atrás, Otavio disse: @MarksEliel Exim configurei como a sendgrid me orientou: https://sendgrid.com/docs/Integrate/Mail_Servers/exim.html O envio é liberado para algumas contas as quais tenho de configurar manualmente o mail.dominio.com com as entradas da sendgrid CNAME ou vai começar a cair no spam principlamente nos servidores da microsfot. Pontuação para ser franco nem uso muito para medir , verifico mais a taxa de recebimento na entrada pelos clientes até momento só um ou outro reclamou , porem tinham feito um certo spam . Spf segui basicamente as orientações deles para configurar: https://sendgrid.com/docs/Glossary/spf.html Se vc tem um plano pago basta ligar la que eles te ajudam rapidinho me orientaram e em coisa de 40 minutos estava tudo pronto . Aqui eu não crio os whitelabel para cada domínio, apenas adiciono o domínio que desejo enviar no senders = do EXIM e adiciono o seguinte SPF: v=spf1 +a +mx +ip4:IP1.IP1.IP1.IP1 +ip4:IP2.IP2.IP2.IP2 include:sendgrid.net ~all Sendo: IP1.IP1.IP1.IP1 o IP Primário do Servidor e o IP2.IP2.IP2.IP2 o IP Secundário. Quanto ao teste acabei de conferir e deu 10/10: https://www.mail-tester.com/web-f5rzf As vezes a pontuação cai pq envia por um IP que tá em BlackList... Aqui utilizamos o plano gratuito, pois pensava que não tinha diferença entre os pagos e gratuitos, mesmo sendo obvio que poderia ter algum benefício o site deles não passa qualquer informação a respeito.. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 8, 2017 Compartilhar Postado Março 8, 2017 Cara ips usados nos gratuitos são sujos quase sempre os ips do plano pago são usados apenas com seu plano . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 8, 2017 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2017 1 hora atrás, Otavio disse: Cara ips usados nos gratuitos são sujos quase sempre os ips do plano pago são usados apenas com seu plano . Eu sabia que do plano PRO Acima tem o IP Dedicado para a conta. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.