Leonardox Postado Fevereiro 25, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 Fala pessoal! Estou com uma dúvida em relação aos impostos cobrados em servidores no exterior. Alguns dizem que não é preciso pagar, outros dizem que sim, mas ninguém conseguiu me dizer o valor das alíquotas. Sei que antigamente não era necessário o pagamento dos impostos, porém em 2014 parece que houve uma mudança na legislação e se tornou obrigatório. Alguém que esteja formalizado poderia me informar se é preciso ou não pagar os impostos e se sim qual os valores? Obrigado desde já! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Fevereiro 25, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 Olha @Leonardox eu não pago nem um imposto para contrata servidores FORA! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jeansunzark Postado Fevereiro 25, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 3 minutos atrás, MMHospedagem disse: Olha @Leonardox eu não pago nem um imposto para contrata servidores FORA! Acredito que 100% do povo aqui não paga esse imposto. Nem eu, colocamos tudo na conta do abreu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Fevereiro 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 7 minutos atrás, MMHospedagem disse: Olha @Leonardox eu não pago nem um imposto para contrata servidores FORA! Mas e ai, você emite nota fiscal de serviço? Teria alguma informação sobre como funcionaria se precisar emitir? 3 minutos atrás, Jeansunzark disse: Acredito que 100% do povo aqui não paga esse imposto. Nem eu, colocamos tudo na conta do abreu. Eu também ponho na conta do abreu, o problema é que penso no futuro. Sonegar é ruim, mesmo pagando um absurdo de imposto, o certo é certo... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Fevereiro 25, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 1 minuto atrás, Leonardox disse: Mas e ai, você emite nota fiscal de serviço? Teria alguma informação sobre como funcionaria se precisar emitir? Eu também ponho na conta do abreu, o problema é que penso no futuro. Sonegar é ruim, mesmo pagando um absurdo de imposto, o certo é certo... sim emito para todos os clientes! porem numca paguei este imposto rs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Fevereiro 25, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 1 hour ago, Leonardox said: Fala pessoal! Estou com uma dúvida em relação aos impostos cobrados em servidores no exterior. Alguns dizem que não é preciso pagar, outros dizem que sim, mas ninguém conseguiu me dizer o valor das alíquotas. Sei que antigamente não era necessário o pagamento dos impostos, porém em 2014 parece que houve uma mudança na legislação e se tornou obrigatório. Alguém que esteja formalizado poderia me informar se é preciso ou não pagar os impostos e se sim qual os valores? Obrigado desde já! Não houve mudança de legislação em 2014; havia um único detalhe que era colocation de servidor dedicado em que uma unidade da Receita Federal que dizia que não incidia imposto, outra dizia que incidia, e em 2014 a RFB pacificou a questão dizendo que incide. Agora outros serviços como máquinas virtuais, banda, e-mail etc., sempre teve que pagar. Este artigo explica todos os impostos a pagar:http://bheringadvogados.com.br/pdf/artigos/AFF_Trib_ContrTransfTecnol_200511.pdf 7 minutes ago, Jeansunzark said: Acredito que 100% do povo aqui não paga esse imposto. Nem eu, colocamos tudo na conta do abreu. Não é 100%. Meu empregador paga todos os impostos devidos na contratação de serviços internacionais. 4 minutes ago, Leonardox said: Mas e ai, você emite nota fiscal de serviço? Teria alguma informação sobre como funcionaria se precisar emitir? Eu também ponho na conta do abreu, o problema é que penso no futuro. Sonegar é ruim, mesmo pagando um absurdo de imposto, o certo é certo... No meu primeiro emprego há muitas décadas atrás, o dono explicou como ele fazia: tudo que ele sonegava, guardava metade num fundo de contingência. Assim, se um dia acontecesse alguma coisa, teria como arcar. Pode ser um mecanismo de gestão de risco tributário. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardox Postado Fevereiro 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 2 minutos atrás, rubensk disse: Não houve mudança de legislação em 2014; havia um único detalhe que era colocation de servidor dedicado em que uma unidade da Receita Federal que dizia que não incidia imposto, outra dizia que incidia, e em 2014 a RFB pacificou a questão dizendo que incide. Agora outros serviços como máquinas virtuais, banda, e-mail etc., sempre teve que pagar. Este artigo explica todos os impostos a pagar:http://bheringadvogados.com.br/pdf/artigos/AFF_Trib_ContrTransfTecnol_200511.pdf Não é 100%. Meu empregador paga todos os impostos devidos na contratação de serviços internacionais. Perfeito! Muito obrigado! Solucionou minhas dúvidas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Fevereiro 25, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 22 minutos atrás, rubensk disse: Não é 100%. Meu empregador paga todos os impostos devidos na contratação de serviços internacionais. Seu empregador é uma autarquia. Não conta para os padrões deste fórum. De qualquer forma, em outro post eu falei em 90% do pessoal aqui não paga estes impostos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Fevereiro 25, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2017 43 minutes ago, leandrofiore said: Seu empregador é uma autarquia. Não conta para os padrões deste fórum. De qualquer forma, em outro post eu falei em 90% do pessoal aqui não paga estes impostos. Autarquias são entidades de direito público. O NIC.br é uma entidade de direito privado, apenas sem fins lucrativos e com foco no bem comum... não é diferente por exemplo de uma associação comercial ou da Cruz Vermelha. Mas para você ver como mesmo o "pessoal aqui" paga impostos direito: quem me passou a referência desse artigo que postei foi exatamente uma empresa que vende domínios e hospedagem, logo que eu comecei a trabalhar nessa área (eu antes estava em outra área dentro do NIC.br)... de fato é uma empresa de porte maior que o típico usuário do PDH, e que quando pode não pagar imposto ela não paga. Mas neste caso, para ela ficou claro que ela deveria, passou a pagar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.