Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal! 

Estou com uma dúvida em relação aos impostos cobrados em servidores no exterior.

Alguns dizem que não é preciso pagar, outros dizem que sim, mas ninguém conseguiu me dizer o valor das alíquotas.

Sei que antigamente não era necessário o pagamento dos impostos, porém em 2014 parece que houve uma mudança na legislação e se tornou obrigatório.

Alguém que esteja formalizado poderia me informar se é preciso ou não pagar os impostos e se sim qual os valores? 

Obrigado desde já!

Postado
3 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Olha @Leonardox eu não pago nem um imposto para contrata servidores FORA!

Acredito que 100% do povo aqui não paga esse imposto. Nem eu, colocamos tudo na conta do abreu.

Postado
7 minutos atrás, MMHospedagem disse:

Olha @Leonardox eu não pago nem um imposto para contrata servidores FORA!

Mas e ai, você emite nota fiscal de serviço?

Teria alguma informação sobre como funcionaria se precisar emitir?

3 minutos atrás, Jeansunzark disse:

Acredito que 100% do povo aqui não paga esse imposto. Nem eu, colocamos tudo na conta do abreu.

Eu também ponho na conta do abreu, o problema é que penso no futuro. Sonegar é ruim, mesmo pagando um absurdo de imposto, o certo é certo...

Postado
1 minuto atrás, Leonardox disse:

Eu também ponho na conta do abreu, o problema é que penso no futuro. Sonegar é ruim, mesmo pagando um absurdo de imposto, o certo é certo...

sim emito para todos os clientes! porem numca paguei este imposto rs

Postado
1 hour ago, Leonardox said:

Fala pessoal! 

Estou com uma dúvida em relação aos impostos cobrados em servidores no exterior.

Alguns dizem que não é preciso pagar, outros dizem que sim, mas ninguém conseguiu me dizer o valor das alíquotas.

Sei que antigamente não era necessário o pagamento dos impostos, porém em 2014 parece que houve uma mudança na legislação e se tornou obrigatório.

Alguém que esteja formalizado poderia me informar se é preciso ou não pagar os impostos e se sim qual os valores? 

Obrigado desde já!

Não houve mudança de legislação em 2014; havia um único detalhe que era colocation de servidor dedicado em que uma unidade da Receita Federal que dizia que não incidia imposto, outra dizia que incidia, e em 2014 a RFB pacificou a questão dizendo que incide. Agora outros serviços como máquinas virtuais, banda, e-mail etc., sempre teve que pagar. 

Este artigo explica todos os impostos a pagar:
http://bheringadvogados.com.br/pdf/artigos/AFF_Trib_ContrTransfTecnol_200511.pdf

7 minutes ago, Jeansunzark said:

Não é 100%. Meu empregador paga todos os impostos devidos na contratação de serviços internacionais. 

4 minutes ago, Leonardox said:

No meu primeiro emprego há muitas décadas atrás, o dono explicou como ele fazia: tudo que ele sonegava, guardava metade num fundo de contingência. Assim, se um dia acontecesse alguma coisa, teria como arcar. Pode ser um mecanismo de gestão de risco tributário. 

Postado
2 minutos atrás, rubensk disse:

Não houve mudança de legislação em 2014; havia um único detalhe que era colocation de servidor dedicado em que uma unidade da Receita Federal que dizia que não incidia imposto, outra dizia que incidia, e em 2014 a RFB pacificou a questão dizendo que incide. Agora outros serviços como máquinas virtuais, banda, e-mail etc., sempre teve que pagar. 

Este artigo explica todos os impostos a pagar:
http://bheringadvogados.com.br/pdf/artigos/AFF_Trib_ContrTransfTecnol_200511.pdf

Não é 100%. Meu empregador paga todos os impostos devidos na contratação de serviços internacionais. 

Perfeito! Muito obrigado! Solucionou minhas dúvidas.

Postado
22 minutos atrás, rubensk disse:

Seu empregador é uma autarquia. Não conta para os padrões deste fórum.

De qualquer forma, em outro post eu falei em 90% do pessoal aqui não paga estes impostos.

Postado
43 minutes ago, leandrofiore said:

Seu empregador é uma autarquia. Não conta para os padrões deste fórum.

De qualquer forma, em outro post eu falei em 90% do pessoal aqui não paga estes impostos.

Autarquias são entidades de direito público. O NIC.br é uma entidade de direito privado, apenas sem fins lucrativos e com foco no bem comum... não é diferente por exemplo de uma associação comercial ou da Cruz Vermelha. 

Mas para você ver como mesmo o "pessoal aqui" paga impostos direito: quem me passou a referência desse artigo que postei foi exatamente uma empresa que vende domínios e hospedagem, logo que eu comecei a trabalhar nessa área (eu antes estava em outra área dentro do NIC.br)... de fato é uma empresa de porte maior que o típico usuário do PDH, e que quando pode não pagar imposto ela não paga. Mas neste caso, para ela ficou claro que ela deveria, passou a pagar. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-