opencag Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Bom dia, Tenho um site "pesado" e com um tráfego alto, quando chega a noite o site chega a congelar. Estou utilizando "NGINX" e com o comando HTOP percebi que o mysql está pegando "muito" processamento (100%). Gostaria de saber se utilizando o "cloudflare" gratuito vai ajudar ou piorar a velocidade do site... E referente ao varnish, é melhor que utilizar um plugin de cache no wordpress ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Está em servidor compartilhado ou vps?Enviado usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Vps... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Primeiro não tem como usar um servidor para hospedar wordpress sem otimizar. Agora se o processamento do Mysql está alto, pode ter alguma query em loop, plugin mal configurado... Enfim, tem que avaliar. Também seria interessante mudar o Mysql para MariaDB, inclusive se estiver usando Mysql 5.6 ele tem um bug que faz consumir muito do sistema, isso até foi relatado no site oficial, mas não sei se foi corrigido pois não uso Mysql a muito tempo. Faz um backup dos seus sites e instala o MariaDB. Nunca tiver problemas com essa alteração, mas por segurança faz backup de tudo antes. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Estou utilizando o mysql 5.7. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Alguém sabe informar quantos % o cloudflare ajudaria no site ? Vale a pena ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 17, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2017 Se o seu problema esta sendo o mysql não vai ajudar muito utilizar o cloudflare que é para outro propósito. Tem realmente de verificar o que esta fazendo consumir. Recomendo rodar o mysql tuner script para ter uma rápida melhora, mas ativar o slow query log no mysql e analisar com 3 ou 4 dias de log. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Fevereiro 18, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 10 horas atrás, opencag disse: Alguém sabe informar quantos % o cloudflare ajudaria no site ? Vale a pena ? BD o cloudflare não alivia em nada. 13 horas atrás, RevendaHost disse: inclusive se estiver usando Mysql 5.6 ele tem um bug que faz consumir muito do sistema, isso até foi relatado no site oficial Old isso, 5.6 tá bem estável nos updates recentes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Fevereiro 18, 2017 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2017 Alterei algumas configurações "tuning" que encontrei e meu load está somente 1 agora. Não congelou mais o site, mas está pegando um pouco de processamento o nginx. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 19, 2017 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2017 Não sei se vc tem outros sites no vps, mas um sistema pronto, otimizado e perfeito pra wordpress é o EasyEngine (nginx, mysql, php, etc) Roda perfeito até em cloud de 512mb. 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.