Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Alguém já atualizou nos servidores de produção para o banco MariaDB 10 ou MariaDB 10.1 ?

Estou com medo de atualizar do MYSQL 5.6 para o MariaDB 10 ou 10.1 e os sites dos meus clientes darem algum erro de incompatibilidade ou qualquer outra coisa!

Abraço 

Postado
9 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Pessoal,

Alguém já atualizou nos servidores de produção para o banco MariaDB 10 ou MariaDB 10.1 ?

Estou com medo de atualizar do MYSQL 5.6 para o MariaDB 10 ou 10.1 e os sites dos meus clientes darem algum erro de incompatibilidade ou qualquer outra coisa!

Abraço 

Eu não te aconselho a fazer isso, mudar do mysql para o mariadb.

Eu te aconselho a sim atualizar o mysql para o 5.7, Maria db vai ter muitos problemas e consumo de recursos.

Postado

Sempre atualizei e nunca tive problemas até hoje.

3 minutos atrás, TecSecret disse:

Eu não te aconselho a fazer isso, mudar do mysql para o mariadb.

Eu te aconselho a sim atualizar o mysql para o 5.7, Maria db vai ter muitos problemas e consumo de recursos.

Mariadb consome muito menos recursos e aceita uma otimização muito mais refinada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Sempre atualizei e nunca tive problemas até hoje.

Olá @RevendaHost

Você usa o MariaDB 10 ou MariaDB 10.1 ?

Postado
1 minuto atrás, Jean Pinho disse:

Olá @RevendaHost

Você usa o MariaDB 10 ou MariaDB 10.1 ?

Uso o MariaDB 10.0.19

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

Aqui usamos mariabd em servidores com 500 a 600 sites e está rodando liso.

Já vai fazer 2 anos que adotamos.

Postado

Uso o Mariadb também á 2 anos já nos servidores. Recomendo!

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Fernando Ferenz disse:

Aqui usamos mariabd em servidores com 500 a 600 sites e está rodando liso.

Já vai fazer 2 anos que adotamos.

Olá @Jorge Marcelino      @Fernando Ferenz                                                           

O meu medo é na atualização do MYSQL 5.6 para o MariaDB 10.1 algum site de cliente hospedado no servidor ter algum problema, uma vez que não terá como voltar a atualização para o banco anterior MYSQL 5.6.

Postado

É só ter algum backup antes de realizar o procedimento de atualização recomendo fazer um backup usando:

yum -y install screen

screen -S fn-cpanel-backup
mkdir /home/backup-15-02-17
cd /var/cpanel/users
for backup in *
do
/scripts/pkgacct $backup /home/backup-15-02-17
done

Depois faça a atualização do mariabd, a principio não é para acontecer nada, lembres-se de que a backup demora, depende do numero de contas, e outra coisa, tem q ter pelo menos o dobro de disco sobrando para realizar este procedimento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?