Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel - alternativas para o cpanel?


ebersol

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde.

Hoje estava navegando em um site de hospedagem e revenda, quando sem querer cliquei no atalho para o Painel de Controle deles.
.... penseiii... etaaa isso não é Cpanel! Fui até o rodapé e li "Powered by ISPConfig".

Ai me gerou uma mega dúvida, to pagando 120,00 pela licença do Cpanel e estou procurando formas de reduzir custos.
Tem algum painel de controle que seja tão bom quanto o Cpanel? Pode ser FREE ou pode ser algum mais em conta que o Cpanel. 

Hoje pago $49 do Dedicado e só da licença dessa porqueira do Cpanel pago $30, sinceramente acho isso um absurdo.
Olha que tem alguns clientes que ainda acham confuso o cpanel. 

O que vocês aconselham? É para usar em produção... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ficar queto com cpanel apesar de tudo é um bom painel e possui suporte e atualizações relativamente bons.

Vc mudando de painel vai perder quase todos seus clientes querendo ou não o povo gosta do cpanel pelos plugins que ja existem entre outros recursos que os clientes gostam , vc fazendo a troca vai encontrar varios problemas que só podem ser corrigidos com uma boa experiencia de gerenciamento e com muito poucas soluções divulgadas em foruns .

Pense bem antes de fazer isso.

Se for mudar n mude para pior pq no mercado são 2 paineis que dominam por serem completos: plesk ou cpanel.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Otavio disse:

A ficar queto com cpanel apesar de tudo é um bom painel e possui suporte e atualizações relativamente bons.

Vc mudando de painel vai perder quase todos seus clientes querendo ou não o povo gosta do cpanel pelos plugins que ja existem entre outros recursos que os clientes gostam , vc fazendo a troca vai encontrar varios problemas que só podem ser corrigidos com uma boa experiencia de gerenciamento e com muito poucas soluções divulgadas em foruns .

Pense bem antes de fazer isso.

Se for mudar n mude para pior pq no mercado são 2 paineis que dominam por serem completos: plesk ou cpanel.

 

Migrei 250 sites de um servidor cPanel p/ vestacp e isso logo de início (2015 p/ 2016). Só pra testar no modo hard.  Foi tamanha a aceitação que hoje já estou com 40% operando em vestacp.

Usuário é leigo, quer o site/email no ar e funcionando, se você der suporte a isso, seja feliz e economize! E não ache que pagando 35$ cPanel o suporte te ajudará em tudo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ebersol disse:

 

Hoje pago $49 do Dedicado e só da licença dessa porqueira do Cpanel pago $30, sinceramente acho isso um absurdo.
Olha que tem alguns clientes que ainda acham confuso o cpanel. 

Você só descobrirá o quão absurdamente barato é o custo de uma licença cPanel (ou de um painel comercial consolidado) quando estiver diante de um problema onde a única saída será valer-se de seu tempo e conhecimento em linux (e seus serviços).

E será neste momento que você também descobrirá quanto o seu tempo vale diante das obrigações do dia a dia. 

#ounão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que 90% do mercado trabalha com cPanel ou Plesk e algumas com seus painel próprios ou gratuitos. Mas isso vai depender da sua necessidade e de seu conhecimento em cima de cada um. E se você tiver um grande conhecimento e estudar o painel que vai trabalhar isso ajuda muito. Mas a escolha ainda e cPanel ou Plesk pela maioria dos clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, para servidor compartilhado, o cpanel tem um bom custo beneficio, acredito que isso vai depender do volume de contas...

Eu gosto de dar exemplos meio dramático hehehehe a situação de hoje é DESASTRE!

Em um servidor com um painel diferente do cpanel, como seria o restore das contas em uma situação de desastre?

Deve fazer uns 3 ou 4 meses, tivemos um problema em um dos nossos servidores, onde foi necessário formatar o servidor e restaurar todas as contas...

Por uma sorte muito grande, o problema ocorreu na véspera de um feriado, a 1h00 da madrugada "do feriado", começamos a restaurar todas as contas (por ordem alfabética de login)

Durante o feriado, o servidor ficou restaurando as contas a toda prova, mas a restauração continuou no dia seguinte e ai a coisa ficou tensa heheheh

Como o foco não é esse, vou me atentar aos detalhes relacionados ao cpanel.

O cpanel permite fazer restauração em massa, então bastou observar e eventualmente restaurar contas paralelamente para apagar alguns incêndios...

Por conta desse recurso, de um hd interno de backup (separado do raid) e um setup relativamente rápido (no nosso caso, por tratar-se por cpanel conseguimos fazer um setup rápido em um servidor formatado...)

Não vou me atentar ao numero de contas, pois confesso que não me recordo, talvez foram 1250, mas gosto de lembrar do volume de dados, foram 1TB...

Em pouco mais de 48 horas, restauramos um servidor com 1TB

No meu ponto de vista, os recursos do cpanel foram fundamentais para conseguir fazer esse processo nesse período.

Eu acredito que seria possível diminuir esse tempo, restaurando parte das contas em multiplos servidores, mas isso acabaria gerando um outro problema porque utilizamos o cpanel em cluster aqui...

Com isso, fiquei até curioso, alguém ja passou por algum problema do genero com outro painel e o painel utilizado foi fundamental para que o problema fosse resolvido de forma mais rapido?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?