Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Esse metedo que vc acabou de citar SYNCHRONIZE CHANGES se eu tiver mais de um servidor web ele sincronizara pro servidor 1 as zonas do servidor 2 e vice versa isso pode ser um problema, eu recomendo usar apenas gravação. Que também vai funcionar.

Porque seria um problema?

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

SYNCHRONIZE CHANGES:

Todas as alterações feitas neste servidor serão propagadas a qualquer servidor no cluster que esteja vinculado a este servidor. A Sincronização é unidirecional: alterações feitas em outro servidor não serão propagadas neste servidor, a menos que Sincronizar alterações também seja selecionado no outro servidor.

Somente gravação:

Este servidor gravará as alterações no servidor remoto. As alterações no servidor remoto não serão repropagadas para este servidor.

Ou seja, usando a primeira opção se eu tiver mais de um servidor no meu cluster a zona dos dois pode entrar em conflito se eu tiver domínios iguais em ambos.

SYNCHRONIZE CHANGES é recomendado apenas quando eu tenho apenas um web server, se eu tiver mais de um web server da pau.

Postado
  • Autor

Vou testar e posto os resultados.

Servidor DNS Master: Tempo esgotado
Servidor DNS Slave 1: Pesquisa recusada

tem um detalhe, eu estou atras do NAT do google.

Postado
  • Autor

Nem adianta fazer isso.. o cloud google não permite enviar e-mail ...

Postado
  • Autor

Galera o DNS ONLY tb precisa ser configurado.

Se não funfigurar ele tb não funciona apenas com o servidor master.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?