Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiência converter emails para suporte@ em ticket


Posts Recomendados

@HostPara

@Roots

É preciso ter VPS ou Dedicado? Não não amigo não precisa.

Pensei q era precisa ter um VPS ou Dedicado, isso foi o que me informaram as 3 revendas que eu estive antes de possuir um dedicado, a Hostdime foi a última delas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Segui o tutorial do Rocha e configurei aqui.

Conforme comentei com a abertura do tópico, minha preocupação é com a eficiencia do recurso.

Então vou colocar abaixo algumas considerações.

Todos emails enviados para suporte@ e identificar email cadastrado do cliente, automaticamente cria-se o ticket.

Os emails não cadastrado, nada fazem, o remetente não recebe nenhuma notificação

No caso do whmcs, o recurso é utilizado a partir do POP, se eu tivesse habilitado diretamente no email do suporte@ o whmcs teria criado tickets com base nos 6000 emails que tenho (utilizo IMAP)

Por conta disso, criei um redirecionamento do suporte@ para um outro email (todo email que chegar em suporte@ é replicado para email2@

Sendo assim, a função POP do whmcs, limpa apenas a caixa de email2@.

Isso é importante porque além do ticket ser aberto, eu recebo a mensagem de email normalmente, então se por acaso não tiver condições de entrar no whmcs e responder o ticket, posso fazer diretamente por email (se for o caso)

DUAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

O meu cpanel, fica criando um raio de email cron daemon a cada verificação de email...tentei achar de toda forma para remover o envio deste email e no final das contas precisei criar um filtro no cpanel...pois este cron daemon criava um ticket e enchia o saco também :P

A outra coisa, foi um alerta que o Onze fez, sobre um email com o mesmo recurso habilitado enviar um email para meu suporte@, ambos vão criar um email e ambos vão responder e criar um loop infinito hehehehe (preciso ver ainda como resolver essa questão)

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Segui o tutorial do Rocha e configurei aqui.

Conforme comentei com a abertura do tópico, minha preocupação é com a eficiencia do recurso.

Então vou colocar abaixo algumas considerações.

Todos emails enviados para suporte@ e identificar email cadastrado do cliente, automaticamente cria-se o ticket.

Os emails não cadastrado, nada fazem, o remetente não recebe nenhuma notificação

No caso do whmcs, o recurso é utilizado a partir do POP, se eu tivesse habilitado diretamente no email do suporte@ o whmcs teria criado tickets com base nos 6000 emails que tenho (utilizo IMAP)

Por conta disso, criei um redirecionamento do suporte@ para um outro email (todo email que chegar em suporte@ é replicado para email2@

Sendo assim, a função POP do whmcs, limpa apenas a caixa de email2@.

Isso é importante porque além do ticket ser aberto, eu recebo a mensagem de email normalmente, então se por acaso não tiver condições de entrar no whmcs e responder o ticket, posso fazer diretamente por email (se for o caso)

DUAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

O meu cpanel, fica criando um raio de email cron daemon a cada verificação de email...tentei achar de toda forma para remover o envio deste email e no final das contas precisei criar um filtro no cpanel...pois este cron daemon criava um ticket e enchia o saco também :P

A outra coisa, foi um alerta que o Onze fez, sobre um email com o mesmo recurso habilitado enviar um email para meu suporte@, ambos vão criar um email e ambos vão responder e criar um loop infinito hehehehe (preciso ver ainda como resolver essa questão)

:)

A opção "No Autoresponder" vc marcou ou deixou desmarcada? Eu fiquei encucado, vou fazer um teste e ver o que acontece no meu...

Editado:

No meu ocorreu o seguinte: tenho um usuário demo criado para testes, mandei um e-mail para suporte@seusiteimobiliario.com.br e aparentemente funciou bem, porém o sistema passou a criar diversos tickets de informações da CRON, e enviar a abertura do ticket para o proprio e-mail do usuário demo.

Editado por Roots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Roots,

Pois é, tiver alguns problemas por causa da forma como o sistema trabalha.

Então veja só o que tive que fazer:

Quando eu mandei suporte@ mandar copia dos emails para email2@, e tinha a configuração em email2@, mesmo com a opção clients only habilitado, todo email recebido era criado um ticket (independente de clientes ou não), por ser um email com aquela opção remetente não funciona adequamente.

Então decidi fazer uma copia dos meus emails de suporte, limpei a caixa de entrada dele e fiz a configuração diretamente nele.

O primeiro problema que tive, foi justamente este que você comentou, os emails de cron daemon enchen o saco, e são criados tickets.

Os emails que o suporte@ recebe para avisar que foi aberto um ticket é mais bizarro ainda, além criar tickets, eles respondem um ticket aberto, no qual fica imediatamente respondido e você só tem condições de saber se foi aberto o ticket depois que entra no sistema e verifica os tickets respondidos.

Para contornar estes problemas, criei filtros no cpanel para remover emails com os titulos (do cron daemon, aviso de que foi aberto um ticket, cron e algum outro que não lembro no momento), lembrando que estes emails são duplicados para email2@ e teoricamente, ele faz a copia do email antes de remover.

A principio, estou um pouco desapontado com o sistema, não esta me parecendo tão eficiente e para faze-lo funcionar no suporte@ é preciso criar varios filtros...com isso o sistema fica dependente de várias gambiarras.

Ainda sim, decidi deixar configurado e vamos ver como ficará, pretendo deixar assim por uma semana. (se bem que hoje vou procurar maiores informações em foruns gringos, se eu achar relatos de muitas falhas vou desconfigurar enquanto estamos no feriado hehehehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo aqui.. Você configura por departamento, por exemplo, o departamento de vendas, qualquer um pode enviar email, e este vai se transformar em ticket(por mais que não seja cliente). O departamento de suporte, apenas clientes podem abrir ticket via email(emails de não clientes são ignorados)..

Tenho um cron que importa a cada 5 minutos, e sem dúvida já está de bom tamanho, e funcionando perfeitamente!

Acabei de adquirir minha licença do WHMCS, e concordo com a ideia do "Jordan Miguel" acima.

Somente testando para ter certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de tickets funciona perfeitamente seguindo algumas configurações basicas;

1 - Cadastre 1 email para 1 admin totalmente diferente dos emails de suporte, comercial, abuse e tal.

2 - Configure sua conta de email no departamento desejado;

3 - Nos admins informe que emails quer receber dos crons (ticket aberto, cron diario, e etc.)

Feito isso tudo funciona perfeitamente, pois quando alguem mandar um email pro suporte@..., este é lido pelo whmcs criado ticket, dai é enviado um email avisando o admin cadastrado com o outro email do passo 1.

os crons diarios e avisos de tickets e outros são enviados somente pro email do admin cadastrado e não pro suporte ou pro comercial.

Quem precisar de ajuda da um toque que ajudamos e mostramos como se faz, usamos isso a anos sem problemas.

Com relação ao SPAM, isso vem mesmo, mas você vai criando filtros no proprio whmcs que vai barrando com o tempo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?