Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nginx Admin com Cache - 50% mais velocidade com 50% menos load


PedroFelipe

Posts Recomendados

Pelo que vejo, Nginx não foi feito p/ trabalhar com cPanel mesmo :S

Realmente, estou indo desistalar, pois ele esta impedindo eu de acessar o WHM, Cpanel. Sinceramente eu não recomendo. Iniciei os testes para colocar em meus dedicados, mas depois dessa eu desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui comigo não funcionou. Instalei ele no meu vps do egito, já com cpanel trial instalado e funcionando com um blog do wordpress nele. Logo após a instalação ele estava como Down na interface do WHM. Reiniciei o VPS e nada entrava, nem mesmo o WHM entrava, apenas apareceia um "502 Bad Gateway nginx" no navegador. Então desinstalei ele (com nginxinstall uninstall) e tudo voltou a funcionar normalmente.

Antes de reiniciar eu tinha experimentado um restart, stop e start e deram alguns erros. Vejam abaixo os comandos e os seus resultados:

root@server [/usr/local/src/publicnginx]# service nginx restart

Restarting nginx daemon: nginxnginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] still could not bind()

 already running.


root@server [/usr/local/src/publicnginx]# service nginx stop

Stopping nginx daemon: nginxcat: /var/run/nginx.pid: No such file or directory

kill: usage: kill [-s sigspec | -n signum | -sigspec] pid | jobspec ... or kill -l [sigspec]

 not running.


root@server [/usr/local/src/publicnginx]# service nginx start

Starting nginx daemon: nginxnginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use)

nginx: [emerg] still could not bind()

 already running.

Podem me ajudar?

Reinstale o nginx, após isto vá em Tweak Settings, apenas aperte em save, então reinicie através do console,

service nginx restart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, estou indo desistalar, pois ele esta impedindo eu de acessar o WHM, Cpanel. Sinceramente eu não recomendo. Iniciei os testes para colocar em meus dedicados, mas depois dessa eu desistir.

Estranho, o nginx não trata das requisições e dos serviços do cpanel, provavelmente seu problema está em outro local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vá em WHM > Server Configuration > Tweak Settings > Apache non-SSL IP/port > Configure como: 0.0.0.0:8081, se já tiver ou não dê Save e tente reiniciar o serviço através de service httpd restart

Jordan, funcionou perfeitamente! Eu estava tentando editar o httpd.conf e alterei a primeira opção da porta do apache, e tinha dado "mais ou menos certo". Agora com essa sua dica ficou tudo funcionando.

Só queria saber mais uma coisa: tem alguma forma de testar o desempenho, ou seja, saber se realmente o nginx está trabalhando? Em um blog Wordpress tem como mensurar isso?

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jordan, funcionou perfeitamente! Eu estava tentando editar o httpd.conf e alterei a primeira opção da porta do apache, e tinha dado "mais ou menos certo". Agora com essa sua dica ficou tudo funcionando.

Só queria saber mais uma coisa: tem alguma forma de testar o desempenho, ou seja, saber se realmente o nginx está trabalhando? Em um blog Wordpress tem como mensurar isso?

Obrigado pelas dicas!

Tem sim, procure saber sobre os tipos de benchmark que podem ser feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?