RNXTI Postado Março 7, 2011 Compartilhar Postado Março 7, 2011 Pelo que vejo, Nginx não foi feito p/ trabalhar com cPanel mesmo :S Realmente, estou indo desistalar, pois ele esta impedindo eu de acessar o WHM, Cpanel. Sinceramente eu não recomendo. Iniciei os testes para colocar em meus dedicados, mas depois dessa eu desistir. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Aqui comigo não funcionou. Instalei ele no meu vps do egito, já com cpanel trial instalado e funcionando com um blog do wordpress nele. Logo após a instalação ele estava como Down na interface do WHM. Reiniciei o VPS e nada entrava, nem mesmo o WHM entrava, apenas apareceia um "502 Bad Gateway nginx" no navegador. Então desinstalei ele (com nginxinstall uninstall) e tudo voltou a funcionar normalmente. Antes de reiniciar eu tinha experimentado um restart, stop e start e deram alguns erros. Vejam abaixo os comandos e os seus resultados: root@server [/usr/local/src/publicnginx]# service nginx restart Restarting nginx daemon: nginxnginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] still could not bind() already running. root@server [/usr/local/src/publicnginx]# service nginx stop Stopping nginx daemon: nginxcat: /var/run/nginx.pid: No such file or directory kill: usage: kill [-s sigspec | -n signum | -sigspec] pid | jobspec ... or kill -l [sigspec] not running. root@server [/usr/local/src/publicnginx]# service nginx start Starting nginx daemon: nginxnginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] bind() to MEUIP:80 failed (98: Address already in use) nginx: [emerg] still could not bind() already running. Podem me ajudar? Reinstale o nginx, após isto vá em Tweak Settings, apenas aperte em save, então reinicie através do console, service nginx restart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Realmente, estou indo desistalar, pois ele esta impedindo eu de acessar o WHM, Cpanel. Sinceramente eu não recomendo. Iniciei os testes para colocar em meus dedicados, mas depois dessa eu desistir. Estranho, o nginx não trata das requisições e dos serviços do cpanel, provavelmente seu problema está em outro local. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RNXTI Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Estranho, o nginx não trata das requisições e dos serviços do cpanel, provavelmente seu problema está em outro local. Boa Noite, Foi so desistalar volto tudo ao normal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kirckz Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Muito obrigado pela dica vou utilizar em todos os meus servidores Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Reinstale o nginx, após isto vá em Tweak Settings, apenas aperte em save, então reinicie através do console, service nginx restart Jordan, deu o mesmo erro 98 acima, informando que o endereço MEUIP:80 já está em uso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Jordan, deu o mesmo erro 98 acima, informando que o endereço MEUIP:80 já está em uso. Ok, vá em WHM > Server Configuration > Tweak Settings > Apache non-SSL IP/port > Configure como: 0.0.0.0:8081, se já tiver ou não dê Save e tente reiniciar o serviço através de service httpd restart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Março 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2011 Ok, vá em WHM > Server Configuration > Tweak Settings > Apache non-SSL IP/port > Configure como: 0.0.0.0:8081, se já tiver ou não dê Save e tente reiniciar o serviço através de service httpd restart É, não pode esquecer de tirar o Apache da porta 80. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Ok, vá em WHM > Server Configuration > Tweak Settings > Apache non-SSL IP/port > Configure como: 0.0.0.0:8081, se já tiver ou não dê Save e tente reiniciar o serviço através de service httpd restart Jordan, funcionou perfeitamente! Eu estava tentando editar o httpd.conf e alterei a primeira opção da porta do apache, e tinha dado "mais ou menos certo". Agora com essa sua dica ficou tudo funcionando. Só queria saber mais uma coisa: tem alguma forma de testar o desempenho, ou seja, saber se realmente o nginx está trabalhando? Em um blog Wordpress tem como mensurar isso? Obrigado pelas dicas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 8, 2011 Compartilhar Postado Março 8, 2011 Jordan, funcionou perfeitamente! Eu estava tentando editar o httpd.conf e alterei a primeira opção da porta do apache, e tinha dado "mais ou menos certo". Agora com essa sua dica ficou tudo funcionando. Só queria saber mais uma coisa: tem alguma forma de testar o desempenho, ou seja, saber se realmente o nginx está trabalhando? Em um blog Wordpress tem como mensurar isso? Obrigado pelas dicas! Tem sim, procure saber sobre os tipos de benchmark que podem ser feitos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados