Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidores / Datacenter no Brasil


Posts Recomendados

Gente antes de mais nada peço desculpas pois eu abri o topico e nao pude acompanha-lo muito de perto durante os ultimos dias mas é que a ralação tava demais.

Na verdade entrei em contato com alguns DATACENTERS citados aqui e outro não citados.

Indiscutivelmente a Alog foi minha primeira opção mas o problema que enfrentei com eles foi o contrato de fidelidade de 24 / 12 meses. Não me senti seguro a me fidelizar a uma empresa por tanto tempo.

Devo começar a testar a Datacorpore na semana que vem pois de todos que olhei foram os mais flexiveis. Conseguiram reduzir o contrato de fidelidade para apenas 3 meses (aumentando mto pouco o valor do servidor). O servidor é pos-pago e ativam ele apenas com a taxa de setup de 50 reais.

Andei olhando com a Hostlocation e to pensando em testar o Cloud deles pra ver no que dá.

Peguei uma revenda só para sentir o suporte e até agora foram tranquilos dentro do combinado.

Cheguei a olhar a Hostdime mas nem consegui entrar em contato. Tudo bem que não fiz muita força liguei apenas duas vezes e ninguem atendeu e como o botão de chat deles estava sumido nem tentei contado via e-mail apesar de ser cliente de Revenda lá também. Eu sei lá mas sou fã do chat online quando nao consigo atendimento via chat já me bate um certo desanimo.

A TeHospedo independente de qualquer coisa está fora do meu orçamento principalmente a relação trafego x dinheiro. Mas com eles nao posso reclamar de suporte já tive revenda lá e sempre fui bem atendido.

Eu na verdade queria DATACENTER para pular os intermediarios mas pra gente que quer comprar 1 server apenas acho que talvez nao consiga muita vantagem direto no DC nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive notícia estes dias de um cliente que eu havia indicado para ao Hostdime aqui no Brasil, e infelizmente, a experiência dele foi péssima! Servidores frequentemente down por mais de 7 horas, falta de atendimento, por chat ou telefone, em suma, palavras dele: "Não indique a Hostdime Brasil para ninguém!".

Fiquei decepcionada, pois achei que o serviço deles aqui era compatível com o serviço oferecido nos EUA, que é excelente. O cliente acabou cancelando com eles aqui, mas contratou o serviço nos EUA e está satisfeito. Pelo que ele falou, parecem ser duas empresas diferentes.

Só para deixar um feedback e dizer que, depois dessa, infelizmente não vou mais indicar a Hostdime Brasil, e vou até falar com a Hostdime EUA sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é questão de serem duas empresas diferentes, e sim, duas equipes tecnicas diferentes para dois datacenters diferentes.

A hostdime tem datacenters no brasil, e quem cuida deles provavelmente não é da equipe dos EUA.

O correto é reportar a empresa principal sobre os problemas que teve com a filial pra que seja tomada as devidas providencias =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza 100% porem segum informações de fontes extremamente confiaveis, a Hostdime Brasil é uma especie de Franquia da Hostdime USA, pelo qual seria uma especie de revenda porem com preços estremamente baixos, e por ela paga Royalties por usar nome etc.

Por isso, se vc analisa, o suporte brasileiro so trata de questões mais simples, todo suporte complicado ou nivel II e feito pela empresa americana, praticamente igual a uma empresa revenda onde o primeiro suporte e feito pelo dono da revenda e se for complicado repassa ao provedor de hospedagem.

Hostdime Brasil, aloca servidores da Hostdime USA e por ela paga igual a nos mortais por cada servidor, a diferença e que os preços sao quasi de custo.

Agora a Hostdime Brasil tem um data Center proprio no nordeste e ai sim para os clientes hospedados nesse data center oferece suporte nivel basico e nivel II pois o dc esta aqui em Brasil.

Bom como diz, nao tenho 100% certeza, mais se for assim explica muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou falar com a gerência sim, conheço alguns gerentes pessoalmente, pois já estive lá visitando o datacenter, trabalho com eles há mais de 6 anos. Fiquei meio chateada com essa história, pois sempre fiz a maior propaganda deles pra um monte de gente, e agora esse cliente veio me falar isso, foi uma decepção. A empresa-mãe, sendo a daqui franquia ou não, precisa saber disso, pois é o nome deles que está sujando, e eles se orgulham do atendimento que têm. E com razão, pois hoje em dia realmente é excelente. Já briguei muito com o suporte deles por causa de demora na resposta, mas hoje em dia é raro passar de meia-hora pra ter uma resposta. Me tratam como se eu valesse um milhão de dólares! Por essas e outras eu sempre recomendo a Hostdime, mas essa me deixou de cara com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?