Khan Postado Janeiro 5, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 Olá, Pessoal. Muitos colegas já ajudaram nesse assunto, mas agora mudou um pouco o negócio. Se puderem me ajudar, dando informações/opiniões, serei imensamente grato. Estou tentando montar um mapa mental de minha empresa de hospedagem, para configurar IPs e DNS, usando duas revendas compartilhadas, sendo uma EUA e uma BRA. Na revenda EUA eu adquiri o WHMCS porque era mais barato e só pode ser usado em domínio/subdomínio apontado para IP cadastrado na revenda dela. Porém é na revenda BRA que eu vou hospedar o Site e o WHMCS, porque a latência é bem menor que a revenda EUA. Adquiri 2 domínios para facilitar e desvincular o domínio do site dos domínios das revendas, mas estes últimos (das revendas) quero personalizar totalmente, para não aparecer em nenhum momento os domínios/IPs dos fornecedores. Os domínios serão: host.com.br para o Site e host.srv.br para os servidores das revendas. Ambos os domínios estão sendo configurados pelo CloudFlare. Então, vamos à Configuração (usando os exemplos): Empresa A (Revenda EUA) IPS 1.1.1.1 e 2.2.2.2 Servidor – srv.empresaA.com.br Empresa B (Revenda BRA) IPs 8.8.8.8 e 9.9.9.9 Servidor – srv.empresaB.com.br Configurando o domínio das Revendas: Revenda BRA Posso criar um NS personalizado para essa revenda, tipo: BRA1.host.srv.br e BRA2.host.srv.br (como o CloudFlare faz) e apontar para os IPs da revenda BRA, para facilitar saber em qual revenda um site está? Ou tem que ser neste padrão: ns1.host.srv.br e ns2.host.srv.br? Posso criar um subdomínio para esta revenda, tipo bra.host.srv.br e cadastrar um CNAME apontado para o servidor srv.empresaB.com.br, para aparecer o meu domínio quando o cliente for acessar o cPanel em modo seguro? O subdomínio central.host.com.br, que está hospedado na revenda BRA (revenda cujos ns apontam para bra1.host.srv.br) esse subdomínio direcionado por ADDRESS para o IP 1.1.1.1 do fornecedor da revenda EUA, fara com que o WHMCS valide a licença? Revenda EUA Posso criar um NS personalizado para essa revenda, tipo: EUA1.host.srv.br e EUA2.host.srv.br, também? Ou tem que ser ns3.host.srv.br e ns4.host.srv.br? Posso criar um subdomínio eua.host.srv.br e cadastrar um CNAME para ocultar o nome do servidor srv.empresaA.com.br , quando o cliente for acessar o cPanel, webmail, etc, em modo seguro? Última pergunta, um subdomínio com mesmo nome de um NS, causa conflito? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khan Postado Janeiro 5, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 4 horas atrás, Rodrigo V. disse: Pelo que eu li parece ser tudo possível e não é para ter conflitos. @Rodrigo V. a parte do conflito, era supondo o seguinte: um ns criado como eua.host.srv.br e depois eu criar um subdomínio também com eua.host.srv.br. Pode? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 5, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 7 horas atrás, Khan disse: Posso criar um subdomínio eua.host.srv.br e cadastrar um CNAME para ocultar o nome do servidor srv.empresaA.com.br , quando o cliente for acessar o cPanel, webmail, etc, em modo seguro? Não, por causa do SSL, por se tratar de uma entrada CNAME você não consegue inserir SSL, devido a isso ao tentar acessar com SSL você será redirecionado ao hostname do servidor. cria uma conta ou subdomínio com o nome que deseja e aponta para o IP do hostname, em seguida aplica o SSL nesse endereço. Ai sim você conseguirá acessar via SSL sem ser redirecionado ao hostname original. 7 horas atrás, Khan disse: Última pergunta, um subdomínio com mesmo nome de um NS, causa conflito? Não, você consegue até usar o seusite.com.br como entrada de DNS em um domínio. 1 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 5, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 Só o cloudflare free não está cachando mais no Brasil, então pode matar sua latencia por que vai mandar o tráfego para fora. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Janeiro 5, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 Acho que fui premiado, meu cloudflare todos domínios que boto são tudo BR hehe@Anger mas a minha conta também é BEM antiga. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 5, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 15 minutos atrás, LucasOliveira disse: Acho que fui premiado, meu cloudflare todos domínios que boto são tudo BR hehe@Anger mas a minha conta também é BEM antiga. Somos Partner da Cloud Flare e uma conta antiga também, nossos domínios e contas do railguns todos caem no PTT BR latência a 20 ms. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Janeiro 5, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 Pois é aqui também. Media de 23ms pro sul.@Fernando Ferenz 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 5, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 Talvez seja pq estamos no sul e talvez seja um problema de rota temporária, mas como o @LucasOliveira disse aqui está ótimo a latência, quase local, isso em plano free! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khan Postado Janeiro 6, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2017 13 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Não, por causa do SSL, por se tratar de uma entrada CNAME você não consegue inserir SSL, devido a isso ao tentar acessar com SSL você será redirecionado ao hostname do servidor. cria uma conta ou subdomínio com o nome que deseja e aponta para o IP do hostname, em seguida aplica o SSL nesse endereço. Ai sim você conseguirá acessar via SSL sem ser redirecionado ao hostname original. Percebi Thiago. Tinha feito com CNAME e ele fica com mensagem de site inseguro. Vou tentar fazer como informou e confirmo. 8 horas atrás, Anger disse: Só o cloudflare free não está cachando mais no Brasil, então pode matar sua latencia por que vai mandar o tráfego para fora. Anger, então, fiquei sabendo disso. tenho vários sites de clientes lá no cloudflare. Vou ter que retirar então? O plano PRO do CloudFlare de 20 Trumps (rsss) é para cada site né? Ai ele faz o cache...individualmente? 7 horas atrás, Fernando Ferenz disse: Somos Partner da Cloud Flare e uma conta antiga também, nossos domínios e contas do railguns todos caem no PTT BR latência a 20 ms. Fernando, a eles estão agora parece que com integração para o WHMCS, automatizando para quem for reseller deles. Como é para se tornar um partner/reseller? Uma das coisas boas do CloudFlare, além do cache, é poder usar como gerenciador de dns, zonas, etc. Muito jóia. Uma pena se me prejudicar na latência. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Khan Postado Janeiro 6, 2017 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2017 Não dá para usar nem ativando CDN, nem só com cache. Difícil. Só pagando mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.