Ruy_Go Postado Dezembro 12, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2016 Boa tarde pessoal, Um de meus servidores, começou a criar reclamações por parte dos clientes com o seguinte: O cliente envia email para outlook e hotmail, mas o destinatário não recebe nada e o cliente (quem enviou) também não recebe mensagem de erro. Fiz o teste no Mail-Tester e o resultado de pontos é de 10/10. Mesmo assim continuo tendo esses problemas. Uma coisa que me chama a atenção é que: Se o cliente responde uma mensagem enviada a partir do hotmail/outlook, a mensagem chega normalmente a caixa de entrada do hotmail/outlook. Mas se no mesmo instante uma nova mensagem é enviada, o ela não chega ao destino. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Dezembro 12, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2016 Certamente a Microsoft rebaixou seu servidor SMTP, infelizmente eles são um grande problema nesse quesito, do nada, mesmo que você e ninguém usando o servidor façam envio de SPAM, eles rebaixam e podem ocorrer esses erros de lixo eletrônico ou então de nem chegar ao destinatário que usa algum servidor deles. Para resolver, preencha o formulário abaixo solicitando a remoção do seu servidor da lista negra deles: https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&ccsid=635688189955348624&wa=wsignin1.0 Pode demorar até 72 horas. Enquanto isso, verifica se os emails estão saindo certinho, testa com o gmail, porque no caso de rebaixamento, os emails devem chegar na caixa de lixo eletrônico da Microsoft. Como você disse, não chega nenhum erro, os emails devem estar presos em algum ponto aguardando a liberação, se tiver preso, o erro pode chegar depois de 24 horas, mas se liberarem, ele vai chegar na caixa de entrada ou então lixo eletrônico, de qualquer forma, preencha esse formulário, porque pode demorar eles liberarem também. Abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruy_Go Postado Dezembro 12, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2016 Certamente a Microsoft rebaixou seu servidor SMTP, infelizmente eles são um grande problema nesse quesito, do nada, mesmo que você e ninguém usando o servidor façam envio de SPAM, eles rebaixam e podem ocorrer esses erros de lixo eletrônico ou então de nem chegar ao destinatário que usa algum servidor deles. Para resolver, preencha o formulário abaixo solicitando a remoção do seu servidor da lista negra deles:https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&ccsid=635688189955348624&wa=wsignin1.0 Pode demorar até 72 horas. Enquanto isso, verifica se os emails estão saindo certinho, testa com o gmail, porque no caso de rebaixamento, os emails devem chegar na caixa de lixo eletrônico da Microsoft. Como você disse, não chega nenhum erro, os emails devem estar presos em algum ponto aguardando a liberação, se tiver preso, o erro pode chegar depois de 24 horas, mas se liberarem, ele vai chegar na caixa de entrada ou então lixo eletrônico, de qualquer forma, preencha esse formulário, porque pode demorar eles liberarem também. Abraço! Valeu mesmo, eu cheguei a preencher esse formulário, vamos aguardar!Pensei que poderia ser alguma coisa dentro do servidor.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Dezembro 12, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2016 a isso é básico, em servidores com ips novos que ainda não tem reputação a microsoft trata assim até começar ter reputação depois vai normalizando... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruy_Go Postado Dezembro 12, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2016 a isso é básico, em servidores com ips novos que ainda não tem reputação a microsoft trata assim até começar ter reputação depois vai normalizando... Obrigado pela atenção, o servidor já tem alguns meses online! :-)Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Dezembro 15, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 Para verificar se o problema é o SMTP mesmo, teste com um smtp externo ex: mailchannels. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruy_Go Postado Dezembro 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 Testei com smtp externo, foi de boa! Era mesmo o hotmail rebaixando o servidor sem um motivo justo. Meus clientes não fazem envio de mala direta nem nada do tipoEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Testei com smtp externo, foi de boa! Era mesmo o hotmail rebaixando o servidor sem um motivo justo. Meus clientes não fazem envio de mala direta nem nada do tipoEnviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Dezembro 15, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 Entendi, mas isto é normal o hotmail sempre faz isto mesmo, o que aconselho é voce configurar um smtp profissional e com certeza nunca mais tera dor de cabeça com este tipo de problemas e nem com IPs em blacklist, ja faz anos que nao sei o que é isto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Dezembro 15, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 5 horas atrás, abreuhosting disse: Entendi, mas isto é normal o hotmail sempre faz isto mesmo, o que aconselho é voce configurar um smtp profissional e com certeza nunca mais tera dor de cabeça com este tipo de problemas e nem com IPs em blacklist, ja faz anos que nao sei o que é isto. Qual aconselha ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Janeiro 5, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2017 Em 15/12/2016 at 17:03, LeandroSA disse: Qual aconselha ? Eu te indico o MailChannels uso em todos os meus servidores e VPS, qualquer duvida add meu skype te ajudo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.