Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Moip - transferência em duplicidade


PauloNichio

Posts Recomendados

Fala pessoa, tudo certo?

Agora a pouco, recebi um e-mail do MoIP com o seguinte conteúdo:

Citar

Olá, tudo bem?

Meu nome é Felipe Perlino e cuido da Experiência dos Clientes no Moip. Recentemente ocorreu um erro no nosso sistema que impactou a sua conta. Escrevo esse e-mail para lhe dar mais informações e também para pedir desculpas.

Nos últimos dias você solicitou uma transferência dos valores disponíveis na conta Moip para a sua conta bancária, certo? Por um erro nosso foram feitas duas transferências ao invés de uma (não só te pagamos, mas pagamos em dobro!). Isso significa que você verá dois depósitos na sua conta nos próximos dias.

Antes de mais nada quero afirmar que a segurança da sua conta Moip não foi abalada, pois foi um erro interno e não houve nenhuma interferência de pessoas externas. Ou seja, você não precisa trocar sua senha, pois sua conta Moip continua segura como sempre foi.

 

O que acontece agora com a sua conta Moip? Se você a acessar, irá ver que consta duas transferências, com duas saídas de dinheiro para a sua conta bancária. Se você solicitou uma transferência de R$ 50,00, por exemplo, verá duas saídas de R$ 50,00, totalizando R$ 100,00

 

Mas se você não tinha saldo suficiente, como ficou a sua conta? Neste caso, a sua conta Moip ficou “devedora”, pois o saldo ficou negativo. Mas não se preocupe, vamos resolver isso da melhor forma possível.

- Se você já realizou vendas recentemente que ainda não tinham sido liberadas para transferência, o Moip irá usar deste saldo para cobrir o segundo saque. É como se você tivesse antecipado suas vendas sem custo algum. 

- Já se você não tiver vendas que iriam cair nos próximos dias, iremos entrar em contato em breve para verificar a melhor forma de quitar esse saldo negativo na sua conta.  

 

E se o dinheiro não cair na sua conta bancária? Pode ser que demore até 4ª feira (14/dez) para a transferência entrar na sua conta bancária. Mas não se preocupe se isso não acontecer, pois iremos estornar a 2ª transferência na sua conta Moip neste caso. Basta entrar em contato conosco a partir de 5ª feira (15/dez), ok? 

 

Você ainda tem outras dúvidas? Por favor, acesse essa página (https://moip.zendesk.com/hc/pt-br/articles/236108428) com as respostas às perguntas mais frequentes que você pode ter.

 

Em nome do Moip, reforço nosso pedido de desculpas pelo inconveniente causado. Vamos resolver isso da melhor maneira possível, conte conosco.

Abraços,

Felipe Perlino
Experiência e Satisfação dos Clientes

 

Olhei minha conta bancária e realmente tem dois pagamentos (com diferença de 1 dia) no mesmo valor... Por azar, este foi meu último saque no MoIP e me acontece isto rsrs (troquei o MoIP pelo PagHiper, já que as taxas do boleto compensa mais para mim).

Aí fiquei pensando... como uma empresa do porte do MoIP consegue fazer uma burrada deste tipo? Enfim, fica o aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloNichio Não é só o MOIP não amigo, ano passado foi o Pagseguro... Enfim falhas ocorrem em qualquer setor!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Marcelino disse:

@PauloNichio Não é só o MOIP não amigo, ano passado foi o Pagseguro... Enfim falhas ocorrem em qualquer setor!

Capaz Jorge... é muito estranho, nunca havia imaginado um problema deste tipo... 

Pelo jeito, vão me ligar e passar uma conta para depósito ou algo do tipo (já que parei de usar lá). Os advogados do MoIP vão ter serviço daqui para a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PauloNichio disse:

Capaz Jorge... é muito estranho, nunca havia imaginado um problema deste tipo... 

Pelo jeito, vão me ligar e passar uma conta para depósito ou algo do tipo (já que parei de usar lá). Os advogados do MoIP vão ter serviço daqui para a frente.

Cara, acho que não custa nada você devolver. É questão de bom senso e honestidade!

Já aconteceu isso comigo em outra empresa e devolvi, não quebrou minhas pernas devolver. Todos nós erramos, hoje foi o MoIP amanhã pode ser você e ninguém quer levar prejuízo.

Entenda que apenas a minha opinião, cada um faz o que deseja fazer. Não estou aqui querendo ser o politicamente correto, mas é que é sábio entender que todos nós aqui temos nossos negócios (assim como o MoIP) e estamos aptos a falhas. Nunca se sabe o dia de amanhã. Será que nunca mais você vai precisar do MoIP? Difícil saber o futuro!

Forte abraço e boa sorte na vida e nos negócios!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, PauloNichio disse:

Capaz Jorge... é muito estranho, nunca havia imaginado um problema deste tipo... 

Pelo jeito, vão me ligar e passar uma conta para depósito ou algo do tipo (já que parei de usar lá). Os advogados do MoIP vão ter serviço daqui para a frente.

Isso é muito comum (remessa/transmissão de arquivos).

Deixo até um aviso para aqueles que utilizam casas lotéricas para efetuar pagamentos de boleto, já ocorreu mais de 1x falhas no envio da remessa de pagamentos e o Cedente não receber o R$, imagine a bronca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que não custa nada você devolver. É questão de bom senso e honestidade!
Já aconteceu isso comigo em outra empresa e devolvi, não quebrou minhas pernas devolver. Todos nós erramos, hoje foi o MoIP amanhã pode ser você e ninguém quer levar prejuízo.
Entenda que apenas a minha opinião, cada um faz o que deseja fazer. Não estou aqui querendo ser o politicamente correto, mas é que é sábio entender que todos nós aqui temos nossos negócios (assim como o MoIP) e estamos aptos a falhas. Nunca se sabe o dia de amanhã. Será que nunca mais você vai precisar do MoIP? Difícil saber o futuro!
Forte abraço e boa sorte na vida e nos negócios!
 


Opa! Ficou meio vago minha outra publicação. Claro que vou devolver (aliás, o que é meu, é meu) - mas duvido que todos têm esse mesmo pensamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ernanimanoel disse:

Cara, acho que não custa nada você devolver. É questão de bom senso e honestidade!

Já aconteceu isso comigo em outra empresa e devolvi, não quebrou minhas pernas devolver. Todos nós erramos, hoje foi o MoIP amanhã pode ser você e ninguém quer levar prejuízo.

Entenda que apenas a minha opinião, cada um faz o que deseja fazer. Não estou aqui querendo ser o politicamente correto, mas é que é sábio entender que todos nós aqui temos nossos negócios (assim como o MoIP) e estamos aptos a falhas. Nunca se sabe o dia de amanhã. Será que nunca mais você vai precisar do MoIP? Difícil saber o futuro!

Forte abraço e boa sorte na vida e nos negócios!

 

Tá precisando de umas aulas de interpretação de texto hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PauloNichio disse:

 


Opa! Ficou meio vago minha outra publicação. Claro que vou devolver (aliás, o que é meu, é meu) - mas duvido que todos têm esse mesmo pensamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Realmente ficou vago principalmente porque você disse que os " Os advogados do MoIP vão ter serviço daqui para a frente". O que dá a entender? Mas que bom que você tem interesse em devolver... Gesto bom traz gestos bons!

3 horas atrás, d2netwrks disse:

Tá precisando de umas aulas de interpretação de texto hein...

@d2netwrks Não meu amigo, você que não interpretou corretamente e não viu o texto que eu cotei e que o autor do post tinha publicado. Portanto voute na minha postagem e veja o quote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ernanimanoel disse:

Realmente ficou vago principalmente porque você disse que os " Os advogados do MoIP vão ter serviço daqui para a frente". O que dá a entender? Mas que bom que você tem interesse em devolver... Gesto bom traz gestos bons!

@d2netwrks Não meu amigo, você que não interpretou corretamente e não viu o texto que eu cotei e que o autor do post tinha publicado. Portanto voute na minha postagem e veja o quote.

Amigo ele falou "Os advogados do MoIP vão ter serviço daqui para a frente" na questão que se diz respeito as pessoas que não devolverão.

Ninguém fez nada de errado, se alguém não devolver não esta lesando ninguém pois no seu direito, porém é questão de bom senso, ninguém gostaria que fosse com si próprio.

Faltou sim, um pouco de interpretação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?