Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema muito estranho


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Hoje pela manha um cliente meu abriu um ticket reclamando que não estava conseguindo setar o dns da hospedagem no registry do domínio .com  primeiramente estava achando que era problema no registry mesmo enviei um print para cliente com o teste de nslookup mostrando que tinha a zona dns tudo certinho, pedi para ele tentar novamente logo depois ele responde que não estava conseguindo fazendo alguns teste num domínio .com que tenho de teste e vi que realmente não estava dando fala que os NS são inválido então passei para clientes dois endereço ns alternativos que usam mesmos ips do anterior  e funcionou certinho(antes tinha testado.antes de passar para o cliente),ah detalhe testei um domínio .com.br meu coloquei esse mesmo ns com problema e adivinha o registro.br aceitou gostaria de saber o que pode ser problema pois aparentemente não esta aceitando os dois endereços de dns somente dóminios internacional. 

Alguém passou pro isso já e qual solução desse caso?

 

Att.

 

Raphael Silva

Detalhe esse endereços de DNS estavam ok todos os clientes que assinaram a hospedaram conseguiram usar normalmente até  agora!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente problema de cache de dns, só não entendi se na maquina do seu cliente ele não conseguia resolver os nomes ou se na maquina dele ele resolvia, mas no registro continuava dando erro.

Seus IPS são novos ou mudou os IPs do servidor recentemente?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaulohenrique   @Fabio S Araujo 

Acho me expressei mal na verdade meu cliente não consegue setar os ns no ´painel do domínio dele,acabei passando um nameserver alternativo para ele que que funcionou,mais já descobri o problema tinha que cadastrar o endereço de ns e os ips em child name server(o meu dominio aonde está o endereços de ns estão registrado pelo resell.biz) no painel do meu domínio .com já fiz registro testei num domínio de teste meu e foi de boa,já solicitei via ticket para o cliente testar endereço novamente estou esperando a resposta dele.

é normal eu precisar fazer isso? pois na verdade o domínio .com esta usando cloudflare e crfiei as entradas ns la no cloudflare apontando para os dois ips da meu servidor,não usei o dns do proprío servidor.

Att.

Raphael Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio S Araujo @msaulohenrique

Problema resolvido o cliente  acabou de confirmar que esta ok pedi para ele voltar para o endereço antigo era realmente preciso cadastrar os endereços de ns e o ip no painel de controle do meu domínio no resell.biz

Agradeço pela ajuda

Att.

Raphael Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?