Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite pessoal,

Hoje pela manha um cliente meu abriu um ticket reclamando que não estava conseguindo setar o dns da hospedagem no registry do domínio .com  primeiramente estava achando que era problema no registry mesmo enviei um print para cliente com o teste de nslookup mostrando que tinha a zona dns tudo certinho, pedi para ele tentar novamente logo depois ele responde que não estava conseguindo fazendo alguns teste num domínio .com que tenho de teste e vi que realmente não estava dando fala que os NS são inválido então passei para clientes dois endereço ns alternativos que usam mesmos ips do anterior  e funcionou certinho(antes tinha testado.antes de passar para o cliente),ah detalhe testei um domínio .com.br meu coloquei esse mesmo ns com problema e adivinha o registro.br aceitou gostaria de saber o que pode ser problema pois aparentemente não esta aceitando os dois endereços de dns somente dóminios internacional. 

Alguém passou pro isso já e qual solução desse caso?

 

Att.

 

Raphael Silva

Detalhe esse endereços de DNS estavam ok todos os clientes que assinaram a hospedaram conseguiram usar normalmente até  agora!

Att.


Posted

@msaulohenrique   @Fabio S Araujo 

Acho me expressei mal na verdade meu cliente não consegue setar os ns no ´painel do domínio dele,acabei passando um nameserver alternativo para ele que que funcionou,mais já descobri o problema tinha que cadastrar o endereço de ns e os ips em child name server(o meu dominio aonde está o endereços de ns estão registrado pelo resell.biz) no painel do meu domínio .com já fiz registro testei num domínio de teste meu e foi de boa,já solicitei via ticket para o cliente testar endereço novamente estou esperando a resposta dele.

é normal eu precisar fazer isso? pois na verdade o domínio .com esta usando cloudflare e crfiei as entradas ns la no cloudflare apontando para os dois ips da meu servidor,não usei o dns do proprío servidor.

Att.

Raphael Silva

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?