mragenciadigital Postado Dezembro 9, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 Olá, tudo bem? Eu tenho percebido que o whmcs não esta funcionando direito, eu tenho ele instalado certinho, já instalei milhões de vezes em diversos sites, eu vejo que o cronjob roda, mas não manda mais e-mails para os clientes avisando do vencimento de faturas, tenho uma cliente que vencia dia 25/11 a fatura dela, quando vi que ela não pagou, percebi que o WHMCS não cancelou a conta dela e também não enviou nem o e-mail de fatura criada pra ela. O estranho é que o cronjob roda, por exemplo, ele rodou ontem, no histórico de logs do whmcs eu tenho os registros de quando ele rodou, porém não chegou o e-mail pra mim com o status de tudo o que ele fez quando rodou e também quando algum cliente abre um ticket eu não recebo e-mails. O Whmcs é original, baixado do site da própria whmcs, fiz a atualização para a versão 7 ontem, mas hoje ele rodou com os mesmo problemas. Você tem ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 9, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 6 minutos atrás, mragenciadigital disse: Olá, tudo bem? Eu tenho percebido que o WHMCS não esta funcionando direito, eu tenho ele instalado certinho, já instalei milhões de vezes em diversos sites, eu vejo que o cronjob roda, mas não manda mais e-mails para os clientes avisando do vencimento de faturas, tenho uma cliente que vencia dia 25/11 a fatura dela, quando vi que ela não pagou, percebi que o WHMCS não cancelou a conta dela e também não enviou nem o e-mail de fatura criada pra ela. O estranho é que o cronjob roda, por exemplo, ele rodou ontem, no histórico de logs do WHMCS eu tenho os registros de quando ele rodou, porém não chegou o e-mail pra mim com o status de tudo o que ele fez quando rodou e também quando algum cliente abre um ticket eu não recebo e-mails. O WHMCS é original, baixado do site da própria WHMCS, fiz a atualização para a versão 7 ontem, mas hoje ele rodou com os mesmo problemas. Você tem ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado Sua cron está configurada para rodar a cada 5 minutos ou no máximo 1h por dia? http://docs.whmcs.com/Crons#System_Cron 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mragenciadigital Postado Dezembro 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 esta configurada para rodar todos os dias as 6 da manhã É bem estranho, não tem nada de diferente das configurações que fiz da outra vez e antes funcionava tudo ok 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Dezembro 9, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 Já tentou rodar ela sem ser pelo cron do seu painel? Usa o link no navegador e veja se vai retornar algum erro.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mragenciadigital Postado Dezembro 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 Sim, já fiz isso e fala o seguinte: The cron has run within the last 24 hours. To force the cron to run all operations immediately, please invoke with the following arguments "all --force". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 9, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 5 horas atrás, mragenciadigital disse: esta configurada para rodar todos os dias as 6 da manhã É bem estranho, não tem nada de diferente das configurações que fiz da outra vez e antes funcionava tudo ok Se estiver utilizando a v7 a configuração está errada, confira http://docs.whmcs.com/Crons#System_Cron A cron deve ser acionada a cada 5 minutos ou no máximo 1h por dia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mragenciadigital Postado Dezembro 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 Ficou assim a minha configuração, realmente parece que o cronjob rodou direito agora @edvan :D Vou esperar pra ver mas acho que é isso, muito obrigado @edvan e @Yves Cleuder ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Dezembro 9, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 Não entendi @edvan, a crons/cron.php eu rodo ela diferente... Veja, não sei se está correto para a v7 Eu tenho regras referente a ticket que é a segunda cron que roda a cada 5 minutos, e a primeira é a cron normal que rodo determinados dias as 23:00 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 9, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 2 horas atrás, Yves Cleuder disse: Não entendi @edvan, a crons/cron.php eu rodo ela diferente... Veja, não sei se está correto para a v7 Eu tenho regras referente a ticket que é a segunda cron que roda a cada 5 minutos, e a primeira é a cron normal que rodo determinados dias as 23:00 Está errado, coloca para 5 em 5 minutos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 10, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2016 17 horas atrás, mragenciadigital disse: Ficou assim a minha configuração, realmente parece que o cronjob rodou direito agora @edvan :D Vou esperar pra ver mas acho que é isso, muito obrigado @edvan e @Yves Cleuder ;) Sugiro que siga as instruções do link ( http://docs.whmcs.com/Further_Security_Steps#Move_the_Crons_Directory ) e coloque a pasta crons em um diretório não-público por questões de segurança. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.