Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cronjob do whmcs não funciona direito


Posts Recomendados

Olá, tudo bem?

Eu tenho percebido que o whmcs não esta funcionando direito, eu tenho ele instalado certinho, já instalei milhões de vezes em diversos sites, eu vejo que o cronjob roda, mas não manda mais e-mails para os clientes avisando do vencimento de faturas, tenho uma cliente que vencia dia 25/11 a fatura dela, quando vi que ela não pagou, percebi que o WHMCS não cancelou a conta dela e também não enviou nem o e-mail de fatura criada pra ela.

O estranho é que o cronjob roda, por exemplo, ele rodou ontem, no histórico de logs do whmcs eu tenho os registros de quando ele rodou, porém não chegou o e-mail pra mim com o status de tudo o que ele fez quando rodou e também quando algum cliente abre um ticket eu não recebo e-mails.

O Whmcs é original, baixado do site da própria whmcs, fiz a atualização para a versão 7 ontem, mas hoje ele rodou com os mesmo problemas.

Você tem ideia do que pode estar acontecendo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mragenciadigital disse:

Olá, tudo bem?

Eu tenho percebido que o WHMCS não esta funcionando direito, eu tenho ele instalado certinho, já instalei milhões de vezes em diversos sites, eu vejo que o cronjob roda, mas não manda mais e-mails para os clientes avisando do vencimento de faturas, tenho uma cliente que vencia dia 25/11 a fatura dela, quando vi que ela não pagou, percebi que o WHMCS não cancelou a conta dela e também não enviou nem o e-mail de fatura criada pra ela.

O estranho é que o cronjob roda, por exemplo, ele rodou ontem, no histórico de logs do WHMCS eu tenho os registros de quando ele rodou, porém não chegou o e-mail pra mim com o status de tudo o que ele fez quando rodou e também quando algum cliente abre um ticket eu não recebo e-mails.

O WHMCS é original, baixado do site da própria WHMCS, fiz a atualização para a versão 7 ontem, mas hoje ele rodou com os mesmo problemas.

Você tem ideia do que pode estar acontecendo?

Obrigado

Sua cron está configurada para rodar a cada 5 minutos ou no máximo 1h por dia?

http://docs.whmcs.com/Crons#System_Cron

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, mragenciadigital disse:

esta configurada para rodar todos os dias as 6 da manhã

É bem estranho, não tem nada de diferente das configurações que fiz da outra vez e antes funcionava tudo ok

Se estiver utilizando a v7 a configuração está errada, confira  http://docs.whmcs.com/Crons#System_Cron

A cron deve ser acionada a cada 5 minutos ou no máximo 1h por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yves Cleuder disse:

Não entendi @edvan, a crons/cron.php eu rodo ela diferente... Veja, não sei se está correto para a v7

cf2a457189ed40e68da36cdab0eba8b8.png

Eu tenho regras referente a ticket que é a segunda cron que roda a cada 5 minutos, e a primeira é a cron normal que rodo determinados dias as 23:00

 

Está errado, coloca para 5 em 5 minutos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, mragenciadigital disse:

print.jpg

 

Ficou assim a minha configuração, realmente parece que o cronjob rodou direito agora @edvan :D

Vou esperar pra ver mas acho que é isso, muito obrigado @edvan e @Yves Cleuder ;)

Sugiro que siga as instruções do link ( http://docs.whmcs.com/Further_Security_Steps#Move_the_Crons_Directory ) e coloque a pasta crons em um diretório não-público por questões de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?