Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps full backup + restore


thiagoneres

Posts Recomendados

Fala, pessoal. Tudo bem?

Eu gostaria muito de uma ajudinha de vocês. Eu tenho uma VPS de 4 GB na GoDaddy que possui uma única conta onde rodo meu blog. Obviamente, tenho acesso root ao WHM e posso usar o Putty para acessar via SSH. Os caras queriam meter a faca no meu pescoço na renovação com um preço absurdo e comprei uma VPS de 2 GB. Eu queria fazer o backup completo da minha VPS antiga (a conta + configurações de sistema) para a nova. Além de ter otimizado a build do EasyApache, eu havia feito algumas configurações no MPM e instalado algumas coisinhas para compressão de imagens que não vem ao caso detalhar aqui. Também tinha um script customizado para jogar backups diários do banco de dados e arquivos no Dropbox.

O problema: Apesar de muito curioso e desde adolescente curtir mexer com hospedagem, servidor e etc, eu sou jornalista. Não tenho conhecimento técnico avançado e sempre li muito para conseguir aprender a fazer as coisas sozinho. Só que eu vou precisar viajar nos próximos dias e minha conta da VPS atual (a de 4 GB) expira semana que vem. Eu realmente preciso correr com essa migração.

O que eu tentei: Já fiz backup completo usando o CPanel da conta do blog. Então, no pior dos mundos, o que poderia acontecer seria eu perder a build atual com os scripts e otimizações que eu havia feito. Ainda assim, eu gostaria muito de ter o backup completo da VPS, dado o trabalho que eu tive para deixar tudo como queria. Eu também usei o menu de backups do WHM para ativar backups diários, embora eu não tenha certeza se ele vai backupear toda a VPS. Li em algum lugar na internet que o que eu realmente preciso, ele não faz.

Vocês podem me dar uma luz? Desculpem o post longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites