thiagoneres Posted December 8, 2016 Share Posted December 8, 2016 Fala, pessoal. Tudo bem? Eu gostaria muito de uma ajudinha de vocês. Eu tenho uma VPS de 4 GB na GoDaddy que possui uma única conta onde rodo meu blog. Obviamente, tenho acesso root ao WHM e posso usar o Putty para acessar via SSH. Os caras queriam meter a faca no meu pescoço na renovação com um preço absurdo e comprei uma VPS de 2 GB. Eu queria fazer o backup completo da minha VPS antiga (a conta + configurações de sistema) para a nova. Além de ter otimizado a build do EasyApache, eu havia feito algumas configurações no MPM e instalado algumas coisinhas para compressão de imagens que não vem ao caso detalhar aqui. Também tinha um script customizado para jogar backups diários do banco de dados e arquivos no Dropbox. O problema: Apesar de muito curioso e desde adolescente curtir mexer com hospedagem, servidor e etc, eu sou jornalista. Não tenho conhecimento técnico avançado e sempre li muito para conseguir aprender a fazer as coisas sozinho. Só que eu vou precisar viajar nos próximos dias e minha conta da VPS atual (a de 4 GB) expira semana que vem. Eu realmente preciso correr com essa migração. O que eu tentei: Já fiz backup completo usando o CPanel da conta do blog. Então, no pior dos mundos, o que poderia acontecer seria eu perder a build atual com os scripts e otimizações que eu havia feito. Ainda assim, eu gostaria muito de ter o backup completo da VPS, dado o trabalho que eu tive para deixar tudo como queria. Eu também usei o menu de backups do WHM para ativar backups diários, embora eu não tenha certeza se ele vai backupear toda a VPS. Li em algum lugar na internet que o que eu realmente preciso, ele não faz. Vocês podem me dar uma luz? Desculpem o post longo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted December 8, 2016 Share Posted December 8, 2016 Backup da VPS inteira dificilmente vai conseguir, isso deve ser algo interno deles, mas mesmo que consiga a nova plataforma que vai tem que ser idêntica, por exemplo se eles usam VMware, o novo servidor tem quer ser também. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiagoneres Posted December 8, 2016 Author Share Posted December 8, 2016 A VPS de 2 GB também é pela GoDaddy. Eu sei que não posso assumir que as configurações são compatíveis, mas acredito que existe uma boa chance de que são. Eu não sei se o termo técnico "full backup da VPS" é o mais certo para o que eu quero. Além de copiar a única conta do meu blog (eu já tenho ela compactada pelo CPanel e deve ser fácil restaurar via cpmove) eu queria transferir também meus scripts SSH, MPM e os compressores de imagem que eu tinha instalado. Realmente não tem como? :( 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted December 8, 2016 Share Posted December 8, 2016 Para ser 100% teria que baixar a imagem da VPS, o dificil é o provedor liberar, você pode pedir, se eles liberaram é só procurar outro fornecedor com virtualizador compatível. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted December 8, 2016 Share Posted December 8, 2016 58 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Para ser 100% teria que baixar a imagem da VPS, o dificil é o provedor liberar, você pode pedir, se eles liberaram é só procurar outro fornecedor com virtualizador compatível. Pensei na mesma possibilidade, se eles criarem uma ISO a partir da sua VPS, você pode colocar em outra VPS, tranquilamente. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts