Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps full backup + restore


thiagoneres

Posts Recomendados

Fala, pessoal. Tudo bem?

Eu gostaria muito de uma ajudinha de vocês. Eu tenho uma VPS de 4 GB na GoDaddy que possui uma única conta onde rodo meu blog. Obviamente, tenho acesso root ao WHM e posso usar o Putty para acessar via SSH. Os caras queriam meter a faca no meu pescoço na renovação com um preço absurdo e comprei uma VPS de 2 GB. Eu queria fazer o backup completo da minha VPS antiga (a conta + configurações de sistema) para a nova. Além de ter otimizado a build do EasyApache, eu havia feito algumas configurações no MPM e instalado algumas coisinhas para compressão de imagens que não vem ao caso detalhar aqui. Também tinha um script customizado para jogar backups diários do banco de dados e arquivos no Dropbox.

O problema: Apesar de muito curioso e desde adolescente curtir mexer com hospedagem, servidor e etc, eu sou jornalista. Não tenho conhecimento técnico avançado e sempre li muito para conseguir aprender a fazer as coisas sozinho. Só que eu vou precisar viajar nos próximos dias e minha conta da VPS atual (a de 4 GB) expira semana que vem. Eu realmente preciso correr com essa migração.

O que eu tentei: Já fiz backup completo usando o CPanel da conta do blog. Então, no pior dos mundos, o que poderia acontecer seria eu perder a build atual com os scripts e otimizações que eu havia feito. Ainda assim, eu gostaria muito de ter o backup completo da VPS, dado o trabalho que eu tive para deixar tudo como queria. Eu também usei o menu de backups do WHM para ativar backups diários, embora eu não tenha certeza se ele vai backupear toda a VPS. Li em algum lugar na internet que o que eu realmente preciso, ele não faz.

Vocês podem me dar uma luz? Desculpem o post longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VPS de 2 GB também é pela GoDaddy. Eu sei que não posso assumir que as configurações são compatíveis, mas acredito que existe uma boa chance de que são.

Eu não sei se o termo técnico "full backup da VPS" é o mais certo para o que eu quero. 

Além de copiar a única conta do meu blog (eu já tenho ela compactada pelo CPanel e deve ser fácil restaurar via cpmove) eu queria transferir também meus scripts SSH, MPM e os compressores de imagem que eu tinha instalado. Realmente não tem como? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Para ser 100% teria que baixar a imagem da VPS, o dificil é o provedor liberar, você pode pedir, se eles liberaram é só procurar outro fornecedor com virtualizador compatível.

Pensei na mesma possibilidade, se eles criarem uma ISO a partir da sua VPS, você pode colocar em outra VPS, tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?